Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I
Noiva Novata Julho 2026 Lisboa (Concelho)

Seis meses e meio para pleanear o casamento. Dicas por favor!

Inês, a 9 de Janeiro de 2026 às 14:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá a todos. Este é o meu primeiro post aqui no fórum.

Fiquei noiva a meio do passado mês de dezembro. Começámos a pesquisar on-line quintas, orçamentos, visitas etc depois do Natal. Queríamos muito casar em 2026 e “despachar” o assunto. Pensámos setembro mas não encontramos disponibilidade nas quintas que vimos. Surgiu oportunidade para julho numa quinta que gostámos muito, foi a quarta que vimos, e num momento de entusiasmo aceitámos!

Fotógrafo reunimos com o que a quinta nos referenciou. Gostamos, tinha disponibilidade então já está adjudicado.Cabelo e maquilhagem tenho familiares na área que se ofereceram por isso também já está. Já falámos informalmente com a maioria das pessoas que queremos convidar mas ainda não fizemos convite propriamente dito (queremos digital).
Somos um casal pragmático e otimista. Por agora ainda estamos tranquilos mas todos nos dizem que somos loucos e que nos vamos esquecer de coisas ou não ter tempo.
O próximo passo é o dj e depois começar a procurar o vestido.
Acham que vai correr bem? Algumas dicas para o planeamento em modo express? Obrigada a todas

7 respostas

Última atividade por Inês, a 30 de Janeiro de 2026 às 11:14
  • I
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr sim! O segredo é ser pragmático e decidido. Eu desde que fiz a última resposta neste post já tenho vestido (escolhi na primeira loja), convites (digitais), lua de mel e processo na conservatória 😊. Faz agora um mês desde que começámos o planeamento mais à séria.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Novata Setembro 2026 Mafra
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação que a tua, mas acho que vai correr bem 🙏💪✨️
    • Responder
  • I
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelas vossas sugestões e palavras tranquilizadoras.
    Entretanto já fechámos também o Dj e photobooth. Aproveitámos a Exponoivos de Lisboa no fim de semana passado e já encomendámos as alianças. Também lá contratámos um serviço de ilustrações aos convidados em aguarelas muito lindas e que serão as lembranças.
    Percebi que realmente tinha de dar prioridade ao vestido e já tenho a primeira marcação feita ☺️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia minha querida,

com calma tudo se consegue, sei que tens um curto espaço de tempo, o que acaba por estragar a nossa "cabeça" causando pressão

Vai correr super bem, confia Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! O principal está tratado por isso tem tudo para correr bem!
    Vai ver o vestido o quanto antes e o ideal é que seja um vestido da coleção passada e que esteja quase no teu número porque para fabricar acredito que já não seja possível e os desta coleção acho que são amostras não sei se vendem. Mas quando chegares às lojas tens de ser logo o mais direta possível para não te tentarem vender o impossível ☺️
    Os convites fiz no Canva o nosso site e foi o que enviamos para todos os convidados, só imprimimos convites para a família.Boa sorte nos preparativos ☺️
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E as alianças 😊😊
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Vai correr tudo bem sim! E se são pragmáticos e otimistas... isso diz tudo!

No Canva podes criar de forma gratuita o teu convite! Eu também fiz tudo digital! Enviei isto por whatsapp:

Seis meses e meio para pleanear o casamento. Dicas por favor! 1

E depois enviei o link do nosso site de casamento que é por onde os convidados vão fazer as confirmações.

O vestido acho que deve ser a tua próxima prioridade. Obviamente que depende do que queres, mas muitas marcas demoram entre 6 a 9 meses a entregar os vestidos!

Quanto a esqueceres-te de coisas.... pensa que não tens de fazer um casamento mediante o que "deve" ser feito! Tens de ter aquilo que tu achares que é o mais importante! Smiley heart Por isso se "faltar" alguma coisa decerto não será uma coisa prioritária! No entanto, faz uma check-list para te guiares! Dá uma olhada nas "Tarefas" aqui da app Casamentos.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração