Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira

Seguimento da ementa

Joana, a 31 de Março de 2021 às 23:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Olá 😃 estou cheia de dúvidas a fazer o menu, afinal qual é o seguimento do menu? O bolo dos noivos vem antes ou depois da sobremesa á mesa? E as outras sobremesas são antes ou depois do bolo? Grrr 🙄 help pleaseee 🙏❤️

21 respostas

Última atividade por Krizitah, a 5 de Abril de 2021 às 16:18
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. acho que podes decidir isso Smiley smile

    eu prefiro ter as sobremesas e depois o bolo Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! Na minha opinião, o bolo dos noivos é o momento mais versátil da ementa do casamento. Já foi tradição ser no momento das sobremesas, mas não é de todo tendência ou obrigatório. Eu espero fazer à tarde entre os aperitivos e jantar. Beijinho

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2023 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sendo possível, escolho o corte de bolo para o fim, para terminar o dia em grande Smiley smile

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Olha o bolo dos noivos vem sempre no fim de tudo. È o último!! Vem o menu, seguido da mesa de frutas, sobremesas seguido buffet e por último o nosso bolinho!! Felicidades 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊😊 Já comi o bolo no fim do buffet à noite, já comi à chegada da quinta, e até à saída da igreja 😅 portanto acho que isso deverão ser vocês a escolher qual o momento adequado em que querem 😘😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana na nossa quinta a ordem é aperitivos, sopa, prato de peixe, prato de carne, sobremesa individual que nós escolhemos depois corte do bolo, e a seguir jantar. E o buffet de sobremesas normalmente abre a seguir ao corte do bolo 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o seguimento é sobremesa de mesa, buffet de sobremesas e depois o bolo. Mas à quem corte o bolo antes do buffet de sobremesas para assim as pessoas comerem o bolo com os restantes doces 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Já estive em casamentos com momentos distintos para o corte do bolo. Falem com o vosso espaço e escolham o que vos faz mais sentido. Eu prefiro após o buffet de sobremesas e antes da ceia. 😊
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2021 Terceira
    JoanaM. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como muitas noivinhas já referiram por norma é depois das sobremesas.

    Nós por exemplo vamos optar por cortar antes das sobremesas porque quero que seja servido juntamente.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas as novinhas...
    O corte do bolo, assim como já referiram, depende muito de como queres que o evento corra.
    Eu, pessoalmente, pretendo que o nosso bolo seja cortado antes do buffet de sobremesas. Achamos que, ao ser depois, as pessoas vão estar tão cheias que muitos dos nossos convidados vão dispensar o bolo. Para além de que permite que quem quiser ou tiver de ir embora mais cedo, possam ir depois do bolo dos noivos (um dos momentos mais esperados).Mas, como já disseram e bem, fala com a tua quinta e debate com eles a melhor opção. Eles têm experiência e saberão orientar-te e aconselhar-te bem.Beijinhos e bons preparativos 🙂
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim, é 😊
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! Tal como as noivinhas já foram dizendo, geralmente o bolo é a última coisa, mas depende muito de como vais organizar o cronograma do teu dia 😊 Fala com a tua quinta que, de certeza, te darão uma ajuda 😍

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, por norma o bolo é depois da sobremesa de mesa e do buffet Smiley smile
    Beijinho.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Depende de como tencionas fazer o cronograma do vosso dia! Habitualmente o Bolo é a última coisa a aparecer, no entanto, existem casais que querem o corte do bolo antes das sobremesas ou às vezes até mesmo antes da refeição 😘

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, por norma o bolo costuma ser o final de tudo, no entanto é uma opção tua.
    Nós não vamos fazer no final. Nós vamos casar de manhã portanto temos festa todo o dia.
    Assim, vamos ter o almoço normal com sobremesa na mesa e decidimos fazer o corte do bolo ao pôr-do-sol, o buffet só irá abrir mais tarde. Decidimos assim porque queremos que os nossos avós façam parte deste momento e devido à idade já não vão conseguir ficar o dia todo até ao final do buffet, assim assistem ao corte do bolo à tardinha e depois já podem ir quando assim o desejarem para as suas casa descansarem. Tal como eles, outros convidados que temos com crianças pequeninas ou assim. Para nós enquanto convidados de outros casamentos nunca houve problemas mas sabemos que muitos convidados sentem aquela "obrigação" de ficar até ao corte do bolo, muitas vezes acabam por já estar tão cansados que nem querem comer uma fatia, querem apenas ver o corte, dar o presente e saiem logo de seguida. Assim escolhemos evitar estas situações. A nível monetário vamos também poupar pois sendo ao pôr-do-sol não vemos qualquer necessidade de ter sparkles, ou fogo de artifício ou algo do género. Se fosse de noite teríamos de ter uma opção que ajudasse a dar luz ao momento.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sobremesa de mesa e buffet
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joanna. O bolo dos noivos é muito versátil! Podes colocá-lo à saída da igreja ou ao cocktail se assim o entenderes. Podes ler mais sobre este assunto em Animação (10): Corte do Bolo - o momento Wow! que todos aguardam https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-10-corte-do-bolo-o-momento-wow-que-todos-aguardam--t217757 Fala com a tua quinta e decide como fazer os menus! Bjs
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bolo é por último normalmente 😊. Quais as outras sobremesas que te referes? Buffet?
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o Bolo dos noivos é o último certo? Obrigada 😃
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso já estive num casamento em que fizeram o corte do bolo à chegada ao cocktail ainda de dia e com sparklers acesos... não percebi. Depois serviram uma fatia a cada quando nos sentamos para jantar... antes do jantar. Não gostei nada. Para mim o bolo é o último de todos, depois das sobremesas. Mas cada um faz como prefere. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! O bolo dos noivos vem depois das sobremesas e normalmente também depois do buffet ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração