Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Novata Junho 2026 Lisboa (Concelho)

Save the Date & Convites

Patrícia, a 8 de Março de 2025 às 13:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 20
Olá noivinhas 👰🏻‍♀️
Temos casamento marcado para Junho de 2026 e inicialmente pensamos não ter save the date e apenas dar os convites, mas recentemente decidimos fazer um save the date simples e fofo de forma a não ficarmos tão stressados com os convites mas garantirmos que os convidados bloqueiam a data com antecedência.
A minha questão é, quando é suposto enviarmos os Save the Date e depois os convites?Obrigada 🌷

20 respostas

Última atividade por Rodrigo, a 21 de Agosto de 2025 às 00:56
  • Glintsy
    Évora (Concelho)
    Glintsy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia!
    Uma opção que tem sido bastante utilizada é fazer um Save the Date digital e enviar aos convidados por email ou mensagem imediatamente após a escolha da data do casamento.
    Depois seguem então os convites formais, em formato físico cerca de 3/4 meses antes do casamento.

Boa sorte e se precisar de ajuda é só dizer! Smiley heart

• Responder
  • Glintsy
    Évora (Concelho)
    Glintsy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia!
    Uma opção que tem sido bastante utilizada é fazer um Save the Date digital e enviar aos convidados por email ou mensagem imediatamente após a escolha da data do casamento.
    Depois seguem então os convites formais, em formato físico cerca de 3/4 meses antes do casamento.

Boa sorte e se precisar de ajuda é só dizer! Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Julho 2026 Paredes
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este post foi muito útil para mim 🩷🍃
    Obrigada!
    Estou a tentar ser eu dizer os Save the Dá-te (formato online) e vou tentar ser eu a fazer os convites.Vou utilizar o Canva para ambos. Penso em começar a enviar os Save agora no verão e os convites mais lá para o início do ano. Vamos casar em Julho de 2026.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que fica uma ideia super gira! E se fizeres sessão de solteiros com antecedência, podes usar as fotos ou o vídeo que fizeres no Save the Date. Nós iremos fazer assim Smiley smile Bons preparativos!

• Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Junho 2026 Ílhavo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, também sou noiva em junho 2026 e não estamos a pensar em enviar o Save The Date. Fiz convite por telefonemas, mensagens e presencialmente à maioria das pessoas. Decidimos a data no dia 03 de Março e fui falando com as pessoas. O nosso objetivo é concentrar o orçamento no mais importante e simplificar. Beijinhos felicidades
    • Responder
  • Patrícia
    Noivo Ativo Junho 2025 Paredes
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Nós fizemos um Save The Date em vídeo e enviámos cerca de 9 meses antes. Como vamos casar numa segunda-feira, 9 de junho (está quase!!), queríamos enviá-lo antes da marcação das férias deste ano.

Os convites estamos a terminar agora. Como quase todos os convidados já receberam o Save The Date, o convite agora vai apenas com os detalhes importantes (data, local...), pois o resto já sabiam.

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah é verdade. Ainda por cima no verão é sempre altura de férias. Assim sabemos que não marcam exatamente para aquele dia ir para algum lado. Já aconteceu comigo não ir a casamentos por estar de férias e me entregarem o convite só mais perto da data. Não queria que acontecesse o mesmo comigo. Por isso compreendo-te 🤣
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia, nós enviamos o Save The Data a todos os convidados que já sabíamos mesmo que eram indispensáveis (família e amigos mais próximos) para nós estar lá nesse dia 9 meses antes da data do casamento (também porque o nome pediu-me em casamento em julho e nós decidimos que íamos casar em junho - 11 meses e 1 dia depois do pedido), os convites somos nós que estamos a fazer e começamos a entregar no final de janeiro e conto entregar tudo até ao final de março, sendo que pedi confirmações no final de abril, para ter as confirmações mais ou menos 1 mês e meio antes da data, se bem que a maioria já sabemos que vai que nos disseram logo no save the date, o convite foi mais para ficarem com essa recordação e dar às outras pessoas que depois achamos que fariam sentido também estar conosco nesse dia! espero que ajude! beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Julho 2026 Vila Pouca de Aguiar
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia!!
    Vamos casar em Julho de 2026, fizemos save the date com foto e enviamos agora no Natal, pois temos muita gente emigrada e é maneira de saberem a data com muita antecedência e conseguirem organizar de modo a vir e não têm desculpas para não vir e estamos a pensar entregar os convites agora entre o Verão (ao pessoal emigrado que não costuma vir no natal) e o Natal!

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia!

Nós optámos por fazer um Save the Date em formato vídeo, que enviámos aos convidados por WhatsApp com uma mensagem especial 9 meses antes do casamento. Já os convites físicos, começámos a entregá-los 6 meses antes do grande dia.

Mas, se fosse a repetir o processo, enviaria tudo ainda mais cedo: o Save the Date 1 ano antes e os convites cerca de 9 meses antes, principalmente porque mais de metade dos nossos convidados vêm do estrangeiro e precisam de mais tempo para se organizarem.

Acho que depende muito da vossa logística e de onde vêm os vossos convidados, mas qualquer antecedência extra ajuda sempre! ☺️✨

• Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força 🥰😘❤️
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz! Obrigada pelas dicas 😍 entregar os convites no Natal parece super boa ideia, aproveitar os jantares de Natal em que estamos com toda a gente ☺️
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Adriana! Obrigada pelas dicas 🥹 realmente inicialmente não pensamos fazer isso por ser algo novo por cá e não fazia muito sentido, mas para não estarmos com a preocupação dos convites e porque também tenho receio que alguém queira marcar alguma viagem para essa altura, pensamos nesta solução para avisar da data mais cedo 🤭
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina! Obrigada pelas dicas 😍 Fico contente em saber que não sou a única a querer ficar mais descansada e a entregar logo o save the date 🤭 preocupa me que alguém queira reservar uma viagem com muitaaaa antecedência e acabe por marcar nessa data 😅 sou uma noiva muito ansiosa e tudo o que me fizer descansar eu agradeço haha beijinhooo
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana, obrigada pela excelente dica! Nós fazemos o nosso 3° aniversário no próximo mês por isso parece me uma óptima data para enviarmos o nosso save the date 😍 também me parece óptimo entregar os convites a 6 meses antes! Beijinhooo
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida
    Aqui casamos em julho de 2026 e entregamos o save the date no início deste ano para ficarmos mais tranquilos também ❤️
    Acho que fazem muito bem
    Um beijinho enorme
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá. Nós também fizemos o save the date de forma a dar a conhecer que íamos casar e para guardarem logo a data. Acho que ficamos logo mais descansados ahah enviámos 1 ano e uns meses antes . Basicamente quando decidimos que íamos casar 😅 entregar os convites, acabámos praticamente agora. E o casamento é em Agosto 😊
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia!

O Save The Date ainda não é muito visto por cá por Portugal, mas eu amo a ideia e, tal como disseste, tira um pouco o stress da entrega dos convites e as pessoas já ficam com a data marcada, para mais tarde confirmarem oficialmente.

Nós casamos em julho de 2026. Iremos enviar o save the date em outubro, os pedidos dos padrinhos e madrinhas em novembro/dezembro e os primeiros convites dezembro/janeiro

• Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia 😊 Nós enviamos o Save The Date no nosso 7.º aniversário, cerca de 1 ano e 1 mês antes do casamento. Entretanto os convites foram enviados cerca de 6 meses antes do casamento. Beijinho!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia! Nós enviámos os save the date com 1 ano de antecedência. Os convites começámos logo a entregar alguns pelo Natal a família e amigos que estavam por cá, e temos vindo a entregar os restantes aos poucos 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração