Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão

Seguro de saúde na gravidez

Sofia, a 5 de Novembro de 2017 às 12:21 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 6

Olá meninas!

Já há algum tempo que não ando por aqui, mas hoje venho pedir-vos umas opiniões. É o seguinte:

O meu médico ginecologista é um médico que só trabalha no privado (Trofa). Pensando um dia em engravidar, quero ser seguida por ele durante todo o percurso (claro que também pelo médico de família por questões de segurança social etc). Quero ser seguida por ele, mas fazer o parto no hospital público (normalmente). A minha questão é: Justifica-se fazer um seguro de consultas e exames para não ser tão caro o acompanhamento pelo médico no privado? Se sim que seguros aconselham? Informei-me e falaram-me que o médis é o melhor. Mas não quero um seguro que inclua o parto no privado, pois é muito caro para mim. Ah! Os preços aumentam com a nossa idade, por isso tenho de o fazer antes de fazer anos, este mês até meio! Desde já obrigada pelas respostas. Bom domingo!

6 respostas

Última atividade por Marta, a 27 de Novembro de 2017 às 15:50
  • Marta
    Noiva VIP Junho 2016 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia,

Acho que fazes bem, actualmente estou grávida e entre consultas no público e no privado já fiz pelo menos 3 no privado e ter um seguro compensa muito. Eu tenho um seguro mas sinceramente não é dos melhores e por acaso já ouvi falar muito bem do da Medis. É uma questão se comparares preços e veres os locais em que o teu médico trabalha e as seguradoras com as quais estão protocolados. Convém veres com tempo porque alguns seguros (senão quase todos) têm um período de carência que podes ou não ter que cumprir mediante o que contratares...

Beijinhos

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

K coinciddência! O meu é o médis base+ambulatório e fica 25€/mês. Mas os co-pagamentos são fixes 15€por especialidades, 7.50 pelo papanicolau... ja nao preciso de andar com os P1 para trás e para a frente! Em Janeiro lá para meio, ja posso usufrir das consultas e exames! Que 2018 seja o nosso ano, nem que seja para começar a tentar! beijinhos

• Responder
  • Susana
    Noiva Constante Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia Smiley smile de nada! Engraçado que tratei tb do meu seguro esta semana tb fiz medis mas acabei por escolher o intermédio ... isto porque dps de muito pesquisar sobre o médico que gostaria que me desse o seguimento nesta fase e ao trocar muitas ideias com outras mulheres que já foram mães acabei por escolher um médico que não trabalha directamente com seguros terei sempre que pedir reembolso. Mas em contrapartida é um médico que trabalha no público e que faz seguimento rigoroso das suas paciente no hospital ou seja é mesmo uma mais valia... acabei por optar pelo plafond do parto mais baixo só mesmo just in case! O seguro é muito bom para esta fase mas é óptimo para tudo o resto, medis tem parceria com quase todos os hospitais e clínicas fizemos uma boa escolha. Esperemos que 2018 seja o nosso ano. Tudo o a correr bem. Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Susana,

Tratei disto esta semana. Após ter ido a várias agências e após várias propostas, fiz o seguro da Médis (Base+ambulatório) e certifiquei-me que o hospital privado onde o meu médico trabalha tem esse seguro. O advance Care era muito caro para o que eu pretendo gastar com o seguro. Não quero ir para o privado ter o bebé, pois tenho bons feedbacks do público (e maus tbm) e porque lá estão mais bem preparados...além de que os seguros de saúde tem sempre as franquias na hora do parto... não quero. Estou certa que fiz a coisa certa perante o que pretendo. Eu faço 29 anos este mês mas só quero tentar engravidar pelo final do próximo ano! No entanto dá-me jeito o seguro para consultas de especialidade que tenho todos os anos devido a dois nódulos que requerem vigilância. Obrigada pela tua resposta, beijinhos

• Responder
  • Susana
    Noiva Constante Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia Smiley smile estou neste momento a tratar de um seguro de saúde exactamente pq gostava de engravidar para o ano. Que idade tens ? Eu vou fazer medis mas pedi várias simulações ... podes ir a um mediador e eles fazem te várias simulações! Vou escolher medis mas um mais caro pq quero ter plafond para o parto assim na altura tenho opção entre o privado e o público. Mas vi muitos seguros sem parto com ambulatório com mensalidades razoáveis. A Multicare tb me pareceu bem mas para o parto tem um período de carência muito alargado. Pede simulações da médis multicare allianz advance care etc certifica te com que seguros é que o teu médico trabalha. Pesquisa os períodos de carência normalmente para ambulatório (ou seja consultas) são 60 dias e vê também os co- pagamentos e valor que vais pagar por consulta ou por exame. Boa escolha. Beijinhos
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia Smiley heart

Talvez alguma das nossas noivas mamãs te consiga ajudar eheh podes falar com a Catarina, a Diana e a Jacinta. Talvez te consigam dar uma ajuda eheh

Beijinhos e boa sorte! Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração