Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Yoyo
Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro

Save the date em forma de cartão de embarque. como fazer?

Yoyo, a 16 de Agosto de 2015 às 20:14 Publicado em Fórum Manualidades 0 32
Olá noivinhas/os,
Queria fazer convites 'save the date' em forma de cartão de embarque (e tipo postal por trás) e queria-vos perguntar se sabem de algum programa fácil de usar em que possa criar um semelhante a estes convites que vi na net.
O convite ideal seria com as cores do primeiro convite (as do casamento serão o amarelo e o cinzento claros) juntamente com o formalismo do segundo e terceiro.
Alguma ideia noivinhas/os?

Save the date em forma de cartão de embarque. como fazer? - 1

Save the date em forma de cartão de embarque. como fazer? - 2

Save the date em forma de cartão de embarque. como fazer? - 3

32 respostas

Última atividade por Yoyo, a 21 de Agosto de 2015 às 21:03
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, mostrarei com certeza!
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ok Smiley smile qualquer dúvida é só dizeres e depois tens de mostrar como ficaram!

    • Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, 2€ por página são menos de 70 cêntimos por convite o que é ótimo. Pediram-me 1.40€ por cada um e preciso de quase sessenta Smiley surprise
    Assim que os fizer, vou experimentar o que aconselhas Smiley smile
    • Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho o Word tão limitado no que se refere ao layout do conteúdo e com o Publisher tenho mais opções. Estamos agora a trabalhar nisso e assim que estiverem prontos, publico. No entanto sou capaz de ainda pedir opiniões a todas noivinhas sobre o design.
    • Responder
  • Sandra
    Noivo Ativo Julho 2016 Matosinhos
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Word é aquele programa em que se consegue fazer tudo. eu pelo menos fiz o nosso no word, mas é bem mais simples que o teu Smiley smile mas como arranjas-te alguém que percebe de photoshop o resultado deve sair espectacular!! depois não te esqueças de mostrar o resultado Smiley winking

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fizeste bem Smiley smile nada como recorrer a alguém que tem mais experiência quando não nos sentimos tão à vontade para fazer algo! Nós imprimimos três convites por página (frente e verso que tens de alinhar bem para sair tudo direito depois quando cortares) e não foi muito caro... mas também precisamos de poucos convites Smiley winking Eu acho que não chegou a 2€ por página... ou foi perto disso!

    • Responder
  • Monica
    Noiva Experiente Setembro 2015 Estremoz
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim números redondos, os envelopes mais os convites ficou em 280€ (como disse números redondos, acho que foi um pouquinho menos) mandamos fazer 170 envelopes + 170 convites.
    • Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, pergunta ao noivo sff. Eu não preciso de envelopes porque o save the date seria em postal. Se os preços forem bons, peço-te o nome da gráfica. Obrigada
    • Responder
  • Monica
    Noiva Experiente Setembro 2015 Estremoz
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é indiscrição nenhuma, vou perguntar ao noivo e digo te. Sei que indireto é com o cartão de embarque e o envelope. Não sei se queres as duas coisas. Mas é qualquer maneira o preço é com as duas coisas. Se quiseres dou te o nome da gráfica
    • Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica. O teu convite também está girissimo e parecem mesmo cartões de embarque. Se não for muita indiscrição minha perguntar, quanto é que te ficaram?
    • Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina e obrigada pela informação e dica. Pedi a um amigo que os criasse por mim porque não estou a ser lá muito bem sucedida Smiley atonished . Já agora, ficou muito cara a impressão?
    • Responder
  • Monica
    Noiva Experiente Setembro 2015 Estremoz
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este é o nosso convite, mas não fomos nós que fizemos, foi a senhora da gráfica

    Save the date em forma de cartão de embarque. como fazer? - 1
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós imprimimos na gráfica num papel com 250/260 gr... já não me recordo bem! Mas foi algures nessa gramagem para parecer mesmo o bilhete de avião Smiley smile Para as impressões convém fazeres algumas de teste para acertares a cor antes de imprimires todos os save the date Smiley winking

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também dá para fazer coisas giras!

    • Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está girissimo Carina! Eu não me dou lá muito bem com o Photoshop e estou a fazê-los no Publisher Smiley ups . Sabes se foi difícil a impressão? Que papel usaram?
    • Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mónica mas o pickmonkey parece não estar a funcionar lá muito bem. Estou a fazê-los no Publisher Smiley sad
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso convite foi um bilhete de avião e o noivo fez todo o layout em photoshop!

    Convite

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O programa que a Andreia sugeriu pode ser uma boa opção!

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahah realmente é confuso! Queres o fundo do segundo mas sem palmeiras e depois as letras e organizaçao do 3o? Vê entao esse programa e se nao conseguires nao tenhas problemas em pedir Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se calhar até em word consegues fazer isso

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida Smiley smile já viviamos juntos mas é sempre diferente Smiley smile
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Não te consigo ajudar, não tenho mto jeito para esse tipo de manualidades Smiley smile
    • Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jorge, vou tentar também o Word. Espero que a vidinha de casado esteja a ser ainda mais feliz Smiley smile
    • Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    És uma fixolas! Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, és uma querida Alexandra. Agradeço mas tu já tens muito que fazer. O que quero é um pouco confuso (as cores do primeiro, no design do segundo sem as palmeiras, com o layout do terceiro) por isso se não conseguir fazer no tal pickmonkey que a Andreia sugeriu, eu aceito a vossa ajuda Smiley tongue
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada Smiley smile Eu vou-te enviar uma mensagem com o meu email e skype. Se precisares de alguma coisa é só apitares, ok? Smiley smile

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conheço nenhum talvez no Word :/ o efeito é espectacular
    • Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pessoal anda a chatear-me com os ditos convites para reservarem as passagens e só o farão quando os receberem por isso, tenho de os fazer o quanto antes. Muitíssimo obrigada pela ajuda. És um anjo. Se não voltar a falar contigo, que corra tudo super bem no grande dia e boas férias.
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja estou a ajudar duas noivinhas e enquanto nao acabar nao me posso comprometer mais :/ Mas também nao é que seja muito demorado esse esquema... Para quando precisas?

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A partir de Setembro, depois do casamento e das minhas (merecidas) férias Smiley tongue tenho mais tempo livre e não me importo de ajudar. Por isso se precisares apita Smiley smile

    • Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia e obrigada pelas sugestões. Vou tentar o tal pickmonkey e se não me safar, vou ter de me virar para os velhos amigos Word e Publisher. Não te pediria ajuda porque sei que estás no meio de uma tese mas obrigada pela oferta. Bjnhs
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ideal seria um software de design mas há outros mais simples. Já li por aqui que há um site, o pickmonkey, que é óptimo para isso. Se não, podes sempre usar o paint ou mesmo o powerpoint. Não fica é com uma resolução muito elevada.

    Se precisares de ajuda com outros, como o photoshop, posso ajudar-te, mas só em Setembro Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração