Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Super Noiva Julho 2019 Aveiro (Concelho)

Seating plan ☺️

Sofia, a 28 de Fevereiro de 2019 às 19:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Boa noite, minhas queridas 🌸

Cá estou eu com mais uma algumas dúvidas e na expectativa de que me consigam ajudar ☺️☺️

Os nossos convites de casamento tiveram como destaque o lacre feito por nós em tons de dourado!
Como tal, pretendemos que esta mesma cor e o respetivo lacre façam parte de tudo o que esteja relacionado com questões gráficas:

📌 convites;
📌 menus;
📌 seating plan;
📌 números de mesa;
📌 livro de honra.

Deste modo, temos uma estimativa de um total de 16 mesas e gostaríamos que a disposição das mesmas fosse como na imagem que vos apresento ou, uma outra opção, seria um espelho com uma moldura dourada!



No entanto, há uma questão que se coloca: qual p tamanho ideal para um seating plan que contará com pelo menos 16 mesas de convidados, mais a nossa que perfaz um total de 17 mesas 🤔?
Hoje vi uma moldura de 100 cm por 70 cm e pareceu-me pequena!!

Já alguma de vocês fez algo semelhante? Quais as medidas que usaram?
Gostava de saber para ter uma noção do que comprar, para não deixar tudo para a última 😔 e começar a stressar...

Obrigada por toda a vossa preciosa ajuda 😘😘

29 respostas

Última atividade por Sofia, a 29 de Março de 2019 às 12:05
  • S
    Super Noiva Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milinha ☺️☺️

    É verdade que a questão do espelho com moldura dourada não fica de todo barato. Varia sempre entre os 150€ e os 250€, não falando que já nos apresentaram orçamentos que nos deixaram simplesmente de queixo caído.

    Da última vez que lá estive, falei com uma das assistentes das ideias que tínhamos para o seating plan, ao que nos disseram que provavelmente nos conseguiriam ajudar!

    Caso contrário, teremos de abrir os cordões à bolsa e comprar um espelho com moldura dourada; se assim for, talvez depois o possamos aproveitar, caso um dia tenhamos o nosso espaço!

    Obrigada pelas tuas dicas!

    Beijinho 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui ficam algumas sugestões alternativas! Bjs

    Seating plan ☺️ 1

    Seating plan ☺️ 2

    Seating plan ☺️ 3

    Seating plan ☺️ 4
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! É importante que seating plan esteja visível para todos! Incluindo a avó ou alquele tio mais cegueta! Acho que as ideias que tens são giríssimas mas tanto o espelho como a moldura podem ser caros a mandar fazer. O que já vi em outros casamentos foi montagens de objectos antigos para fazer um seating plan. Vê se gostas de algum. Também a tua quinta pode ter algo já pré-estabelecido com a decoradora. Pergunta-lhes!
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia! Montem um esquema em casa e vejam mais ou menos as medidas que serão necessárias Smiley smile

    • Responder
  • S
    Super Noiva Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já dei a ideia ao noivo de comprar uma cor diferente e depois pintar, mas ele não gostou muito 🤔
    vou experimentar amanhã numa mesa e tirar as medidas
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se já alguém deu a ideia, mas é uma questão de simular com cartões, de tamanho que caibam todos os nomes, em Cima de uma mesa e ver qual as dimensões que é necessário para a moldura... era o que eu faria para ter uma percepção real da dimensão
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Abril 2019 Almeirim
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz a experiência do tamanho do cartão corta os que precisas em papel simula no chão a disposição para saberes a medida que precisas. Talvez seja mais barato comprar em outra cor e depois com spray dourado pintas rapidamente. Podes sempre ver numa loja de artigos em segunda mão.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem! Já estabeleceram a prioridade! 😊 Agora, é trabalhar nisso! 😉

    Bom trabalho!
    Beijinho
    • Responder
  • S
    Super Noiva Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu no trabalho estou concentrada, mas mal surgem os intervalos, não consigo pensar noutra coisa.
    Ainda não arranjei as sandálias que idealizo, ainda não decidi o penteado, se pinto ou não o cabelo, qual a maquilhadora escolher e o acessório para o cabelo...
    🙈 acho que vou pirar
    • Responder
  • S
    Super Noiva Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É por isso que eu gosto desta comunidade ☺️☺️
    Todas são muito prestáveis é extremamente simpáticas 🙏🏻
    Vamos continuar a procurar até conseguirmos encontrar o que idealizámos.
    Chegamos à conclusão que o importante será a qualidade da moldura e do espelho em si.
    Obrigada pela ajuda 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já somos duas então. Não me concentro no trabalho... Só penso em casamento ... Ando ansiosa o dia todo... Enfim
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂
    Nós tivemos algum trabalho, principalmente por ser muito antigo e muuuuito pesado... 😐 Tivemos de o "embrulhar" muito bem com várias camadas, transportar numa carrinha das grandes emprestada, e mesmo na quinta... 😅 Mas compensou, pois é uma peça muito especial!
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😄😄😄 Obrigada! 😊 Já faz parte de mim e, já por isso, é que sou arquitecta... 😅

    Nós também não queríamos ter um tamanho de letra muito pequeno, até porque não queríamos que fosse necessário as pessoas "colarem-se" ao espelho para verem bem (visto ser dos meus pais do coração, tínhamos de assegurar a sua preservação).
    No nosso caso, fizemos o exercício ao contrário: tendo em conta a dimensão do espelho (pois era a peça que já tínhamos), decidimos o tamanho dos cartões. Fiz um esquema bem rápido e simples e pronto. No vosso caso, acho que devem, mesmo, fazer essa experiência, para perceberem as vossas margens dentro das quais podem trabalhar e da dimensão do suporte que necessitam! 😉

    Por razões óbvias, acho excelente a escolha dum espelho, mas acredita que irá ser carote. Mas pronto, também é um investimento para a vossa casa, do qual vão usufruir! ☺️

    Bom trabalho! Fico a aguardar a solução final! 😃
    • Responder
  • S
    Super Noiva Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os meus pais têm um espelho do género do vosso, mas não o queria tirar lá de casa 😂
    • Responder
  • S
    Super Noiva Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, a Jacinta tem uma ótima imaginação 😍😍
    Eu e o noivo preferimos optar pela moldura com espelho, até porque ficaremos com ela e utilizá-la-elos em alguma divisão da casa.
    Relstovamente aos cartões dos nomes, pretendia que fossem ligeiramente mais largos em relação aos que apresento na imagem, algo que não implicasse os convidados usarem uma lupa para conseguirem compreender em que mesa ficaram 🙈🙈
    Hoje vimos na Leroy, entretanto iremos ao IKEA para termos uma noção de tamanhos e valores.
    Depois disso, teremos mesmo de decidir para que nos façam o seating plan no tamanho que pretendemos ☺️
    Sábado vou fazer uma experiência e logo vejo o tamanho que precisarei.
    Depois publico aqui o resultado final 😊
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! 😊
    E também teve um significado bem especial! 😁
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Terás, mesmo, de fazer um ensaio!
    O nosso é bastante grande mas, na verdade, os nossos cartões também ocupavam muito mais espaço do que os que se costuma ver. Aliás, os da imagem que tu postaste, são bem mais estreitos e, como tal ocupam muito menos espaço e não precisarás de algo tão grande, mesmo tendo mais mesas. É, por isso, que fazeres o teste, antes, tem tanta importância! 😉
    Quanto ao preço, é mesmo assim... São muito caras, as molduras douradas, principalmente, se forem em madeira. Tenta procirar alternativas, em lojas como Leroy Merlin, Aki, IKEA, etc.!
    Outra opção que me ocorreu, agora é: podes "desenhar", tu, a moldura e o vosso Seating Plan ser um poster (em que tem os nomes, todo o design que vocês pretendem, etc. e a moldura (em imagem)) e, aí, só precisarás dum suporte básico, onde colar o poster. Poderás colocar os lacres de cera, depois, na mesma, e tudo, e sai muuuuito mais barato. 😉
    É claro que não tem o mesmo impacto duma moldura real mas, também é bem giro e diferente! E é muito fixe dar aso à imaginação e ver coisas diferentes que, à partida, não imaginaríamos! ☺️

    Bom trabalho!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou lindamente 😍
    • Responder
  • S
    Super Noiva Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Jacinta ☺️☺️
    O vosso espelho já tinha um tamanho bastante aliciante 🤔
    E parece-me o ideal, dado que se tenho tantas mesas, talvez precise desse espaço!
    Hoje vimos apenas a moldura, trabalhada e em
    tons de dourado, 100cm por 70cm e pediram-nos perto de 70€ e sem espelho.
    Cheguei à conclusão que o tamanho seria demasiado pequeno para o número de mesas...
    • Responder
  • S
    Super Noiva Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este fim de semana colocarei mãos à obra e depois mostro o resultado final.
    Vou tentar idealizar as medidas, o tamanho das letras e afins ☺️🙏🏻
    Obrigada pela dica 😘
    • Responder
  • S
    Super Noiva Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este fim de semana vou testar isso.
    Não queria deixar tudo para a última; ando numa ansiedade que nem energia sinto para cumprir com o meu dia a dia
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci-me de mostrar o resultado...




    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! ☺️

    O nosso Seating Plan foi feito sobre um espelho (antigo e dourado, e que pertence aos meus pais de coração). Tínhamos 13 mesas mais a nossa (14, no total). Os nossos cartões tinham a dimensão de 10cm x 15cm (tamanho duma fotografia normal). Couberam todos, mas não sobrou grande espaço, até porque queríamos que o fundo espelhado, também tivesse algum impacto. O espelho mede 1,8m x 1,2m. Portanto, já te dá uma ideia.
    Mas, claro está, tudo, depende da dimensão que pretendes que o texto tenha, como pretendes estruturar e organizar as "listas de nomes", se queres manter algum "fundo livre" ou se pode ficar tudo mais "juntinho"... Tudo isso vai interferir nisso.
    Na maior parte dos casamentos a que fui, o Seating Plan era composto por cartões bem menores (pelo menos, em largura), e funcionam lindamente.
    O meu conselho é fazeres um teste: "trabalhas" uma mesa (de preferência, a que tiver maior número de convidados), colocando os nomes, o nome ou número da mesa, com o tipo de letra pretendido, com o tamanho de letra que querem, com todo o design definido, e imprimes; depois, "! fazes as contas", para perceberes de quanto espaço necessitas. Assim, terás uma ideia das dimensões e/ou se preferes fazer algum tipo de alteração à ideia inicial, conforme o que vais testando e avaliando. 😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora aí está ! Quando dizia para fazeres os papéis era isso mesmo que queria dizer. Apenas fazes uns retângulos do tamanho que queres e já está ! Tiras as dimensões com os 17 😊

    Depois mostra o resultado final
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a Patrícia. Faz primeiro os papéis, em papel de rascunho mesmo pois é só para experimentar. Aproveita e testa já os tamanhos de letra e o espaçamento. Depois com isso vês o tamanho que ocupam
    • Responder
  • S
    Super Noiva Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso no sábado, para ter uma noção das medidas.
    Assim, já posso mandar fazer a moldura. Mais vale sobrar espaço do que faltar ☺️
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o meu conselho é fazeres um rascunho com os papéis (não metas as nomes nem nada) conta com os 17 depois se tiveres menos mesas acabas por ficar com mais espaço.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, mas ainda não posso fazer isso.
    O nosso casamento é em julho e só teremos as confirmações em junho 🤔
    Se tiver de mandar fazer a moldura ainda temos de aguardar umas 3 semanas.
    Estava a arriscar em mandar fazer uma de 130cm por 90cm.
    Tenho de tentar idealizar a moldura e ver o espaço que terei para distribuir os papéis
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia ! O meu conselho é fazeres os papéis das mesas como apresenta a imagem primeiro.

    Eu diria que esses são do tamanho dos ementas, imagina, tens 17 papéis com 7x20 (normalmente o tamanho de uma ementa desse género), deixa um ou 2cm entre cada papel em cima, baixo e de lado; então poderá não ser pequena.

    Mas faz primeiro os papéis e depois junta e vê o tamanho que precisas 😊

    beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração