Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Ativa Agosto 2019 Palmela

Sentar os convidados!

Tatiana, a 24 de Janeiro de 2019 às 07:43 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Bom dia Brindes, já à muito que não público algo. Se me poderem ajudar, ando com dúvidas em relação às disposição dos convidados, ou seja como os vou sentar?? A maioria da minha família não conhece a família do meu noivo e vice-versa, amigos também não... Há quem diga que o melhor será misturar as pessoas para que se conheçam e convivam, por outro lado também recomendam estar tudo muito bem separadinho para que não hajam constrangimentos. Estou totalmente confusa com isto 🤣 Como vocês fizeram ou pensam fazer? ☺️

12 respostas

Última atividade por Filipa, a 25 de Janeiro de 2019 às 05:23
  • F
    Super Noiva Setembro 2020 Paços de Ferreira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida Smiley smile
    Nos vamos colocar a minha família numas mesas e a do noivo noutras. Quanto aos amigos vamos optar por colocar os solteiros juntos e os casados/comprometidos juntos tambem.
    beijinhos
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Palmela
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, acho que meter pessoas que se conheçam na mesma mesa será o ideal. Obrigada pelas opiniões, foram fundamentais 😄 😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ainda não tratamos dessa parte, mas iremos sentar amigos e familia junta, mas iremos misturar as mesas, não vamos por convidados da noiva de um lado e do noivo do outro
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana!

    Nós vamos sentar juntas pessoas que já se conhecem, sendo da mesma família ou amigos.

    Assim temos a mesa dos pais e avós da noiva outra para o lado do noivo, mesa dos padrinhos de ambos, mesa dos pais (uma vez que temos os 2 os pais separados), mesa dos tios (1 para cada lado), mesa dos primos do noivo (porque são mais que os meus), mesa de amigos.. Será mais ou menos este o esquema Smiley smile

    • Responder
  • Vania
    Noiva Constante Maio 2019 Faro (Concelho)
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive o mesmo problema, ficamos horas a "discutir2 como sentar os convidados e onde é que nós nos iriamos sentar para não ferir suscetibilidades a ninguém. No final, colocamos os grupos separados, os avós colocamos todos na mesma mesa apesar de não se conhecerem, mas a restante família separamos, mas misturamos as mesas para que possa haver convívio e também se conheçam. E nós os 2 vamos ficar numa mesa no meio de todos sozinhos. Muita gente aconselhou assim, porque vamos andar de um lado para o outro.

    • Responder
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em termos de sala nós não vamos colocar os da noiva para um lado e os do noivo para outro as mesas vão estar todas misturadas porque assim incentiva a convivência mesmo estando em mesas diferentes porém próximas. Em termo de pessoas sentada nas mesas vamos colocar pessoas que se conhecem e famílias diretas (pai mãe filho irmão, amigos da faculdade, ). Beijinhos
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, nós vamos colocar as pessoas nas mesas por famílias para estarem mais à vontade com pessoas que já conhecem... 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart
    Eu vou tentar por nas mesas as pessoas que se conheçam, pois acho que se não se conhecerem não se vão sentir à vontade. Acho que o tempo de animação e jogos, vai fazer com que as pessoas convivam umas com as outras Smiley smile

    Beijinhos***

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Amarante
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola olha eu pus os meus convidados de um lado e os convidados do meu marido do outro porque eles tambem nao se conheciam mas depois em brincadeiras e dancas eles interagiram
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana Smiley heart

    Eu gosto da sugestão da Lau. A tua família do teu lado, a do noivo do outro. Amigos talvez tenham de misturar, mas eu seguiria o mesmo raciocínio. Os teus amigos do teu lado, os amigos do noivo do lado dele.

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana, tal como a Lau disse, nós também optamos por ficar sozinhos na mesa e vamos colocar os meus amigos e família em mesas do meu lado e os do noivo do lado dele, assim não temos as pessoas desconfortáveis por não clnheceeem quem está com eles na mesa. Além disso queremos ter a pista de dança a meio e só assim faz sentido para nós. 😘
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana!

    O nosso caso era semelhante e optamos pelo seguinte:

    * ficamos sozinhos na mesa presidencial;

    * na mesa à nossa frente, ficaram os nossos pais e os nossos padrinhos;

    * sentei os meus familiares e os meus amigos em mesas do meu lado e o noivo fez o mesmo com o lado dele - as mesas ficaram dispostas em meia-lua à nossa frente;

    * houve uma mesa em que misturamos amigos meus com amigos do noivo, pois teve de ser assim, e como era pessoal jovem não houve stress.

    Optamos fazer assim, para que as pessoas se sentissem confortáveis à mesa. Tínhamos convidados com alguma idade e não achamos que gostassem da ideia de ficar com estranhos.

    Esta foi a nossa decisão. Mas só vocês conhecem os vossos convidados e saberão o que será o melhor para o vosso casamento Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração