Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bruna
Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia

Sé do porto ou serra do pilar

Bruna, a 18 de Fevereiro de 2015 às 15:45 Publicado em Porto 0 18

Boa tarde a todas,

Estavamos a pensar casar na Serra do Pilar ou na Sé do Porto... Alguém casou ou vai casar num destes locais?

Gostava de saber como foi a vossa experiência...

18 respostas

Última atividade por Maria, a 4 de Janeiro de 2017 às 14:13
  • Maria
    Noiva Novata Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem casou ou assistiu a um casamento na Sé do Porto que tipo de acompanhamento musical tinha? Optaram apenas pelo orgão simples, optaram pelo orgão de tubos ou contrataram outra opção?

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Sandra pelas dicas. Vamos tentando em finais de Setembro para ver se conseguimos. Espero que vocês consigam marcar a vossa data. Felicidades pelo noivado!
    Beijinhos.
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna! Não conheceu esses locais ..
    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita! Parabéns pelo noivado! Smiley winking

    Por acaso fomos lá este fim-de-semana que passou! Smiley smile Desta vez falamos mesmo com dois padres que estavam lá e foram super simpáticos mas não conseguimos fazer marcação nenhuma! Só mesmo quando vier a agenda lá para o final de Setembro/princípio de Outubro e não fazem pré-reservas! Temos de estar atentos e em finais de Setembro começar a ligar ou a ir lá para garantir a marcação! Já agora, o preço de casar lá são 200€ fora algum extra que possas querer, não é permitido usar nada que seja necessário ligar à corrente (orgão, guitarra...) mas podes alugar os instrumentos que eles têm lá (mas não sei os preços)!

    Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olá Sandra,

    Também estamos a pensar casar na Sé do Porto em Setembro de 2016. Marcamos hoje a quinta, que afinal teve de ficar para um domingo, e queriamos marcar já a Igreja. Sei que falou que só aceitavam marcações apartir de Setembro mas já conseguiu voltar lá? Conseguiu fazer alguma pré-reserva?

    Beijinhos!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile Smiley smile Smiley smile
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigadissima a sério...
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estas mesmo a vontade. Na altura uma noivinha daqui a Alexandra também me ajudou imenso porque casou lá um mês antes de mim... Qualquer coisa dispõe.... Um beijinho
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela disponibilidade Smiley smile se calhar vou chatear-te um bocadinho...
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens de ir entre as 12h e as 12h30 a um domingo depois da missa que lá é as 11h.
    A serra do Pilar e uma comunidade católica que celebra missa ao domingo as 11h e depois fica a conviver num espaço ao lado depois da missa. É interessante! Lá só se realizam casamentos ao sábado as 11h, 13h ou 15h e ao domingo ao 12h30. Se tiveres alguma dúvida diz. O processo de casamento lá é um bocadinho burocrático. Tens que arranjar padre para ir celebrar o matrimônio e os papéis são tratados na paróquia do candal. Mas vale a pena... É um sítio mágico! Qualquer coisa podes contar comigo! Beijinhos
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo testemunho Smiley smile estou agora entusiasmada pela Serra... vou informar-me mas pelo que já pesquisei tem que se ir lá ao domingo às 12h para falar com a senhora responsável não é?
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna. Tanto a se, como o mosteiro da serra do pilar são sítios lindíssimos.... Mas eu sou suspeita porque casei na serra do pilar. Aliás, ao contrário da maior parte dos noivos nos escolhemos primeiro a igreja e só depois o copo de água porque fazíamos questão que fosse lá. O mosteiro da serra do Pilar fica num dos mais belos miradouros do porto e tem forma circular. O que faz que os noivos fiquem no meio da igreja com as pessoas a sua volta... Torna o casamento um momento em maior comunhão... Em relação ao mosteiro, por dentro é muito simples, sem ostensão e sem grandes adornos. A se é muito mais imponente, com talha dourada etc... Tanto a se como o mosteiro são lugares turísticos. Onde estão sempre a entrar turistas a qualquer hora. A vantagem da serra do Pilar e que na hora do casamento podes fechar a entrada da igreja só para os convidados do casamento( foi o que fizemos). Já na se enquanto decorrem os casamentos estão sempre a entrar e sair turistas e a fotografar... No mosteiro tens ainda a possibilidade de ir aos claustros. É um sítio mágico. São circulares e únicos na península ibérica... É claro que sou muito suspeita para falar porque a serra do Pilar foi onde sempre quisemos casar e até onde fomos fazer a sessão de solteiros... Dizem que os casamentos lá são abençoados Smiley smile mas isso eu acho que são todos!!! Um grande beijinho

    Sé do porto ou serra do pilar - 1

    Sé do porto ou serra do pilar - 2
    • Responder
  • Vera
    Noiva Novata Julho 2016 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna
    Posso te dizer que o mosteiro da serra do pilar é lindo por dentro, o formato redondo permite todos os convidados terem uma visão privilegiada vossa. A vista cá de fora é um espetáculo. A minha irmã casou lá e eu vou pelo mesmo caminho. A igreja da sé é imponente, nunca lá fui a um casamento. Por dentro é melhor do que a do mosteiro. Espero ter ajudado, mas se precisares diz Smiley smile
    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro as duas escolhas e torna-se dificil porque na Serra do Pilar a vista é maravilhosa (não conheço por dentro) e a Sé é imponente (já assisti a um casamento e um batismo lá e é de cortar a respiração).
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desculpe Elisabete, esteve num casamento como convidada na Serra do Pilar ou na Sé do Porto?

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Sandra e parabéns também por estar nesta fase da vida que tem tanto de stressante como de maravilhoso! Vou estar atenta a essa questão das datas... Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruna! Parabéns pelo noivado!

    Nós estamos a pensar casar na Sé do Porto que foi onde os meus pais também casaram! Smiley smile

    Já lá fui no final do Verão mas não conseguimos fazer nenhuma marcação. A agenda para 2016 só chega em Setembro e antes disso não é possível fazer marcações! Lá para Junho/Julho, estamos a pensar ir lá outra vez para ver se temos mais sorte ou se pelo menos podemos deixar uma pré-reserva para o dia que queremos!

    Quando fomos lá falamos com uma senhora super simpática que nos disse que não precisavamos de fazer nada de especial nem ter nenhuma autorização. Desde que ficasse agendada a data não tinhamos problemas com nada e qualquer pessoa pode realizar o casamento na Sé mesmo que não faça parte da paróquia (que é o nosso caso)! Segundo o que nos foi transmitido, acho que é bastante tranquilo casar lá! A dificuldade será mesmo com as vagas porque é um local muito pretendido por isso existe imensa gente a querer casar lá! Por isso, quanto mais depressa se conseguir fazer a marcação, melhor!

    Quanto à Serra do Pilar não sei nada mas já vi algumas noivinhas aqui da comunidade que casaram lá por isso tenho a certeza que alguém te vai dar uma opinião sobre ela!

    Beijinhos

    • Responder
  • Elisabete
    Super Noiva Abril 2014 Matosinhos
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruna.

    Já lá estive num casamento como convidada. Adorei a experiencia, tem uma vista magnifica, é um espaço lindissimo.

    Para os noivos que lá vão deve ser uma experiencia magnifica.

    Sei que fica um pouco dispendioso, mas vale a pena Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração