Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Novata Agosto 2022 Ourém

Será possível a vossa aplicação não ser tão heteronormativa?

Sara, a 14 de Março de 2021 às 13:36 Publicado em Fórum Suporte 0 12
Guardado
Será possível a vossa aplicação não ser tão heteronormativa? Nós somos duas mulheres, duas noivas e só vemos fotos de casais heterossexuais e existem locais da aplicação em que não podemos modificar para duas noivas em vez de uma noiva e um noivo. Não faz sentido que a vossa aplicação não seja inclusiva em 2021.... podem por favor fazer isso por nós?

LGBTQIA+

64%

23 votos

Casamento LGBTQIA+

33%

12 votos

12 respostas

Última atividade por Isabel, a 15 de Março de 2021 às 14:50
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Márcia! Tens toda a razão, tanto tu como a Sara.. críticas construtivas são sempre bem vindas e ajudam-nos a melhorar. E uma coisa posso garantir-vos: temos sempre em mente todos os casais e tentamos atualizar não só a nossa página como também as nossas redes sociais, com toda a informação e fotografias para casais lgbtqia+ que temos disponível na nossa plataforma. Aliás, é um dos nossos objetivos deste ano: criar mais conteúdo pensado em todos os casais e eliminar qualquer tipo de tratamento por "noiva/noivo". Por este motivo, iria adorar o vosso feedback sobre esses aspetos a melhorar e em que áreas da aplicação se sentiram alguma vez excluídas ou menos confortáveis.

    Um beijinho!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara, bom dia!

    Cada vez mais tentamos utilizar não só fotografias de noivos (noiva e noivo) como de casais homossexuais bem como criar conteúdo útil para todos!

    Relativamente à questão de não conseguirem modificar para duas noivas em algumas partes da aplicação, podes-me dar alguns exemplos? Em princípio todos os apartados da app estão pensados para qualquer tipo de casal, seja noivo/noiva, noivo/noivo, noiva/noiva. Por exemplo, quando escolhes no teu perfil o teu sexo e o do "teu amor", podes optar por noivo ou noiva em ambos. Qualquer coisa estamos aqui para ajudar.

    E claro, via verde para partilhares aqui na Comunidade conteúdo e informação sobre casamentos LGBTQIA+, acho que é desse conteúdo que estamos a precisar Smiley heart beijinhos e qualquer coisa é só apitar!

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! Acho que as restantes noivas já foram de encontro um bocadinho aquilo que também penso. Estas criticas são boas para que possamos todos evoluir e com certeza as administradoras da nossa comunidade estão disponíveis para vos ajudar. Vão partilhando por aqui as vossas coisas e, com certeza, irão encontrar muitos mais casais homossexuais que também já vão partilhando por aqui a organização do seu casamento. Estamos todos juntos no mesmo barco e também no nervosismo na organização do nosso dia C. Naquilo que eu puder também ajudar, estejam à vontade😘

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Acho que todas as noivas já foram de encontro às minhas palavras, e concordo com aquilo que dizes também.
    Desta forma deixo a tua sugestão para trazeres mais conteúdo de casais homossexuais para que não só a administração aprenda e evolua, mas todas as noivas que por aqui andam.A sempre espaço de evolução, e o primeiro passo é trabalharmos para a solução.Como muitos disseram a maioria acaba por postar muita coisa, mas não quer dizer que não queiramos ver e aprender muito mais!! Por isso anseio ver todas as coisas que irás colocar.E já agora parabéns pelo noivado 😍 Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara, lamento que te sintas de alguma forma excluída, como parte desta comunidade há já algum tempo (embora haja muitas que estão cá há mais tempo), noto que tentamos sempre ser o mais inclusivas possível, mas por vezes escorregamos um pouco pois como disseste a maioria dos utilizadores estão em relações hetero, mas não penso que seja para colocar ninguém de parte. O stress e a ansiedade de organizar um casamento atinge todos(as) de igual, seja civil ou religioso (seja de que religião for), seja entre homem e mulher ou entre duas mulheres ou entre dois homens. Quanto às características da aplicação para ter contas conjuntas para casais do mesmo género fala com as administradoras, acredito que vão te ajudar! Acho que esta comunidade é muito positiva e quero que todos(as) se sintam integrados como eu, independentemente da orientação sexual. Espero que te sintas bem e à vontade o suficiente para nos mostrares sobre os teus preparativos para o dia C, de certeza que outras noivas e noivos da comunidade LGBTQIA+ gostariam de ler e saber mais das experiências de como organizar um casamento e obviamente falar abertamente sobre os obstáculos que acabam por encontrar, e nós como humanos também temos que evoluir e estamos aqui para vos ouvir e apoiar. Obrigada pelo alerta e beijinhos.

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, casal lésbico aqui 🙋🏻‍♀️
    Concordo contigo a 10000%, apesar de haver muita coisa que seja adaptável a casais lgbtqia+, ainda é preciso evoluírem em muitos aspetos mas não acho que seja tanto a culpa da administração mas também dxs noivxs que, inevitavelmente, se baseiam muito na própria experiência delxs e generalizam porque a maioria é sim cis e heterossexual.
    Posto isto, tanto eu como a minha namorada nos sentimos bem aqui e o site é bastante útil. Uma crítica construtiva não faz mal, muito pelo contrário! A ver se no futuro mais casais lgbtqia+ se identificam com a plataforma ☺️
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Antes de mais, lamento que te tenhas sentido dessa forma. No outro dia alguém questionava sobre espaços gay-friendly e a minha resposta automático foi "todos" porque nem quero imaginar que algum espaço faça algum tipo de distinção com base na orientação sexual dos noivos. Mas a verdade é que aquele debate me deixou a pensar. Nas dúvidas que tiveres e que possamos ajudar na organização estamos cá para ajudar. Partilha também connosco a tua opinião e ideias, por favor.
    Quando à App ou site em si, de certeza que as administradoras te podem ajudar. Fui verificar e por exemplo, na parte inicial, quando identificamos o nosso amor, podemos seleccionar entre noivo ou noiva. Mas deves estar a falar de outras etapas talvez. 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! É precisamente isso que a comunidade precisa para evoluir e se adaptar a toda a gente que cá entra 😊Se calhar ainda não houve quem levantasse essa questão assim directamente, infelizmente, mas espero que te oiçam e que melhorem este site para que seja útil a TODA a gente!

    Sugiro-te que fales directamente com as administradoras da comunidade, são muuuito úteis e extremamente prestáveis:

    Isa

    Carla

    Beijinhos 💚

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Há vários casais homossexuais na comunidade, tanto a Cátia como a Milhinha deram exemplos. Mas também é certo que os casais heterossexuais são a maioria.
    Inclusive há vários debates, gerais, com imagens de casais do mesmo sexo, porque aqui ninguém quer excluir ninguém, e noiva é noiva independentemente do sexo da cara metade, assim como noivo é noivo e os stress de organização de um casamento serem iguais.Quanto à questão de não conseguires colocar duas noivas num local talvez as administradoras te possam ajudar a rectificar isso. ☺️E partilha a organização do teu casamento, se houver coisas mais específicas pode ajudar outras noivas ou noivos que estão na mesma situação ❤️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sara 🤗 o. AMOR É que conta na minha opinião e cada vez mais casais do mesmo sexo frequentam a nossa app e é um máximo! Já te cruzaste com a Nelly? Ou com a sara que casou no ano passado e fizeram à pouco 1 ano de casadas 😍?
    Isto são apenas formalidades "noivas e noivas" quer queiramos quer não é a maioria....
    Logo não vejo grande drama, pois no que diz respeito a organização de casamento os stresses e temas são todos os mesmos, complicações e medos também.... Vais ver que com o tempo vais te sentir uma noiva igual a todas nós e a tua noivinha também 😍. Estamos aqui para ti e para todos 🤗🤗🤗🤗❤️Ahhh tens o Jorge que é um. Máximo Beijinhos minha querida até breve
    E os teus preparativos como vao??? Queres partilhar?
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A título de exemplo deixo este casal que fez um casamento com extremo bom gosto em Lisboa: https://www.casamentos.pt/cronicas-casamento/nelson-pablo--rw7965
    chegámos inclusivamente a ter noivos e noivas homossexuais Destacados que auxiliam todos os noivos independentemente de orientação e género. Há que procurar um pouco mais, mas está é aplicação mais real e inclusiva que encontrarás por aí. Bjs e bons preparativos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Sugiro que procures melhor nos casamentos reais. Sigo vários casais não hetero que têm casamentos lindíssimos. Contudo, por serem ainda a minoria são menos frequentes. É preciso ter paciência e procurar melhor!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração