Olá meninas, já era para ter escrito este post há algum tempo, mas confesso que me esqueci.
Vamos lá a isto
Inicialmente quando começamos a procurar inspirações para o nosso casamento pensávamos que queríamos algo mais clean / minimalista (bege, cinzento, branco) a nível de decoração, design, etc., mas depois, quando nos começamos a dedicar bem mais a sério, percebemos que não refletia de todo as nossas personalidades e quem nos realmente somos.
Depois de algum tempo a procurar inspirações e de não nos sentirmos 100% confiantes com esse registo (clean/minimalista) começamos a procurar coisas mais fora da caixa: com mais cor, com ícones, algum com quem nos realmente identificássemos mais. Pelo Pinterest encontramos uma designer americana que nos cativou logo com o seu registo e percebemos que o caminho era por ali.
Quem está a fazer todo o nosso estacionário é a minha melhor amiga (e uma das minhas madrinhas) que é designer e que disse logo que queria ser ela a desenvolver tudo para o nosso casamento.
O processo de começar a explorar ideias, cores, tipos de letras, ícones, texto, etc, começou no dia 17 de março.
Sabíamos, desde início, que queríamos enviar o Save Our Date dia 6 de maio, quando fizéssemos 7 anos de namoro. O convite ficava mais para o final do ano, como vai acontecer, porque só podíamos marcar igreja em outubro (já está marcada!).
Depois de escolhermos a paleta de cores, o tipo de letra que queríamos, os ícones que nos faziam mais sentido, foram feitos vários testes, algumas tentativas/erro, disposições dos ícones, mil e uma coisas... tudo começou a ganhar vida... e chegamos a um resultado final! No dia 26 de março o Save Our Date ficou fechado, no dia 6 de maio enviamos.
Ficamos mesmo felizes com o resultado, era mesmo isto. Estava totalmente errado o registo clean/minimalista que tínhamos pensado de início. Ao contrário do que muita gente pensou (amigos e família) saímos totalmente “fora da caixa” com este design e com o que ainda aí vem (convites, menus, etc) porque diziamos sempre que íamos seguir um registo “mais simples”.
Olhando para trás... e tendo em conta todo o feedback que recebemos... tivemos (ainda mais) a certeza que o caminho era mesmo este. Partilho algumas mensagens que recebemos:
“O save the date está tão lindo, super original”
“Amiga ESTÁ LINDO!”
“Muito lindo, nunca tinha visto!”
"Isto são vocês!! Estou para ver o convite"
“Adoro o save the date, que diferente”
Deixo-vos o resultado final
Com isto conseguem perceber que teremos um casamento com cor, especialmente a nível de estacionário e flores. As flores vão ser um fator mega importante no nosso casamento. Entretanto, também já definimos o design do convite e dos menus, estão lindos... super na onda do que queremos.
Explicando um bocadinho as cores e os ícones do Save Our Date:
- Os noivos, nós / a igreja, por ser uma cerimónia religiosa / copos a fazer tchimtchim, os brindes que iremos fazer ao longo do dia / a serra, casamos em azeitão e a quinta está inserida no parque natural da Arrábida / as flores, tão características da serra da arrábida e um dos pormenores mais importantes no nosso casamento por causa da cor / cacho de uvas, azeitão é uma região de vinhos e vamos estar rodeados de vinhas / garrafa e copo, mais uma alusão ao incrível vinho da zona.
- A nível das cores, sabíamos que queríamos algo colorido, mas nos tons rosa, laranja e verde mas que não ficasse tudo muito “girly”.
- A nível da quantidade de ícones, sem querer escolhemos 7 que acabou por simbolizar os nossos 7 anos de namoro, que marcou o envio do Save Our Date.
- O tipo de letra foi todo escrito à mão, queríamos algo mais “pessoal”.
- Embora pareça que o texto está a preto, é verde escuro.
- Optamos por “Save Our Date” porque também queríamos algo “mais pessoal” e que fosse mesmo “Guarda O NOSSO dia” e não “Guarda O dia”.
Fico à espera dos vossos comentários! Em breve partilho o convite.
Um beijinho, Mariana