Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Noiva Principiante Outubro 2026 Faro (Concelho)

Save the date

Tania, a 31 de Outubro de 2024 às 23:19 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 22
Olá novinhas!
Este é o meu primeiro post oficial, já participei em alguns mas confesso que desta vez senti eu a necessidade de fazer uma partilha 😄
Nós vamos casar em outubro de 2026 e, embora apenas esteja a planear em fazer e entregar os convites lá para agosto do próximo ano gostaria da vossa opinião em relação ao save the date.Acham que é algo necessário? Se sim, quanto tempo de antecedência aconselhariam? Tenho estado a pensar em fazer em formato digital mas naotsei se será algo que valha a pena?Obrigada e felicidades a todas/todos! ♥️

22 respostas

Última atividade por Sofia, a 7 de Novembro de 2024 às 11:23
  • Sofia
    Noiva Novata Julho 2026 Vila Pouca de Aguiar
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!!
    Nós vamos casar em 2026 ainda não temos data, mas provavelmente será em Junho ou Julho. E estamos a pensar mal fecharmos data (até ao final do ano espero), fazer um save the date, uma vez que o noivo tem alguma família e amigos fora do país!!
    É a maneira de o pessoal se organizar e conseguir vir ao casamento!
    E será uma coisa simples e digital, uma foto nossa com a data, tens muitas ideias no Canva!!
    Espero ter ajudado!

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto 😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Okay.
    No mínimo 1 ano 😉
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara!
    Já decidimos fazer☺️ agora é mesmo só decidir com quanto tempo de antecedência 😅
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Olha para nós tivemos que ter o save the date porque uma grande parte dos convidados moram fora do país e teriam que saber a data com antecedência para organizarem a viagem cá para Portugal.
    Mas independente disso, acho ser necessário até mesmo para que as pessoas participem convosco neste momento, e também eles possam organizar a agenda. É sempre bom. Espero ter ajudado ☺️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia!
    Podes roubar que eu deixo!! 😂😂😂
    Aliás, esta ideia surgiu no seguimento de uma noiva dizer que receava entregar convites com muita antecedência pois os convidados poderiam esquecer-se então lembrei-me de criar um "Remember the Date" e disse-lhe para ela fazer isso que eu também iria fazer 😉😊
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara!
    Obrigada pela dica ❤️ vamos criar o nosso Save The Date pois por enquanto só as pessoas mais próximas é que sabem da novidade ☺️
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia!!!!
    Sou capaz de "roubar" 😆. Achei mesmo interessante!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Sintra
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia! Nós começámos a preparação do casamento com 1 ano e 9 meses de antecedência. Contámos à família mais próxima e aos amigos mais ou menos com 1 ano e 7 meses de antecedência, por isso decidimos não enviar Save the Date. Mais recentemente, com 9 meses de antecedência (que muitos nos disseram ser uma loucura) entregámos os convites. Ainda assim, tenho 2 ou 3 pessoas que já não têm disponibilidade... Enviem os Save the Date assim que tiverem a quinta marcada, é o meu conselho. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia!
    É possível que nunca tenhas ouvido falar porque oficialmente não existe, fui eu que me lembrei de fazer um para nós pois como enviámos os Save The Date tão cedo, achei que seria melhor fazer algo a 4 ou 3 meses da data para que os nossos convidados não se esquecessem!!! 😉😘
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda!
    É a primeira vez que ouço falar em Remember Our Date e acho uma ideia espetacular!!!
    É algo que vou definitivamente ter em conta! Obrigada 😊
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia!
    Nós (eu e o António) iremos casar a 10.05.2025 e enviámos os nossos Save The Date, via e-mail, a 10.05.2024, exactamente um ano antes e começámos a entregar convites a partir de meados de Junho porque o meu tio ia a África do Sul ao casamento de um dos meus primos (seu neto) e tinha de levar os convites dado que o correio lá é uma desgraça...
    No entanto, quando faltarem 3 meses vou enviar um "Remember Our Date" 😉😃
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel, já começo a ficar convencida de que é melhor criar mesmo um save the date. Estou a pensar enviar algures no final do verão, em 2025 e os convites gostava de tentar ter prontos nos primeiros meses de 2026. Tenho de ver bem pois quero ter a certeza de que existe tempo suficiente para que os convidados se possam orientar para poderem estar presentes!
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia!
    Adorei a ideia e a mensagem. O vosso save the date está simples mas muito muito bonito 😍
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós vamos fazer. O nosso casamento vai ser em agosto de 2026, então planeamos enviar um save the date digital nos primeiros meses de 2025! 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Tânia! Nós também vamos casar em 2026, mas em agosto. Enviamos os save the date o mês passado, em formato digital, maioritariamente através do WhatsApp. Sinceramente, não tinha intenções de fazer save the date, mas o meu pai alertou-me que deveríamos comunicar a toda a família que íamos casar nessa data, pois como temos uma família super grande, poderia haver o risco de alguém decidir casar na mesma data, e assim se avisassemos, não haveria esse risco. Então fiz um save the date muito simples no canva e partilhei com a família, enviando uma mensagem do género "sabemos que falta muito tempo, mas é para vos pedir para guardarem este dia para nós e avisar que os convites vêm para o ano". E ficou o assunto resolvido 🤣🤣 deixo te também o nosso save the date. Beijinhos grandes 😘

Save the date 1

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel e Quirina!
    Obrigada pelas vossas respostas.
    Também vou ter família a vir de longe, embora uma pequena parte mas vou ter. Vocês deram quanto tempo entre o save the date e os convites oficiais?
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, nós fizemos no canva e enviámos por Whatsapp.
    Respondendo à tua questão, nao é necessário, em vez de save the date podes avisar/falar com as pessoas, mas independentemente disso acho que também podes fazer, a nível monetário não tem custo nenhum (se for digital) e é sempre um pormenor bonito.No nosso caso enviámos com 1 ano de antecedência e foi útil, porque temos muitos convidados de longe e vamos casar a uma sexta feira, o que implica as pessoas tirarem férias e assim conseguem saber a data e organizar-se melhor.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tania,
    Tal como a Carolina disse eu fui das noivinhas que enviou a faltar precisamente 1 ano, para todos se organizarem, principalmente pq temos familia a vir de fora..
    Mais do que 1 ano acho mta antecedência.. mas tu melhor que ninguem conhecerás os teus convidados e o que faz ou nao sentido!Boa sorte🥹☺️
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina, obrigada pela partilha. No nosso caso, como ainda falta praticamente 2 anos às vezes sinto que ainda é muito cedo para fazer seja o que fôr mas realmente ponderou fazer o save the date, ainda vou ter é de perceber com quanto tempo de antecedência
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós fizemos.
    Foi assim a maneira de avisarmos a nossa família e amigos. Nunca dissemos a ninguém que íamos casar (até porque o noivo já me pediu em casamento quando acabei a faculdade mas como era óbvio não era a altura certa e por isso o assunto foi-se arrastando). Assim quando decidimos que íamos mesmo casar para o ano falámos com nossos pais e de resto contámos através do save the date. No nosso caso enviámos com mais de 1 ano de antecedência, mas a maioria das noivas aqui enviou quando faltava precisamente 1 ano!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração