Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão

Segundo Vestido 👰

Joana, a 10 de Dezembro de 2024 às 09:11 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16
Olá meninas 🥰
Normalmente qual é o momento na quinta em que a noiva veste o segundo vestido? Depois da refeição? Ou logo depois da entrada na sala?
Beijinhos 😘

16 respostas

Última atividade por Daniela, a 15 de Dezembro de 2024 às 22:46
  • Daniela
    Noiva Principiante Março 2025 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que seja antes da dança ☺️☺️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, confesso que nao sei qual a "regra" para a mudança, mas pessoalmente, se o fizesse seria na entrada para o salão Smiley love

• Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 do que já li e presenciei em casamentos: a troca de roupa/acessórios acontece antes da entrada para a refeição OU antes da dança 💃🏻
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já falei com ele sobre este tema na hora de almoço, ele disse que ia ler em foruns o que fazer em alternativa à dança Smiley xd

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Raquel pela partilha! Smiley heart

Eu estou mesmo inclinada para o segundo vestido... mas à partida este será feito ao meu gosto.

Queria algo diferente, curto e mais de festa... o meu vestido de cerimónia terá cauda e será mais aberto, para dançar creio que não será tão prático. Mas o segundo vestido também será algo bem económico, já gastei todas as fichas no outro Smiley laugh

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Um dos meus primeiros posts aqui na comunidade foi, efetivamente, perguntar às noivas sobre se iam apostar num segundo look ou não. A maioria respondeu que não mas continuo pensativa com isso. Só caso em 2026 e ainda tenho bastante tempo para ir ver dos vestidos mas penso que também poderá existir a possibilidade de um vestido 2 em 1 (em vez de comprar dois vestidos diferentes).
    Relativamente à altura de mudar de vestido: há quem mude quando fazes a entrada para a sala para a refeição e há quem mude antes da dança dos noivos. Há também quem mude só quando é para se fazer o corte do bolo e depois vai aproveitando e dançando pela noite dentro. Vai depender muito daquilo que queres, se vais ter dança ou não (o meu noivo é péssimo a dançar e penso que nesta situação possa ficar mais envergonhado), do tempo que tenhas na quinta (há quintas que dão um horário de fecho outras são mais flexíveis)… É veres como se adequa melhor a tua situação 😘
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada caso é um caso, se ele não não coloca sequer essa possibilidade em cima da mesa é diferente. E concordo contigo, neste dia tão importante ninguém deve de fazer nada contrariado.
    Este fornecedor em específico não achei, nós pagámos 250€ por 5 horas de aulas (distribuídos por 4 dias). No entanto, recebi um orçamento de 600€ pelo mesmo serviço 🙃
    É uma questão de se procurar
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não era má ideia entrar para o jantar já com outro vestido, assim depois estou metade do casamento com um e metade do casamento com outro Smiley laugh Se for depois da refeição, aí já ia estar pouco tempo com ele... mas também é uma questão de avaliar no dia e fazer o que sentir no momento.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já abordei essse assunto com ele, mas ele não leva a questão muito a sério... também não queria que ele fizesse algo contrariado ou algo que o deixasse desconfortável. Quero que seja um dia tranquilo e feliz para ambos! Também a coreografa deve ser um serviço caro, não?

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana, dá das duas formas: podes mudar depois da refeição na altura da dança dos noivos, ou podes mudar antes da entrada na sala e já entras com um vestido diferente Smiley heart

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, o meu marido era igual. A parte mais stressante do casamento para ele era efectivamente a dança. Contratamos fornecedor para aprender uma coreografia para a música que escolhemos (e foi excelente, porque a coreografia foi feita ao longo das aulas que íamos tendo - ou seja, não era nada já pré feito). Ele sentiu-se logo mais à vontade e gostou imenso de termos apostado em aprender uma dança recorrendo a um professor, tanto eu como ele adorámos!
    Se quiseres, fala com a Mónica da Dança dos Noivos (é na Moita), foi a nossa professora e foi sempre 5 estrelas e com muita paciência para nós 😅❤️
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós, em princípio, vamos fazer dança - pelo menos vamos tentar ensaiar uma. No entanto, combinámos que, se o animador começar a puxar muito pelas pessoas e já estiverem todos a dançar, não vamos pedir para interromper, ignoramos a dança simplesmente.

Se vocês não fizerem dança, podes mudar de vestido depois da sobremesa Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada meninas pelas vossas respostas Smiley heart

O nosso problema é a dança dos noivos. O meu noivo não é nada apologista disso, é uma pessoa mais envergonhada. Não sei de que forma poderei contornar essa situação, estou num dilema.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Joana. Smiley smile
    À partida não terei segundo vestido. Mas de acordo com aquilo que tenho observado em casamentos, a noiva faz a troca no momento da abertura da dança dos noivos.

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ter dois looks e também não sabia bem quando é que ía mudar de look. Acho que vou o fazer depois da refeição quando será para abrir a pista !

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana Smiley heart

No último casamento que fui em que houve o segundo vestido, a noiva fez a mudança na altura da dança Smiley shame

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração