Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sónia
Noiva Ativa Março 2024 Barreiro

Será muito cedo??

Sónia, a 19 de Janeiro de 2020 às 23:39 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 21
Boa noite noivinhas


Bem aqui vai... A data do meu casamento está prevista para Julho mas ainda do próximo ano. Já comecei a ver alguns detalhes inclusive tenho adorado esta aplicação que desconhecia. O casamento sempre foi o que sonhei embora saiba que o meu companheiro não ligue muito, além disso ele já me fez o pedido a algum tempo. Já vivemos juntos há quase 6 anos e já temos um filhote. Enfim... Gostaria de saber a vossa opinião relativamente ao ainda faltar 1 e meio para o casamento e eu já andar preocupada com alguns pormenores sobre o mesmo. Ele diz que ando muito stressada
Bjs a todas

21 respostas

Última atividade por Teresa, a 23 de Janeiro de 2020 às 09:33
  • Teresa
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! Posso falar da minha experiencia porque o meu casamento e em Junho e eu tou noiva desde Janeiro do ano passado.
    É normal andares stressada mas nao penses demasiado nisso pois ha coisas que so podes tratar para o ano. Mas o que podes fazer ja e pensar nas diretrizes que queres seguir: Cores, tipo de casamento, convites. O pinterest ajuda-te muito.
    Por outro lado ha outras coisas que podes começar a ver tambem e o espaço e um deles. A quinta onde me vou casar foi marcada em fevereiro do ano passado e o mes de Julho (que era o que eu queria) ja estava todo reservado. O fotografo, dj e cabeleireira tb ja tenho marcado ha imenso tempo. Vai pedindo orçamentos, pesquisando aquilo que queres com calma e vais ver que 1 ano e meio passa num instante. Smiley smile
    • Responder
  • Fabio
    Noivo Novato Setembro 2020 Odivelas
    Fabio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento significa a união de duas famílias à pessar de já estarem a viver juntos e terem um filho em comum é normal os noivos estarem preocupados com todos os pormenores que envolve um casamento que são muitos por isso é que aconselho a procurar uma empresa de Wedding planning. Essa pessoa vai ajudar em todos os prosessos envolvidos aconselhar as melhores opções e informar dos melhores preços e irá garantir que nada vai faltar nesse dia especial. Muitas felicidades em nome da Iniciativas Divinais.
    • Responder
  • Francisca
    Noivo Novato Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu também em princípio será esse mês.
    E já ando stressada
    • Responder
  • Francisca
    Noivo Novato Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho.
    Tendo em conta que isso requer tempo.
    Fazes mt bem.Quando chegar altura já tem tudo pronto e descansada.Bjs
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Março 2024 Barreiro
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinhas
    Quero agradecer desde já a todas.
    Por momentos pensei que me estivesse a precipitar. De facto sempre fui uma pessoa um tanto ansiosa 😊 Mas sou da vossa opinião a questão dos espaços para copo de água, igreja e isso... Penso que deverá ser visto com antecedência... Um beijinho e bons preparativos para todas 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sónia, como já foi dito não é nada cedo para começares principalmente quinta e restantes fornecedores. Eu comecei faltando no contador 800 e poucos dias Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Sendo eu ima noiva de 2021, estás mais do que na hora de ires organizando e decidindo detalhes para o teu dia .
    Eu comecei com pouco mais de 2 anos ( 800 e tal dias) porque vivemos fora( o que pode ser complicado) e porque, hoje em dia, os fornecedores ficam ocupados muito rapidamente. Quinta, fotografo e videografo são dos fornecedores que focam logo sem datas livres.Aconselhava-te a começar por aí e depois ir tratando de tudo o resto ( dj, florista, roupas, aliancas, etc) .Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, comecei a tratar do meu noivado com 1 ano e 3 meses de antecedência e nessa altura comecei a tratar dos principais forncedores (quinta, igreja, fotografo, videografo e animação) e a idealizar tudo o resto. Com uma vida agitada e preenchida, vale mais ir-se fazendo as coisas para conseguirmos estar orientadas e organizadas, do que andar a "correr". Tudo isto para dizer, que acho que podes ir tratando das coisas Smiley winking

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sónia, também comecei praticamente com 1 ano e meio com as preparações Smiley smile e acredita que é bem melhor fazeres tudo com calma Smiley smile

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa querida, o meu casamento só sera em setembro de 2021 e eu ja ando stressada ahhahaha imagina 🤣🤣🤣🤣 e estou noiva desde 2018...haja paciência ehhehehhehhe
    É melhor preparar tudo antecipadamente e com calma.. Tudo vai correr bem.. Relaxa... Comeca ja a preparar tudo.. Eu ja tenho algumas coisas reservadas... Beijinhos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu doce
    eu comecei com quase 2 anos de antecedência
    é normal, queres que o dia seja perfeito ❤️
    vai vendo com calma, vai vendo vários fornecedores, tens tempo para veres cada pormenor com calma
    beijinho enorme
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sónia,
    Percebo perfeitamente os teus receios porque eu tambem os tive. Eu fui pedida em casamento em janeiro do ano passado e vou-me casar em junho deste ano. Quis logo alinhar alguns pormenores: Quinta, fotografo, cabeleireiro. Ate vestido (eu ja o tenho encomendado desde março do ano passado). O que acontece e que vais ter montes de pessoas a opinar que ainda falta um ano mas tu ignoras porque, por exemplo no meu caso, agora posso focar-me (e stressar-me) com aqueles pormenores de ultima hora que deixam o casamento unico.
    Espero ter ajudado Smiley smile beijinhos.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sónia, nós também começamos com os preparativos 1 ano antes, nós começamos a ver os fornecedores que têm sempre a agenda ocupada: quinta, animação e fotografo. O restante fomos fazendo a pouco e pouco 😉
    Agora faltam quase 3 meses e estou em pulgas 😁😁😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sonia. O problema dos noivados longos é que sofres por antecipação. Confia nos fornecedores contratados para organizar pormenores por ti. Liberta-te de fazer muitas tarefas no dia e delega em amigos e familiares. O teu objectivo é divertires-te! Bjs
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Setembro 2021 Torres Vedras
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada disso!! Ganhas tempo, escolhes e pensas bem nas escolhas e se for preciso podes sempre trocar de ideias com tempo!! Foi o meu caso! Pensei e repensei e voltei a pensar! Ou seja, andei 2 anos a preparar o nosso casamento e as ideias que tínhamos falado, ficaram apenas ideias, como por exemplo o tema do nosso casamento! Depois de bem pensado e feitas pesquisas começamos a desenvolver e a tratar das coisas! procurar fornecedores e reservar logo!! Estamos a poucos meses do nosso dia e temos praticamente tudo feito!
    Por isso, segue em frente sem medos das respostas!
    Beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha. Eu também só caso em Julho de 2021 e já ando a ver imensas coisas e não acho que seja cedo porque assim fica tudo controlado. No meu caso comecei logo pelos convites porque temos muita familia fora e eles marcam as ferias um ano antes por isso começamos agora a fazer os convites para mandar em Maio para os de fora. Eu acho que mesmo sendo só em 2021 o tempo voa... assim se fizermos mais cedo não entramos em pânico Smiley smile força! Beijinho
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,


    Quando o casamento é um sonho, debruçamo-nos sobre ele seja cedo ou tarde! Os homens não percebem nada! Se falas em pormenores como vestido, decoração, penteado... sim, acho muito cedo. Mas se começaste já à procura de espaços para realizar o copo-de-água, a animação e/ou o fotografo/vídeo já não acho tão cedo. Reservei estes três fornecedores com mais de um ano de antecedência e posso-te dizer que apenas encontrei a minha data disponível na quinta que escolhemos. Estes fornecedores são bastante procurados e quanto mais cedo os procurarem e contratarem mais hipóteses têm de fechar contrato com os vossos fornecedores de sonho.


    Beijinhos

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile podes começar a ver fornecedores, detalhes que quererás no teu dia, etc mas ainda sem stressar Smiley winking caso em Junho e desde que fui pedida em casamento (Fevereiro de 2018) que aqui estou e a tratar das coisinhas
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, o tempo é o nosso melhor amigo!!

    Eu fui pedida em casamento em Maio de 2019 e vou-me casar em Setembro de 2021, loucura? Não... comecei meus preparativos em Junho de 2019 e está a ser a melhor experiência, porque estou aqui a ter ideias, a conviver, a obter orçamentos e TUDO com tempo. E o melhor de tudo? Estou a poupar imenso porque o ALI o nosso melhor amigo tem ajudado imenso e o tempo uma vez mais está a ajudar... por isso arranca que não te preocupes com nada. O stress? Nem vais senti-lo...quer dizer...não para já Smiley xd

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião não é demasiado cedo. Estão numa altura para começar a reservar os grandes fornecedores, que normalmente fecham data muito rápido. Quintas principalmente! Não deixaria para muito mais tarde tratar disso... Caso contrário arriscam-se a não ter data para Julho de 2021.

    Beijinhos e bons preparativos!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sónia 😍
    A verdade é que ainda falta bastante tempo mas visto ser uma data em época alta aconselhava a irem vendo as quintas, para garantirem que têm disponibilidade a quinta que pretenderem. Assim podem preparar as coisas com antecedência mas mantendo sempre a calma 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração