Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Constante Julho 2017 Vila Franca de Xira

Seguros de saúde , parto e criopreservação de células estaminais

Cláudia, a 11 de Setembro de 2015 às 12:43 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 19

Olá mamãs !
Estou a pensar engravidar depois do casamento , que é daqui a uns dois aninhos, parecendo que não dois anos passam a voar Smiley smile

Sou uma pessoa mt previnida e como tal , estava a pensar em fazer um seguro de saúde , já me informei com a MULTICARE e não me parece má !
Com isto deixo três perguntinhas às mamãs e futuras mamãs , que me possam ajudar e aconselhar da melhor maneira Smiley smile

1- Têm seguro de saúde ? Qual é ? Compensa ou alguma se arrependeu ?
2- Optaram pelo vosso parto num hospital público ou privado ? Se possível contem me as vossas experiências
3- Vão fazer a Criopreservação de células estaminais ou acham que é algo que não vale a pena investir ?

Vou aguardando respostas um beijinho a todas Smiley kiss

19 respostas

Última atividade por Cláudia, a 8 de Outubro de 2015 às 10:01
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia então olha já tens mts opiniões Smiley smile bjinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Anabela ,
    Se o hospital da tua área de residência não inspira confiança , acho muito bem que vás para um privado .. Acima de tudo está o nosso conforto e o conforto do nosso bebé Smiley winking
    A criopreservação de células também acho por bem fazer e quando chegar a minha vez irei fazer bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá nessy eu também vou fazer seguro de saúde , e fazer a criopreservação de células estaminais , acho q ambos são úteis
    Beijinhos e bons preparativos para ti também Smiley smile
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer o parto no privado pois o hospital da minha zona de residência não me inspira muita confiança. Caso contrário faria no público pois no privado fica caro.

    Vamos optar pela Criopreservação de células estaminais pois tenho medo de um dia poder vir a precisar e não o ter feito. Mais vale prevenir que remediar.

    Eu tenho um seguro de saúde na empresa onde trabalho e vou incluir a minha menina nesse seguro pois normalmente os preços que praticam para as empresas é melhor do que se for feito a nível particular Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2015 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou colar-me a este post pois também tenho estas dúvidas.. com a diferença que quero tentar em breve e o tempo de carência kaput.... Smiley tongue

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Setembro 2015 Santarém (Concelho)
    Nessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Claúdia. Nós ainda não definimos propriamente uma altura para ter um filho, mas temos falado em mais 2 anitos. Até porque o meu marido é mais velho que eu 7 anos e não quer ser pai depois dos 32, 33 anos. Quanto ao seguro nós temos, porque a empresa onde o meu marido trabalha lhes oferece e ele juntou me a mim na apólice. Tem sido muito útil porque infelizmente tenho tido alguns problemitas de saúde e tenho sido acompanhada no privado. O meu é advancecare e até agora só tenho a dizer bem. Pago muito pouco pelas consultas e pelos exames.

    Quando o fiz também já foi a pensar em filhos, pois quero ter a hipotese de ir para o privado se por algum motivo acharmos necessário. Mas ainda não pensei muito nessa parte.

    Em relação á criopreservação....não sei bem como iremos fazer. Ainda não sei preços, mas já li algumas coisas acerca do assunto e é de facto algo que poderá ser útil e que se não fizermos mais tarde poderemos arrepender-nos. É algo que teremos de decidir quando começarmos a tentar ter um baby.

    Beijinhos e bons preparativos Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim é verdade

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah isso é ótimo
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não tenho porque trabalho na área da saúde, e qualquer coisa tenho os médicos de cá

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela !
    Tu também tens seguro ? Eu também quero fazer criopreservação bjs
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia,

    em relação ao seguro de saúde acho que deves fazer, é sempre bom. Eu farei criopreservação de certeza.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado igualmente bjs
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Outubro 2015 Cascais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley smile tudo a correr bem bj
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Renata muito obrigado pela tua resposta Smiley smile já fiquei mais esclarecida um beijinho
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Outubro 2015 Cascais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia eu tenho dois bebés. Tive os meus 2 filhos no hospital de Cascais (público) e adorei não podia ter melhor. O serviço o cuidado e fantástico. Só fiz seguro de saúde depois para o particular em termos de pediatria. Fiz criopreservação das células do meu filho mais velho não fiz da violeta porque sendo filhos do mesmo pai são 50% compatíveis. Falei com a minha médica da segunda vez e a própria me disse que não e 100% seguro porque se um dia quiseres pode haver um problema com as células e não funcionarem. Voltava a fazer o mesmo mas da violeta deveria ter feito no banco público que funciona assim: no público as células se forem compatíveis com outra criança eles doam e e precisares não tens no privado são sempre tuas podes crioperservar 25 anos e ao fim de 25 anos pagas uma cota anual para continuar porque da para vários tipos de doenças desde diabetes a muitas outras. Bem assim torna se difícil de explicar mas existem muitos workshops sobre isto. Inscreve te num fórum de mãe para mãe ajudou me imensoSmiley smile bj
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cristina obrigado pela ajuda Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa e Fábio Smiley smile
    Sim eu estou seriamente a pensar em fazer um beijinhos

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Abril 2016 Castelo de Paiva
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto ao seguro, que é a minha area, posso-te dizer que o melhor seguro de saude é o da Allianz, apesar que o da Multicare é ligeiramente mais barato. Alerto que o seguro de saude, na cobertura de parto tem periodo de carencia de 365 dias.

    Se compensa? depende dos vossos salarios, e se queres ter no publico ou privado. Basta fazer algumas contas, os vossos salarios somados e depois divididos por 2 dá mais que 628€ ? se não der, ficam isentos de taxas no sistema nacional de saude, se der mais, têm que pagar todas as taxas etc, aí compensa fazer o seguro.

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Claudia ! Penso engravidar depois do casamento...acho que fazes muito bem em pensar num seguro de saúde, sinceramente eu ainda não pensei em nada Smiley xd
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração