Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)

Save Our Date - o processo e resultado

Mariana, a 25 de Outubro de 2024 às 12:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16

Olá meninas, já era para ter escrito este post há algum tempo, mas confesso que me esqueci.

Vamos lá a isto Smiley heart

Inicialmente quando começamos a procurar inspirações para o nosso casamento pensávamos que queríamos algo mais clean / minimalista (bege, cinzento, branco) a nível de decoração, design, etc., mas depois, quando nos começamos a dedicar bem mais a sério, percebemos que não refletia de todo as nossas personalidades e quem nos realmente somos.

Depois de algum tempo a procurar inspirações e de não nos sentirmos 100% confiantes com esse registo (clean/minimalista) começamos a procurar coisas mais fora da caixa: com mais cor, com ícones, algum com quem nos realmente identificássemos mais. Pelo Pinterest encontramos uma designer americana que nos cativou logo com o seu registo e percebemos que o caminho era por ali.

Quem está a fazer todo o nosso estacionário é a minha melhor amiga (e uma das minhas madrinhas) que é designer e que disse logo que queria ser ela a desenvolver tudo para o nosso casamento.

O processo de começar a explorar ideias, cores, tipos de letras, ícones, texto, etc, começou no dia 17 de março.

Sabíamos, desde início, que queríamos enviar o Save Our Date dia 6 de maio, quando fizéssemos 7 anos de namoro. O convite ficava mais para o final do ano, como vai acontecer, porque só podíamos marcar igreja em outubro (está marcada!).

Depois de escolhermos a paleta de cores, o tipo de letra que queríamos, os ícones que nos faziam mais sentido, foram feitos vários testes, algumas tentativas/erro, disposições dos ícones, mil e uma coisas... tudo começou a ganhar vida... e chegamos a um resultado final! No dia 26 de março o Save Our Date ficou fechado, no dia 6 de maio enviamos.

Ficamos mesmo felizes com o resultado, era mesmo isto. Estava totalmente errado o registo clean/minimalista que tínhamos pensado de início. Ao contrário do que muita gente pensou (amigos e família) saímos totalmente “fora da caixa” com este design e com o que ainda aí vem (convites, menus, etc) porque diziamos sempre que íamos seguir um registo “mais simples”.

Olhando para trás... e tendo em conta todo o feedback que recebemos... tivemos (ainda mais) a certeza que o caminho era mesmo este. Partilho algumas mensagens que recebemos:

“O save the date está tão lindo, super original”
“Amiga ESTÁ LINDO!”
“Muito lindo, nunca tinha visto!
"Isto são vocês!! Estou para ver o convite"
“Adoro o save the date, que diferente”

Deixo-vos o resultado final Smiley heart

Save Our Date - o processo e resultado 1

Com isto conseguem perceber que teremos um casamento com cor, especialmente a nível de estacionário e flores. As flores vão ser um fator mega importante no nosso casamento. Entretanto, também já definimos o design do convite e dos menus, estão lindos... super na onda do que queremos.

Explicando um bocadinho as cores e os ícones do Save Our Date:

• - Os noivos, nós / a igreja, por ser uma cerimónia religiosa / copos a fazer tchimtchim, os brindes que iremos fazer ao longo do dia / a serra, casamos em azeitão e a quinta está inserida no parque natural da Arrábida / as flores, tão características da serra da arrábida e um dos pormenores mais importantes no nosso casamento por causa da cor / cacho de uvas, azeitão é uma região de vinhos e vamos estar rodeados de vinhas / garrafa e copo, mais uma alusão ao incrível vinho da zona.

• - A nível das cores, sabíamos que queríamos algo colorido, mas nos tons rosa, laranja e verde mas que não ficasse tudo muito “girly”.

• - A nível da quantidade de ícones, sem querer escolhemos 7 que acabou por simbolizar os nossos 7 anos de namoro, que marcou o envio do Save Our Date.

• - O tipo de letra foi todo escrito à mão, queríamos algo mais “pessoal”.

• - Embora pareça que o texto está a preto, é verde escuro.

• - Optamos por “Save Our Date” porque também queríamos algo “mais pessoal” e que fosse mesmo “Guarda O NOSSO dia” e não “Guarda O dia”.

Fico à espera dos vossos comentários! Em breve partilho o convite. Smiley star

Um beijinho, Mariana

16 respostas

Última atividade por Mariana, a 21 de Novembro de 2024 às 09:48
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês 🥰 nós seguimos por esse caminho, de cor! Depois partilho o convite e o estacionário, já está tudo em andamento 😋 beijinho!
    • Responder
  • Ines
    Noiva Ativa Junho 2025 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau Mariana!! Adorei!!

Adoro que tenha várias cores (acho que é por onde vamos seguir com o convite e todo o estacionário).

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, querida Carolina 🥰 um beijinho!
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está super giro e adoro o facto de estar tudo muito bem pensado e com significados importantes. Muitos parabéns 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Nia,

Às vezes queremos tanto as coisas no momento que nos esquecemos de explorar outros caminhos. É preciso saber parar e ainda bem Smiley heart

Muito obrigada Smiley star um grande beijinho e igualmente!

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana,

Acho que fizeram lindamente em parar, e reformular assim que denotaram que nada tinha a ver com vocês o estilo minimalista.

O save the date ficou muito bonito e original...bons preparativos.🍀❤️

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Querida Beatriz, muito obrigada Smiley heart que querida!

O meu pinterest não tinha nada disso, só na linha do clean/minimalista... o noivo é que descobriu todo um mundo Smiley xd e eu adorei!

Grande beijinho!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana, sendo repetitiva aos restantes comentários, mas está mesmo incrível 🤩🤩

Confesso que também me passou esse estilo pelo Pinterest e adorei ver, mas fica ainda melhor quando é personalizado!

Os meus parabéns a vocês pela ideia e à tua amiga pela execução! Mal posso esperar por ver o convite Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai, tão querida Smiley cry Smiley heart Obrigada Sandrine!

Beijinho grande

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, querida Mariana Smiley heart As cores são mesmo um spoiler para o que vem aí Smiley tongue

A nível de simbolismo, damos muito valor... e gostamos de pensar ao detalhe nesses pormenores. Torna tudo mais bonito.

Um beijinho!

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está PERFEITOOO meu deus que lindo !!! Adorei !! Smiley love

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, ficou top!!! Adoro as cores e todo o simbolismo por trás ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel,

Era exatamente isso que queríamos Smiley heart "fora da caixa" "toque bem giro e pessoal" - não diria melhor. Muito obrigada! Smiley love Um beijinho!

• Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana, realmente o Save the Date está completamente fora da caixa mas não deixa de ter um toque bem giro e pessoal. Eu gostei bastante! Smiley love Não é uma coisa que se costume ver hoje em dia, e adorei a originalidade!! Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sónia, muito obrigada Smiley heart um beijinho!

• Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana, o Save the date ficou tão giro! Adorei! Parabéns pelo check! Smiley love

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração