Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Noiva Novata Outubro 2026 Faro (Concelho)

Save the date

Tania, ontem às 23:19 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 4
Olá novinhas!
Este é o meu primeiro post oficial, já participei em alguns mas confesso que desta vez senti eu a necessidade de fazer uma partilha 😄
Nós vamos casar em outubro de 2026 e, embora apenas esteja a planear em fazer e entregar os convites lá para agosto do próximo ano gostaria da vossa opinião em relação ao save the date.Acham que é algo necessário? Se sim, quanto tempo de antecedência aconselhariam? Tenho estado a pensar em fazer em formato digital mas naotsei se será algo que valha a pena?Obrigada e felicidades a todas/todos! ♥️

4 respostas

Última atividade por Quirina, hoje às 00:41
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, nós fizemos no canva e enviámos por Whatsapp.
    Respondendo à tua questão, nao é necessário, em vez de save the date podes avisar/falar com as pessoas, mas independentemente disso acho que também podes fazer, a nível monetário não tem custo nenhum (se for digital) e é sempre um pormenor bonito.No nosso caso enviámos com 1 ano de antecedência e foi útil, porque temos muitos convidados de longe e vamos casar a uma sexta feira, o que implica as pessoas tirarem férias e assim conseguem saber a data e organizar-se melhor.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tania,
    Tal como a Carolina disse eu fui das noivinhas que enviou a faltar precisamente 1 ano, para todos se organizarem, principalmente pq temos familia a vir de fora..
    Mais do que 1 ano acho mta antecedência.. mas tu melhor que ninguem conhecerás os teus convidados e o que faz ou nao sentido!Boa sorte🥹☺️
    • Responder
  • Tania
    Noiva Novata Outubro 2026 Faro (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina, obrigada pela partilha. No nosso caso, como ainda falta praticamente 2 anos às vezes sinto que ainda é muito cedo para fazer seja o que fôr mas realmente ponderou fazer o save the date, ainda vou ter é de perceber com quanto tempo de antecedência
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Ativa Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós fizemos.
    Foi assim a maneira de avisarmos a nossa família e amigos. Nunca dissemos a ninguém que íamos casar (até porque o noivo já me pediu em casamento quando acabei a faculdade mas como era óbvio não era a altura certa e por isso o assunto foi-se arrastando). Assim quando decidimos que íamos mesmo casar para o ano falámos com nossos pais e de resto contámos através do save the date. No nosso caso enviámos com mais de 1 ano de antecedência, mas a maioria das noivas aqui enviou quando faltava precisamente 1 ano!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração