Ao fim de 3 anos de namoro e vida em comum chegou a hora de dar-mos o nosso SIM, perante a nossa família e amigos!! Demoramos 1 ano e meio a planear o casamento, pois toda a logística, principalmente a financeira, requer tempo e atenção para que tudo saia perfeito ou pelo menos como sonhei (por vezes o perfeito tem várias definições).
Aqui me encontro a 38 dias do nosso dia, aquele dia que tanto esperamos, que tanto sonhei, que tanto imaginei como seria. Exactamente a 38 dias do meu dia de casamento. Sinto uma imensidão de sentimentos que eu própria não sei descrever. Talvez sinta tristeza, angústia, um nervoso. Sim são estes os sentimentos que se vivem por aqui. Porque a 38 dias do nosso dia, não vai ser possível realizar-se devido a situação que todos nós estamos a viver (Covid-19). Já tomamos esta decisão de alterar a data há mais tempo (29 Março 2020), mas só hoje é que me está a bater a certeza que o meu dia vai deixar de o ser.
E, sim já sei, e pelo qual nos alteramos também, o que importa neste momento é a segurança e bem-estar dos nossos. E nunca poríamos em risco ninguém de quem gostamos muitos para podermos celebrar uma data. Sei que parece egoísmo da minha parte mas esta me a custar imenso, “abdicar” da data que escolhemos, de uma coisa nossa que foi planeada com tanto amor, dedicação e carinho. Já sei também, que mais tarde ou mais cedo iremos casar, que afinal de contas (no nosso caso) já vivemos juntos, que neste momento não há condições para efectuar celebrações, esperamos pelo menos que seja uma história para contar.
No entanto e com tudo isto, nós já temos uma data nova, mas infelizmente e apesar de o noivo tanto querer, devido às indisponibilidades dos fornecedores já não deverá ser em 2020. Apesar de não ser na altura que nos escolheríamos, esta nova data é importante por marcar os nossos 6 anos de namoro. Mas anteriormente já fizemos tantos planos e tiveram que ser adiados. Por isso mesmo e para já não vamos divulgar a nova data aos nossos convidados, ainda temos tempo para poder avisar. E como ninguém sabe como será. Só a evolução do virús é que nos vai dizer o que vai ser possível fazermos até existir uma vacina. Vamos vivendo um dia de cada vez e ver. Vamos rezar para que os nossos estejam cá. Vamos aguardar e permanecer em casa (a quem for possível).