Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Experiente Agosto 2017 Leiria (Concelho)

Servir ou não pequeno almoço

Rita, a 14 de Julho de 2015 às 13:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 56

Boa tarde noivinhas e noivinhos,

estou com uma dúvida... o meu casamento será as 11 horas e sinceramente não me apetece nada dar pequeno almoço a ninguem. Até porque os meus pais vivem num apartamento e eu e o meu noivo tambem.

Alguém dá pequeno almoço aos convidados?

O que acham?

bijos Smiley smile

56 respostas

Última atividade por Carlos e Sofia, a 22 de Julho de 2015 às 02:15
  • Carlos e Sofia
    Noivo Constante Julho 2016 Aveiro (Concelho)
    Carlos e Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Irei dar uns aperitivos a quem aparecer.
    Mas tem também em conta que quanto mais cedo é o casamento secalhar menos gente passa antes pela casa. É uma questão de estudares a situação. Mas também não há nenhum problema em não preparares Smiley winking

• Responder
  • Carla
    Noiva Experiente Setembro 2016 Condeixa-a-Nova
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita, o meu casamento será às 11h30 mas não vou dar pequeno almoço Smiley winking

• Responder
  • Graça
    Noiva Curiosa Agosto 2015 Faro (Concelho)
    Graça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é ao 12:00 e só vou encomendar algumas miniaturas e bebidas, nada de especial. Tb é num apartamento
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Outubro 2015 Santarém (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu caso ás 12.30 e também vou dar peq.almoço. Umas sandes, miniaturas, pasteis. Nada de muito elaborado mas acho que fica sempre bem

• Responder
  • Angela
    Noiva Constante Agosto 2015 Vizela
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, o meu casamento também e as 11h e eu vou dar pequeno almoço , nada muito elaborado... Apesar da mãe do meu noivo viver num apartamento vou colocar na mesma... Vai ser a base de miniaturas, sumos, bolos, café... Nada de álcool Smiley winking
    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Póvoa de Varzim
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Rita! Também vou casar as 11h mas em Dezembro! Não vou fazer nada em casa! Vou avisar as pessoas, principalmente a familia (tios e primos) que têm o habito de aparecer em casa antes da cerimónia, para irem directamente para a igreja. Acho desconfortável principalmente se estiver a chover, receber as pessoas em casa. Dá trabalho a mais e como os meus pais vivem num apartamento nem sequer tenho muito espaço. Beijinhos

• Responder
  • Anabela
    Super Noiva Junho 2016 Rio Maior
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também caso a esa hora e vou dar pequeno almoço, prepara uma mesa so com lguma coisas sandes uns pateis de nata uns rissois croquetes coisas simples pro caso de alguem aparecer fica sempre bem.

• Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2016 Trofa
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa foi uma questão que me puseram este fim de semana e sinceramente.... que frete. Mas pronto, pensei no assunto e embora case ao meio dia não vou fazer nada. Ao entregar os convites talvez vá frisar que é para irem diretamente para a igreja. Nem pensar em ter de me preocupar com mais comida para o casamento
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Agosto 2015 Santa Maria da Feira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu optei por não fazer nada. O meu casamento é as 16h00 e ainda falamos em fazer m lanche mas eu disse logo que não. Vou estar tão atarefada com maquiagem e fotos e isso não quero ter mais essa preocupação de ter de preparar uma mesa pro lanche.

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Rita!

Eu não vou fazer pequeno almoço! O casamento vai ser às 10:30 pelo que não vejo necessidade... Os nossos pais queriam fazer, porque toda a gente faz! lol mas o noivo não é a favor e por isso não vamos fazer!

Vamos ter apenas uma pequena recepção para as pessoas mais chegadas, irmãos, avos, damas de honor e padrinhos e será tudo! Smiley winking

• Responder
  • Fabiene
    Noiva Experiente Julho 2015 Trofa
    Fabiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora.. agora disseste tudo ....

Tb vou fazer para os convidados! E imaginem, sou de Vila Real e meu noivo do Porto. Vamos ter de ir de prepósito a Vila Real para servir :') mas os meus pais ajudaram-me. Por isso, é pacifico!!

Beijinho
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os meus pais também vão dar. O meu Casamento vai ser às 12:30 mas mesmo que não fosse eles fariam à mesma com certeza. Serve como ponto de encontro para os convidados Smiley winking

• Responder
  • C
    Noiva Constante Junho 2016 Marco de Canaveses
    Cátia & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou servir o pequeno-almoço, até porque como tu caso às 11 horas, logo há pessoas que vêm a minha casa para tirar fotografias.

• Responder
  • Marta
    Noiva Constante Agosto 2016 Figueira da Foz
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile eu também vou servir pequeno almoço ... Os meus pais fazem questão .. Então são eles q pagam looool mas vai ser em minha casa para todos os convidados dado q a minha casa tem mais espaço q a casa do meu noivo... E então assim poupamos 1 pequeno almoço Smiley winking
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahah! Bom ponto de vista!
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Julho 2016 Coimbra (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou na mesma situaçao... nós vamos dar pelos meus pais! porque eu tambem nao sou nada a favor dessa moda! Enfim... sao eles que pagam essa parte também, por isso também os quero ver felizes Smiley laugh

• Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2015 Ferreira do Zêzere
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita

Nós vamos ter em casa de cada um para os convidados, pois o nosso dia vai começar bem cedo Smiley smile

E a distancia da igreja até á quinta ainda é alguma por isso optamos por faze-lo.

beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • Z
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Zita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu casamento foi à tarde, não fiz, mas na óptica do convidado, sempre achei o ato de ir ao pequeno almoço um grande frete!!

só uma nota importante: avisar que não há pequeno almoço e tentar começar o almoço a horas "normais" tipo 13h/13h30.. caso contrario vais ter convidados com mau feitio!!

• Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos vamos ter um beberete em casa de cada um para os convidados Smiley winking

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não me sinto obrigada a nada... procurava uma opiniao so para confirmar se havia mais pessoas a pensar como eu.... há tanto comer depois, as vezes até excessos, por isso mais um gasto para kê?

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No fundo até nos sentimos obrigados porque as pessoas já estão habituadas....
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não é necessário!! A essa hora já devem ter tomado em casa.. lol

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Outubro 2015 Alcobaça
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nos vamos dar. Mais pelos meus país.... Como temos espaço para as pessoas .
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita,

Eu vou dar o pequeno almoço porque os meus pais fazem questão, mas por mim não dava Smiley winking

• Responder
  • Gisela
    Noiva Experiente Agosto 2016 Luxembourg
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Visto que moro longe do local do casamento e que temos familia que vêm de todos os cantos de portugal e nao só, vamos em principio optar por pôr uma mesa com petiscos numa zona bem pertinho da igreja, onde os convidados se encontraram todos la e depois seguem a pê para a cerimonia. Para organisar isto e evitar muito stress vamos contratar uma empresa.
    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Experiente Novembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda nem sei, por aqui ha a coisa de se por a mesa com algumas coisas e quem quer vem comer, mas sinceramente ainda nao sei bem...

• Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso casamento será às 12h00 mas não vamos ter pequeno-almoço! O que por vezes é hábito é haver uma pequena recepção na casa dos pais dos noivos para os respectivos convidados!

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus pais não ficaram tristes de todo e já vi fotos de noivas que se prepararam na Casa do Ribeirinho que ficaram fantásticas porque é uma casa senhorial muito bonita. Não me importava de o fazer na minha casa mesmo mas de Londres ia ser um bocado difícil chegar a horas à cerimônia! ;p
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente

• Responder
  • Carina
    Super Noiva Julho 2016 Braga (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Eu não quero mesmo pôr...

Nesse dia não quero preocupar os meus pais nem stressa-los com mais nada... Nem ter gastos com uma coisa que ao fim da cerimónia haverá com fartura....

• Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso depende mesmo do que querea. Basta avisares os convidados que nao ha pequeno almoco. Digo isto, porque fui a um casamento em que n puseram comida, mas nao avisaram, e estava o resto da familia a criticar. (Porque aqui ha o habito de dar aperitivo sempre).
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Interessante ouvir-te porque estou +/- na mesma situação... não moro com os meus pais há 3 anos e fazendo algo preferia tirar fotos ou num sitios (pensão ou hotel) bonito ou no meu proprio apartamento. Rodeada durante toda a noite pelas minhas damas e de manha pelos meus pais e irmã... ainda falta e tenho tempo para pensar mas deste-me uma dica.. Smiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração