Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rafaela
Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)

Ser emigrante e casar em Portugal

Rafaela, a 14 de Janeiro de 2022 às 08:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá noivinhas,
Moro no Luxemburgo mas vou casar em Agosto, em Portugal.
Eu e o meu noivo temos morada fiscal aqui no Luxemburgo. Alguém sabe que tipo de papéis temos que tratar? Vamos casar pela igreja e sinceramente estou um pouco perdida 😅. Obrigada a todas ❤️

6 respostas

Última atividade por Catarina, a 25 de Janeiro de 2022 às 08:42
  • C
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola :-) Eu decidi tratar de tudo aqui por ser mais facil do que ir a Portugal, mas nao te sei dizer ao certo como funciona se fizeres em Portugal.

    Manda mail para aqui e pergunta, nao costumam demorar muito a reponder : *********.***@***.**

    Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá,
    Então quer dizer que o processo civil tem de ser aberto aqui no consulado ou posso abrir em Portugal?
    Desde já muito obrigada pela tua ajuda 🥰
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, eu estou no mesmo caso que tu Smiley smile

    Moro no Luxemburgo e vou casar em Agosto em Portugal.

    Ja falei com o senhor padre em Portugal para agendar a data, com o senhor padre do Luxemburgo tratei de abrirmos o processo e agendei tambem o curso de preparaçao para o casamento. Eu ja tinha casado aqui no Luxemburgo pelo registo e agora mandei os papeis todos para o consulado portugues para fazerem a transcriçao. Mas por enquanto ainda nao esta nada finalizado, o consulado portugues esta a atrasar muito o processo todo.

    Boa sorte para ti Smiley smile

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela, é como a Mafalda disse!
    Podes abrir o processo no consulado, se casas em Agosto marca já. Não sei como é aí, moro em Londres e quando marquei apontamento no consulado só tive para daí a 3 meses.
    O processo religioso também tratei todo no Reino Unido, falei com o padre aqui, fiz o CPM, demos os nossos certificados de batismo e crisma (no uk exigem crisma) e depois ele enviou tudo para a diocese cá que depois enviaria para o padre em Portugal (por causa da pandemia eles enviaram para nós que demos diretamente ao padre).Tenho dois debates a explicar isso tudo do meu processo civil e religioso no estrangeiro
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rafaela!

    Se tens morada fiscal no Luxemburgo, para abrir o processo de casamento tens duas opções: 1 - quando fores a Portugal abrir processo num registo civil qualquer (não precisa de ser onde queres casar); 2 - abrir na embaixada/consulado. Infelizmente não dá online, nós vivemos na Holanda e tivemos o mesmo problema.

    O processo é válido 6 meses, portanto não faz sentido abrir antes disso.


    Depois do processo aberto, do que me disseram no registo civil, basta ligar para onde queres realmente casar e agendar. Querendo casar na igreja imagino que seja diferente e tenhas de falar com o padre da igreja onde queres casar, ver se há vaga para o dia que queres, etc.

    Boa sorte!Smiley star

    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rafaela! ❤️

    Deixo aqui este post, para te ajudar!

    Casar em PT vivendo no estrangeiro

    Qualquer dúvida não hesites.

    Beijinhos!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração