Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
Alexandra, a 5 de Junho de 2015 às 13:05

Publicado em Fórum Casamentos.pt 60

Bom dia Noivas e Noivos! Têm sido criados vários debates sobre 'Save the Date' por isso resolvi fazer um apanhado geral sobre este assunto! O que é o 'Save the Date'? O 'Save the Date', em português "reserva a data", é muito usado nos Estados Unidos mas está a espalhar-se por todo o lado,...

Bom dia Noivas e Noivos! Smiley smile

Têm sido criados vários debates sobre 'Save the Date' por isso resolvi fazer um apanhado geral sobre este assunto!

O que é o 'Save the Date'?

O 'Save the Date', em português "reserva a data", é muito usado nos Estados Unidos mas está a espalhar-se por todo o lado, incluindo Portugal.

Se já têm data e local definidos podem avisar com antecedência sobre o vosso casamento. Assim, amigos e familiares que morem longe podem organizar-se melhor para o grande dia. Desta forma, evitam também que as pessoas marquem viagens para a mesma altura ou não possam ir porque pediram férias para outro mês.

Quando se envia o 'Save the Date'?

Deve enviar-se estes avisos cerca de 1 ano a 6 meses antes do casamento, dependendo do tempo prévio que dos vossos convidados necessitam para se organizarem sem problemas. O convite envia-se a cerca de 6 a 2 meses antes do casamento, dependendo se os vossos convidados ja receberam o 'Save the Date' ou nao.

Qual a diferença ente o 'Save the Date' e o Convite?

Primeiramente, a altura em que são enviados. Depois, o nivel de formalidade. O 'Save the Date' é muito mais informal, geralmente com um toque divertido. Este so precisa conter a data, a cidade e claro, os vossos nomes, enquanto que o convite necessita de mais informaçoes como os horarios e os locais exactos da cerimonia e/ou da festa.

Deixo-vos alguns exemplos:

1. Fotografias: tipo cartão postal, com sessão fotografica especial para o 'save the date' ou apenas um foto vossa com texto.

save the date

save the date

2. Mini convite: do mesmo estilo do (futuro) convite mas com menos informaçao.

save the date

3. Calendário: existem várias maneiras de formalizar este mas consiste num calendario com o mês do vosso casamento com o dia bem marcado

save the date

4. Bilhete: seja de cinema, comboio, aviao... é uma ideia engraçada de avisar alguém do vosso casamento

save the date

5. Raspadinhas: não é tão dificil como pode parecer! Ja tivemos uma noivinha no site que fez! (tentei encontrar mas nao consegui, se se lembrarem do nome digam para postar aqui)

save the date

6. Consumíveis: podem ser fósforos, chocolates, cupcakes, biscoitos, canetas...

save the date

7. Cartões 3D: quem nunca teve um livro infantil com estes recortes?!

save the date

8. Balões: dos meus preferidos!

save the date

Vocês vão ter ou tiveram 'save the date'? Como foi ou vai ser? Qual a vossa ideia preferida?

60 respostas

  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra,

    Antes de mais muito obrigada pelo apanhado e partilha de ideias sobre este tema! Smiley winking

    Eu não necessitei de um Save the Date porque só comecei a preparar o casamento com 9 meses de antecedência, por isso tratei logo de avançar para os convites...

    Mas também adoro a última ideia ou então no formato de calendário postal! Smiley laugh

    Beijinhos*

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive "save the date" nenhum e segui pelo tradicional convite.. Como convidei a maioria das pessoas com 6 meses de antecedência (uma vez que caso a uma sexta-feira), achei que não valia a pena. Smiley winking
    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha Alexandra
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos fazer, mas vou usar um modelo que dê para ser impresso e para enviar por email/facebook. Só quem não usa (de todo) a informática é que recebe em papel
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós também não vamos fazer, mas está aí tudo muito bem explicado Smiley winking

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não vamos fazer mas gosto muito da primeira ideiaSmiley smile

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente partilha, Alexandra! Smiley smile Assim não restam dúvidas sobre este assunto!

    Eu só fiz um Save the Date para uma amiga que está no estrangeiro... o resto dos convidados é só familia e amigos intimos e foram todos surpreendidos com o convite Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu gosto de tanto que se fosse fazer nem sabia o que escolher! Adoro o balao! Um dia farei uma festa cujo convite sera assim!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois quando é assim é melhor mesmo Smiley tongue mas no nosso como já quase toda a gente sabe e também queremos entregar os convites cedo, lá para o natal começar a entregar que assim aproveitamos que vem cá alguns dos familiares que estão fora de Portugal e já se entreaga, achamos qua não valia a pena fazer o save the date, dá mais que tempo para os convidados se organizarem!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ora aí está uma rica ideia...LOL

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu ninguem sabia, ficaram a saber so com o convite que fizemos super à pressa para entregar com alguns meses de antecedencia! Devia mesmo ter usado save the date :p

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exacto! Temos de formar o grupo "Bem-casadas mas com arrependimentos" e organizar outro casamento de sonho so para noivas! :p

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ha estilo de pessoas que entregam 'save the date' e estilo que 'nao entregam save the date'? ahah Fizeram bem Smiley smile Pessoalmente teria adorado fazer e ando à espera que alguém me envie algum, ja que nao moro em Portugal :p

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizémos porque tínhamos muita malta a vir de fora de Portugal e tinham de marcar viagens e férias, por isso precisavam de detalhes. Se fosse agora fazia como o 7! É super fofo!!! Smiley heart

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também me lembrei de fazer mas depois pensei já quase toda a gente sabe não há necessidade de estar a gastar dinheiro com isso Smiley tongue fazemos depois um save the date para as bodas! Smiley laugh

    • Responder
  • Z
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Zita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Good idea!

    também fizemos um save the date informal e por e-mail antes do convite... mas estas ideias aqui são bem mais giras!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou contigo Daniela, o nosso também foi verbal mas agora arrependo-me pois podiamos ter tirado uma foto nossa, editado e mandado por email.

    Agora está....fica para o próximo casamento...AHAHAHAHHA

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho a ideia gira, mas não faz muito onosso estilo... Então fizemos a opção de entregar os convites mais cedo...

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa partilha Alexandra! Smiley smile Nós não fizemos save the date mas já toda a familia sabe do casamento e qual a data por isso foi um save the date verbal! Smiley laugh

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja sei qual a imagem...ja encomendei uns envelopes com uns papelitos na aliexpress ( e um ruban rose)... e depois estou a pensar entregar por Grupos... tipo "familia chegada", "trabalho meu", "familia chegada dele".-...nao fazendo portanto mais do que 25. Alguns teram de ir por correio. Penso gastar um maximo de 35 euros com isso tudo. Os envelopes com papelitos vão ser preto e rosa e custaram 20.07 euros na aliexpresspara os meus save the date

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tu ja tens o teu definido ;D Vai ser online, entrega em mao ou correio?

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alguém tem de os 'treinar' ahah Mas o save the date nao precisa ser para toda a gente, tipo, os nossos pais, avós e possoas mais proximas nem precisam receber.

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, como nós, embora nao tenha sido bem escolha, apenas nao tinhamos conhecimento dos 'save the date'..

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa ideia!!! Assim as menos inspiradas podem vir inspirarem-se!

    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma ideia bonita mas nos nao vamos fazer! Acho que era demadiado confuso para os meus convidados que nao estao habituados!

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente partilha Alexandra...

    Nós optamos por entregar os convites mais cedo...

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu adoro! E devia ter feito, porque mandei os convite com quase 8 meses de antecedencia ja por causa das ferias das pessoas. Eu estava muito 'out' destas coisas de casamentos nessa altura... ahah

    • Responder
  • Eva
    Super Noiva Agosto 2015 Faro (Concelho)
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Giro giro giro! Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração