Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)

Sem beijo?????

Paula, a 22 de Outubro de 2016 às 19:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Ola noivinhas acabo de chegar de um casamento de uma cliente minha mt querida só foi a Igreija mas venho espantada nunca tinha ido a nehum casamento mas já vi alguns vídeos de noivos e mesmo na TV e ja cheguei a ir à uma Igreija e entrar a meio de um casamento e ficar assistir até ao fim e em todos que vi sempre ouve a parte do noivo pode beijar a noiva este que a cerimônia foi lindíssima o cori exexinal n sei se n será o meu n ouve beijo fiquei chocada isto é normal ???? Bjhu noivinhas

17 respostas

Última atividade por Cláudia, a 25 de Outubro de 2016 às 15:45
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que estupidez, devia sempre haver um beijo. Mas ainda bem que me avisaram, assim quando tiver com o padre já lhe pergunto Smiley smile

• Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem espero que no meu haja aliás vou logo perguntr isso na reunião Smiley winking mas fique rialmente chocada bem acho que ando a ver filmes a mais kkkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2016 Estarreja
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Olha no nosso caso, nas reuniões não perguntámos nada sobre o beijo porque já sabiamos que o nosso padre não diz o "pode beijar a noiva" por isso limitámo-nos a no dia depois de trocarmos os votos e as alianças démos um beijo como se ele tivesse dito alguma coisa! e depois voltámos a dar no abraço da paz! E pronto!

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O padre nao nos mandou beijar. Demos um beijinho quando a fotógrafa mandou eheh Smiley smile
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Percebo o que queres dizer, mas as regras existem... alguns padres seguem-nas e outros não... como acontece em todas as profissões há bons e maus profissionais! Smiley winking

• Responder
  • Carla
    Noiva Experiente Setembro 2016 Condeixa-a-Nova
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Infelizmente alguns padres não deixam dar o tão esperado beijinho, e o mesmo aconteceu comigo! O padre não permitiu que nos beijássemos na igreja! E o mais chato, é que depois temos os convidados a perguntarem nos porque não demos beijinho, mas a culpa não é nossa! Smiley angry Nós bem que queríamos! Hihi Smiley love
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

100% de acordo.

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que as regras não são da Igreja. Se assim fosse concordava contigo. O problema é que não depende das regras da Igreja mas sim do quão parvo o padre for. Para mim ficar dependente do humor/boa vontade de alguém não funciona.

• Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso deve ficar claro na reunião com o Padre... eu perguntei ao nosso Padre como seria na reunião em que preparámos a celebração... Ele explicou-nos que não iria dizer "pode beijar a noiva" (acho que isso só acontece nos filmes), mas que poderiamos beijar-nos no momento da Paz de Cristo...

Para quem casa na Igreja acho que esta reunião é muito importante para esclarecerem qualquer dúvida... já li alguns comentários a criticar a Igreja que me deixam triste... é verdade que a Igreja Católica tem de se modernizar e acompanhar a mudança dos tempos (e acho que o está a fazer), mas também é verdade que só casa pela Igreja quem quer e querer casar pela Igreja implica aceitar as regras... e aqui não estou a falar só do beijo (que também não perceberia se me dissessem que não era permitdo), mas sim da questão das músicas por exemplo... se é uma celebração católica, faz sentido que as músicas sejam litúrgicas!

No entanto, acho que muitas confusões ocorrem porque as pessoas também não esclarecem as dúvidas...

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Agosto 2017 Barcelos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem e a parte q a mim mais me vhoca se nao houver porque acho q toda a gente ta a espera....
    • Responder
  • Bárbara & Mário
    Noiva VIP Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara & Mário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, alguns padres não permitem esses "comportamentos" na igreja, também já vi um assim porque um dos noivos foi divorciado... Não compreendo como há gente que ainda casa pela igreja, não tenho qualquer respeito pelas regras que impõem, respeito quem queira casar pela igreja mas é algo que sou incapaz de fazer, não tenho paciência nem tolerância para as mesquinhices da igreja católica! Mas pronto... É assim!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É exactamente por estas coisas todas que não me importo tanto que o meu noivo não queira casar pela igreja. Desde só quererem música litúrgica, a limitarem a decoração, a exigirem mundos e fundos relativamente à vida religiosa. Agora este é demais, quer dizer, porque raio o padre não deixa? Acha que o casal só se está a casar porque sim, que não ha beijos nem nada do género? Baaaah. É tao frustrante
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que o nosso diga, é tão bonito Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poderá ter sido opção dos noivos não quererem selar a cerimónia com um beijo ou quem sabe se era o padre que não permitiu tal gesto.

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Infelizmente alguns padres é que nao autorizam.

ui ao de uma amiga que o Padre avisou logo nas reuniões que não permitia beijos. Se quisessem davam no final da cerimónia quando ele já não estivesse presente.

No meu, o Padre também não disse "pode beijar a noiva" mas os convidados começaram a bater palmas e dizer "beijinho" e o Padre a rir disse: "são eles que estão a pedir Smiley smile "

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguns padres não permitem.

Fui ao de uma amiga que o Padre avisou logo nas reuniões que não permitia beijos. Se quisessem davam no final da cerimónia quando ele já não estivesse presente.

No meu, o Padre também não disse "pode beijar a noiva" mas os convidados começaram a bater palmas e dizer "beijinho" e o Padre a rir disse: "são eles que estão a pedir Smiley smile"

• Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se não houve beijo devem ter sido os noivos a dizer que não queriam, todas as cerimonias tem beijo, aliás, serve para selar o compromisso

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração