Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lisa
Noiva Ativa Julho 2025 Seixal

Seating Plan e Placard

Lisa, a 23 de Janeiro de 2025 às 21:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá meninas. Alguma das meninas já pensou na organização das mesas? Eu gostaria de ter o placard com os nomes e respectivas mesas, mas gostaria de na mesa decidir lugares. Alguma casada por aqui consegue dar-me feedback se fizeram ou não. Sei que pode gerar alguma confusão e as pessoas quererem trocar. O que vocês vão fazer no vosso casamento???

17 respostas

Última atividade por Adriana, a 7 de Fevereiro de 2025 às 21:31
  • Adriana
    Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lisa! É uma questão comum e que pode gerar controvérsia, pois há opiniões muito diversas no que toca a esse assunto.

Pessoalmente, nunca fui a nenhum casamento que tivesse lugares marcados, mas também senti que as pessoas se atrapalhavam sempre um pouco para se decidirem onde se sentar.

No nosso, iremos colocar nomes, pois também iremos escrever cartas individuais a cada convidado que irão ser colocadas junto com o menu e o indicador de lugar e daí termos essa necessidade. Acho que fica bonito, diferente e, na minha opinião, é útil. Também no que diz respeito aos menus vegetarianos/vegan e afins, como já tinham dito por aqui.

Quanto a respeitarem os lugares, isso é com cada um, pois as pessoas podem ter preferência por se sentarem onde quiserem. Mas nós iremos optar por colocar, apenas para organização. Eu gostava de colocar também a lembrança logo no lugar, mas o noivo prefere distribuir mais tarde durante a festa e por mim tudo bem.

Bons preparativos Smiley smile

• Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lisa,

Nós fizemos seating plan e na mesa colocamos marcadores de lugar com o nome de cada um e uma frase engraçada para cada pessoa dessa mesa. E eu escolhi frase para o noivo e ele para mim. Só tive pena que a quinta não colocou os guardanapos com o menu e os marcadores conforme tinha pedido e acordado com eles...mas pronto coisas que acontecem. Deixo umas fotos exemplos, foi tudo feito por nós Seating Plan e Placard 1
    Seating Plan e Placard 2
    As pessoas gostaram muito do pormenor e respeitaram os lugares apenas com algumas exceções, mas nada demais, só o trocar de lugar de crianças entre os pais etc.

• Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lisa ✨ nós teremos os nomes das pessoas no lugar porque vamos ter a lembrança e um cartão com o respetivo nome, daí termos definido lugares marcados. Até agora, de todos os casamentos que fui, os lugares estavam sempre marcados. Se, depois, as pessoas quiserem trocar está tudo bem!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lisa, no meu entender, não respeitarem os lugares que os noivos lhes atribuíram é o mesmo que os desrespeitar... E de muito mau tom.
    No nosso caso, vou distribuir os convidados em mesas compridas de 6 e oito lugares cada e vamos distribuí-los por família. Por exemplo, da parte do noivo (pais, irmã, cunhado, primos da idade do noivo e um casal italiano nosso amigo pois o pai do noivo fala um pouco italiano) irão ficar juntos numa mesa. Noutra mesa, o meu irmão, cunhada, sobrinho, um casal de primos e uns amigos nossos que são bem conhecidos do meu irmão e por aí adiante, conforme a proximidade que tenham...
    Espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lisa!
    Nós teremos Seating Plan e teremos os marcadores de lugar com os nomes de cada convidado.
    Utilizei a APP aqui dos casamentos.pt para me orientar e assim distribuir logo os convidados pelas mesas... Super fácil! 😉😘
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lisa!

No meu caso, decidi atribuir os lugares a cada pessoa. Acho que, para questões de organização, acaba por ser mais prático, especialmente porque vou ter alguns convidados com menus especiais (vegetariano, intolerâncias, etc.). Assim, será mais fácil para quem estiver a servir identificar onde estão essas pessoas e garantir que tudo corre bem. 🥰

Estou a planear fazer uns menus personalizados com o nome de cada pessoa. Já vi algumas ideias giríssimas e vou deixar uma foto de inspiração também, caso ajude. 😊

Espero ter ajudado, e boa sorte com a organização! 💖

Seating Plan e Placard 3

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lisa!

Também estou indecisa nisso! Mas sinto que, atribuir lugares faça mais sentido quando as mesas são maiores, compridas, e que as pessoas não consigam comunicar todas entre si (sendo obrigadas a falar apenas com as 3/4 mais próximas). Quando as mesas são redondas/quadradas com 8-10 lugares, conseguem ver-se a todas e falarem entre elas, não sendo preciso estar a atribuir um lugar. Mas se queres fazer isso, não vejo qual seja o problema!! Smiley kiss

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lisa, em princípio nós só faremos o seating plan com o número das mesas e o nome das pessoas. Não vamos escolher o lugar específico em casa mesa Smiley shame

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se acham que é algo que faz sentido para vocês, força! No caso dessa noiva correu super bem e tiveram 0 problemas 🙂 beijinhos
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá ! Nós estamos a pensar fazer o mesmo porque as nossas lembranças vão ter o nome de cada pessoa e estamos a pensar deixar logo em cima dos pratos.

Inicialmente não queríamos definir lugares, mas achamos que será a melhor forma de entregar logo as lembranças Smiley heart

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. No nosso caso apenas vamos fazer o placard com os nomes das pessoas e a mesa em que vão ficar. Depois os lugares específicos de cada um naquela mesa não o vamos fazer. Primeiro porque é menos trabalho e segundo porque não quero que as pessoas se sintam obrigadas a sentar-se naquele lugar e não no outro. No entanto estou como a Mariana disse, quando for fazer a organização das mesas vou juntar pessoas que se dão bem e que sei que resultam para aquela mesa. Mas depois se sentam num sítio ou noutro isso depois decidem elas.
    Mas há imensas opções. Há a opção da argola do guardanapo como já disseram, há quem meta um cartão pequeno preso numa rolha de garrafa à frente do prato…
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! A minha colega de trabalho foi a um casamento o ano passado em que os noivos definiram mesmo os lugares para cada pessoa. Neste caso, eles fizeram anéis personalizados para os guardanapos, em que cada anel tinha o nome do convidado. Assim definiram os lugares sentados e acabaram por considerar isso a lembrança de casamento também 🙂
    Espero ter ajudado.
    Beijinho grande
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lisa, eu fiz o setting plan mas não coloquei ninguém num lugar específico na mesa. As pessoas sabiam que a mesa delas era a x e sentavam-se à vontade - menos uma dor de cabeça para te ser sincera. Não houve problemas até porque só tinha 8 lugares por mesa e fiz questão de juntar malta conhecida e que fizesse sentido. No meu pensamento fiz desta maneira também porque podia pensar que 2/3 pessoas lado a lado iriam resultar mas, talvez, preferiam estar mais ao pé de outra pessoa para colocar conversa em dia (não sei se me fiz entender 😅)

• Responder
  • Lisa
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegues mostrar-me please??🫣
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se deixares tudo organizado não correrá mal de certeza.
    Vi uma ideia de organização que uma planta da sala com as varias mesas e depois uma caixa por mesa. Sendo que a caixa tinha o plano da mesa, com os menus, nomes dos convidados, brindes, etc.
    • Responder
  • Lisa
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na quinta disseram me que para não haver falhas tenho de ser bastante organizada nas mesas e deixar tudo esclarecido para elas colocarem. Mas aconselharam me a não fazer. Pois à pessoas que não respeitam os lugares escolhidos pelos noivos, muito menos onde se sentam.
    Eu queria muito organizar, mas tenho receio que corra mal 🫣
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lisa,

Vou me colar ao post.
    Por mim, neste momento punha o nome dos convidados mesmo por lugar porque acho que mostra que pensaste em tudo para aquela pessoa.Mas tenho noção que é um trabalho muito maior para depois pensar nas mesas🤣
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração