Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Agosto 2023 Penafiel

Sessão de solteiros

Inês, a 26 de Abril de 2022 às 08:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Hey 😊 eu e o meu noivo iremos fazer sessão de fotos enquanto solteiros.
Eu estava a pensar colocar algumas dessas fotos no convite de casamento mas tínhamos pensado na sessão de fotos em Junho e nós iremos casar em Agosto, achamos tarde para enviar os convites. Fizeram a vossa sessão de solteiros quanto tempo antes do casamento e usaram em algum preparativo para o casamento? Obrigada beijinhos. Sessão de solteiros 1

29 respostas

Última atividade por Jessica, a 4 de Maio de 2022 às 11:51
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa ideia Smiley smile beijinhos !

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carla, devemos fazer uma sessão mais "caseira" para colocar no save the date e depois posteriormente nos convites. Obrigada pela ajuda, beijinhos. Smiley kiss

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta adorei a ideia e também já tinha pensado nisso. Acho incrível assim a foto dos solteiros têm alguma utilidade. Beijinhos e obrigada pela ajuda. Smiley heart

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia, devemos fazer uma sessão mais "caseira" para o save the date e secalhar também para os convites mas ainda estamos a pensar nisso. Obrigada pela ajuda, beijinhos Smiley kiss .

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Etã, muita obrigada estamos a pensar bem em tudo. Obrigada e beijinhos.

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marlene, sim vamos por optar por fazer uma sessão de fotos mais "caseira" para usar no save the date e secalhar também nos convites. Ainda estamos a pensar. Beijinhos e obrigada. Smiley smile

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jessica, sim devemos fazer uma sessão "mais caseira" para o save the date e depois mais tarde faremos a sessão de solteiros. Beijinhos Smiley tongue

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana , obrigada pela tua partilha. Nós também estamos fora do país e não temos muita disponibilidade. Penso que vamos optar por fazer uma sessão de fotos mais "caseira" para um save the date mais delicado. Depois iremos fazer a sessão de solteiros mais perto do casamento. Obrigada, beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Fabiana, obrigada pela ajuda. beijinho Smiley kiss

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana, obrigada pela ajuda. Beijinho Smiley smile

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Kauanna, muita obrigada pela tua partilha. Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carlota, muito obrigada pela ajuda. Vamos estudar bem todas as opções. Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Dani obrigada pela tua ajuda. Vamos fazer isso mesmo. Beijinho.

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Diana, obrigada pela ajuda. Também adoro a ideia "Trash the dress" devemos fazer quando fizermos 1 ano de casados. Beijinho.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, acho que entegar os convites um mês antes é muito em cima da hora, normalmente nessa altura já estás é a receber as confirmações. Se queres utilizar as fotos nos convites então seria melhor fazer pelo menos 6 meses antes a sessão. Ou então deixa como está, e fazes como nós, fazes convites normais sem fotos da sessão e utilizas as fotos no casamento, em cartões de agradecimento, num post com últimas indicações aos convidados... etc. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, nós fizemos a sessão de solteiros 1 mês antes do casamento porque não deu antes. Mas usamos as fotos da sessão para a capa da foto que iamos dar aos convidados, podes vêr aqui

Sessão de solteiros 2

• Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2023 Penafiel
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Inês, adoro a ideia de incluir uma foto da sessão de solteiros no convite. Mas se assim o quiser, penso que tera de fazer a sessão bastante antes para o poder fazer. O tempo das fotos serem trabalhadas e dos convites serem elaborados e entregues, ainda é algum... Pense em talvez fazer o quanto antes a sessão ou então colocar uma foto vossa que ja tenha ? Felicidades

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Inês. Nós somos exagerados e fizemos logo 2 sessões de solteiros. Fizemos uma em março e outra em abril e o casamento é em julho. Para usar para os convites, as sessões teriam que ser feita muito antes. Pensa nisso. Beijinhos e boas decisões.

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês!

Nós não fizemos sessão de solteiros (nem acho que vamos fazer), se gostas de ver os convites com as fotos de sessão de solteiros força nisso Smiley love só acho que deverias fazer a sessão muito antes: entregar convites com 2 meses de antecedência parece-me pouco tempo! Mas só tu saberás e conhecerás bem os teus convidados Smiley kiss

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Inês

A ideia é boa mas tens de ver se em dois meses da tempo para isso e se nao fica muito em cima do dia do casamento. O que podes fazer é tirar umas fotos giras ou selecionar algumas que ja tens de vocês os dois e usar para os convites. So se preferires mesmo esperar as da sessao de namoro por serem provavelmente mais "profissionais".

Beijinhos !

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a ideia fantástica, força nisso. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por norma os fotógrafos pedem que essa sessão (de solteiros) seja mais próxima da data, cerca de 2/3 semanas antes do casamento, para ficarem a conhecer se melhor e para acertarem os últimos pormenores. Pelo menos connosco foi assim.
    Fizemos a sessão no início de Abril e iremos casar no início de Maio. Foi cerca de 1 mes antes. E só não foi depois porque nem eu nem o noivinho tínhamos disponibilidade para isso. Eu sou enf e tenho horários loucos, o que dificulta a logística.
    Mas não é obrigatório ser assim. Vocês, em último caso, é que decidem quando querem ter a sessao. O que muita gente opta é por fazer logo no início uma espécie de sessão fotográfica sem ser a de solteiros. Mas aí já seria um extra ao que vocês planeavam, digo eu...
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Inês.
    Acho que dois meses é pouco tempo antes do casamento para entrega de convites. As pessoas precisam de algum tempo para se organizarem. E depois tens sempre de contar com a disponibilidade do fotógrafo para entregar as fotos, ou se existe a possibilidade de escolherem apenas uma ou duas para ele trabalhar com urgência.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu ainda vou fazer a sessão de solteiros mas se já tens convites envia porque pode ser muito tarde e as pessoas já terem planos
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Nós fizemos a sessão de solteiro para usar as fotos no website de casamento.
    Tiramos as fotos com bastante antecedência tiramos em outubro de 2021 e só vamos casar em maio 2023 😅Mas foi por questões de logísticas.No nosso caso os fotógrafos também demoravam a entregar as fotos foi cerca de 5meses para recebermos as fotos da sessão.Acho que é algo que também podes ver com os teus fotógrafos para ver quanto tempo demoram a entregar as fotos.
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês..
    Há várias noivinhas que usam as fotos da sessão de Solteiro no dia do casamento..
    A noiva Etã vai usar como lembranças.. podes ver aqui: https://comunidade.casamentos.pt/forum/lembrancinhas-parte-1--t267111 Há quem use na decoração das mesas, e/ou que faça a identificação de casa mesa com uma foto.. já quem ofereça chávenas personalizados (ou outros artigos) como lembrança..Não temos a certeza se faremos sessão de solteiros.. mas a fazer iremos fazer com antecedência e sim usaremos no convite..Vamos enviar um Save the date dois anos antes... o convite uns entre 6 meses a um ano antes.. 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a ideia noivinha Inês 👰🏻‍♀️
    Podem enviar um Save the date, Simples com horário e data e quando tenham os convites feitos enviam-0 de terem que fazer alguma alteração, fica até mais fácil 🥰

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Por aqui não fizemos sessão de solteiros.
    Iremos optar pela sessão "Trash the dress".
    Acho a ideia das fotos no convite engraçada. E se vocês gostais, força nisso 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração