Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Constante Setembro 2024 Pombal

Semanas ou dias? 😂

Claudia, a 13 de Maio de 2024 às 09:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Olá noivinh@s,

Como vai a preparação, o que falta e o que não falta? Por aqui faltam 131 dias/19 semanas 😂 Quando vejo isto em semanas parece que falta super pouco eheh

Estes posts ajudam sempre a perceber se falta mesmo alguma coisa ou não 😅

O que já está tratado:

- Marcação no civil para assinarmos o contrato (será no dia antes do casamento)

- Quinta (Degustação dos pratos e escolha do bolo feitas; Falta só acertar a zona da cerimónia)

- Celebrante (reuniões terminadas, ansiosa para ver o produto final no dia da cerimónia 🥰)

- Maquilhagem e Cabelo

- Acessórios noiva (sapatos, toucado, brincos)

- Fotógrafo/Videógrafo (sessão de solteiros marcada!!!)

- Sessão de solteiros: roupa, maquilhagem, cabeleireiro

- DJ (falta só acertar o alinhamento para a cerimónia)

- Fato do noivo e todos os acessórios

- Vestido da noiva

- Convites feitos aos padrinhos

- Convites entregues

- As meninas e meninos a tratar das despedidas de solteiros

- Lua de mel

- Alianças

- Porta-Alianças

- Decoradora (falta marcar reunião na quinta para fechar pormenores)

O que falta?

- Provas do fato do noivo e do vestido de noiva

- Acessórios para o dia do casamento: pijama ou robe, chinelos, lingerie, etc.

- Lembranças das crianças e terminar as dos adultos (só depois das confirmações, no final do mês de julho)

- Estacionário (tudo feito no canva, falta só imprimir ou alterar últimos detalhes): ementas, seating plan, cartão com QR code para a app das fotografias (POV)

- Provas de maquilhagem e cabeleireiro (fim de agosto/inicio de setembro)

- Kits para pôr na casa de banho: a pensar se faço ou não, pois quando fui fazer a degustação à quinta reparei que pelo menos na casa de banho das meninas já havia um cesto com algumas coisas

Acho que está tudo mais ou menos 🤣

18 respostas

Última atividade por Márcia, a 15 de Maio de 2024 às 11:29
  • Márcia
    Noiva Ativa Julho 2025 Setúbal (Concelho)
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Waaaau já tem tanta coisa pronta. 😁
    Eu sentia-me nas calmas a começar a visitar quintas e falar com celebrantes e fotógrafos. Faltam +/- 13 meses e meio e pensei que estava bom começar a planear tudo em Março deste ano. Comecei as visitas, reuniões, conversar com outras noivas, ler blogs... E agora sinto-me super atrasada. 🥲 Já há tantos noivos a preparar para 2026 e agora sinto-me aflita. 🫣😂
    • Responder
  • C
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta 😊 sim, com o tempo tudo se compõe!!! Boa sorte nos preparativos e um dia feliz 😘🥰

• Responder
  • Marta Silvestre Santos
    Noiva Constante Setembro 2024 Sesimbra
    Marta Silvestre Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva! ✨ Casamos no mesmo dia eheheh 😍
    Eu sinto que ainda falta tanto, queria que fosse já amanhã!!!!
    Em relação ao que falta: ainda nos faltam algumas coisas que com o tempo vão lá. Boa sorte 🤍
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Igualmente, Claudia Smiley heart

• Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Credo ! Há sempre qualquer coisa a fazer 😅
    Ainda bem que será mais calmo 🙏🏻 tudo o que der para despachar, despacha mesmo ! Eu bem chegando Junho será tudo menos calmo 🤣 mas vou tentar orientar o maximo possível nessa semana 💪🏻
    • Responder
  • C
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Rita!!! Bons preparativos e um dia feliz 😍

• Responder
  • C
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Adriana, fora do país é mais complicado mas com jeitinho tudo se faz!! Como já disse aqui, estou a tentar despachar o máximo de coisas possível porque só junho é que tenho um mês minimamente calmo, de resto está tudo muito preenchido 😅

• Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia! Pareces ter tudo super organizado 👌🏻
    Por aqui faltam 88 dias e começo a entrar em pânico com os vossos posts 🤣 é que sinto que me falta tanto mas sem conseguir fazer grande coisa à distância. Na última semana de Junho estaremos em PT a ter reuniões e afins. Mas sinto que depois temos pouco mais de 1 mês para o resto 🫣😬 mas vá, calmaaaa 🙂‍↕️🤣 Também estou na dúvida se faço os kits de casa de banho, já tive opiniões que não valia a pena, outras que até é engraçado... não sei bem 🤔 porque seria mais uma coisa a ter que tratar 😆
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Já só falta coisas mais de pormenor, alguns DIY, e coisas que estão dependentes das confirmações Smiley smile
    • Responder
  • C
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parece mesmo eheh e tu, já tens tudo +/- orientado? 😋

• Responder
  • C
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já estás bem adiantada!!! Parece-me muito bem, é tentar relaxar e ir riscando pontos da lista 😂

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui quase o mesmo tempo, mas não tinha pensado nisso de ver em semanas, efetivamente parece pouco eheh

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por aqui faltam 93 dias , ou seja , 3 meses. Que tenho feito ? NADA 🤡
    Ainda me falta a reunião com a decoração, a ver se até ao fim do mês fica despachado.
    Ver do veu, lingerie, ainda tenho que fazer a segunda prova do vestido que pedi alterações, o kit de WC vou fazer ainda mas mais em cima da hora, arranjar o jogo das fitas ( já tenho tudo) , os menus fazem na quinta pq pediram me muito € por menus pretos então decidi ter em branco, ainda não dei os presentes dos padrinhos dele não tenho conseguido organizar um jantar mas sera dia 26 deste mes já. Já tive reunião com a animação, falta enviar as perguntas para a altura do comer e ver as ofertas, assim como decidir as músicas. Sapatos das miúdas e vestido dá mais velha. Ir pagar a lua de mel e ver as malas. Ainda faltam algumas coisas 🫠 para a semana estou de férias trato do que falta. Estás mais que orientada 🤗🤍
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou ver se despacho o máximo em Junho, entre Julho e Agosto, tenho a minha despedida de solteira e mais 3 casamentos fim-de-semana sim fim-de-semana não Smiley xd portanto vão ser 2 meses para esquecer ter tempo para o que for Smiley xd

• Responder
  • C
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou a tentar despachar o máximo possível porque agosto e inicio de setembro tenho os fins-de-semana já quase todos preenchidos 😂😂 então para não andar depois a stressar com coisas durante a semana que o tempo já é curto....

Mas tudo se faz 😋

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cláudia quando os leio os teus posts é tipo abre olhos Smiley xd

Casamos no mesmo dia (como sabes) então so penso "já falta pouco é melhor começar a tratar de coisas que estou a empurrar com a barriga"

Finalmente o noivo vai ver do fato esta semana (aleluia) e eu já estou a fazer alguns checks nas minhas mini listas mensais.

A ver se quando passar aos 2 dígitos a coisa está mais avançada. O processo religioso está a ser mais trabalhoso do que eu pensava, isto porque na igreja onde vou casar tratariam de tudo, mas afinal estão em dificuldades (rivalidades entre paroquinhas e afins), já tive de interceder para acelerar o processo, senão tenho a sensação que chegava a setembro sem papeis, ver se hoje encerro isso.

Das alianças ver se vamos ver no sábado também e entregar os últimos convites que faltam.

• Responder
  • C
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Mariana, bons preparativos e um dia feliz 😍

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia, estás super bem orientada!

Também estou na dúvida para o kit das casas de banho, ainda tenho que ver com a quinta se têm ou se terei que complementar com alguma coisa

Bons preparativos Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração