Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Minnie
Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)

Sardenha quem já foi?

Minnie, a 10 de Abril de 2017 às 17:08 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 16
Olá meninas!Alguma de vocês já esteve na Sardenha?Sabem qual é a melhor zona para ficar?Obrigada

16 respostas

Última atividade por Polly, a 11 de Abril de 2017 às 10:30
  • Polly
    Super Noiva Junho 2017 Vila do Conde
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Villassimius e Mia Pia em Alghero. Podem optar por chegar a um dos aeroportos do norte (Olbia ou Cagliari) e voltar pelo aeroporto de Cagliari, ou vice-versa. Sempre será menos cansativo.
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida pela ajuda! Estávamos a pensar ficar num hotel em Villasimius...parece ser uma boa zona certo?Já tínhamos pensado em alugar um carro e do que nos pareceu de cagliari a Olbia devem ser umas 4h, pensamos que fosse mais perto,..por isso se calhar a melhor opção seria fazer como fizeram, ficar uns dias em villasimius e depois outros dias ir para norte.Se tivesses que eleger uma ou duas praias como as melhores quais escolherias?
    • Responder
  • Polly
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pormenores importantes: - a rede de transportes da ilha simplesmente não funciona, o ideal mesmo é alugar carro e os alugueres são muito baratos (carros pequenos, pois os de luxo são um exagero ou não estivessemos em italia). - a ilha tem uma oferta cultural bastante grande, por isso se quiserem passear também o podem fazer.- as paisagens são de cortar a respiração (a estrada litoral que loga cagliari a villassimius vale pelas paisagens).- as zonas turisticas sao as mais caras (ok é normal, mas dois passos ao lado e já voltas ao low cost)- a ilha tem serra e montanha, na eventualidade de estar um tempo pior podem sempre ir passear pelo interior.- fazer um passeio de barco é quase obrigatorio, ver a lha do lado do mar é qualquer coisa de fantastico Smiley smileQualquer questão diz-me que tento ajudar!
    • Responder
  • Polly
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui em agosto e estava mais quente dentro de água do que fora...era mesmo mesmooooo quente Smiley smile
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Polly por partilhares a tua experiência comigo, já é uma grande ajuda, muito obrigada!Smiley smile A água é muito fria?É que nos se formos é nos primeiros dias de outubro e tenho receio que o tempo já não esteja grande coisa
    • Responder
  • Polly
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto aos custos depende muito das tuas opções, nos ficamos no Holiday Inn Cagliari e no hotel oasis em alghero. Em Olbia ficamos num b&b que nao me recordo do nome. Fizemos todas as refeições fora pois não tinhamos onde cozinhar, alugamos carro por 8 dias, abastecemos o carro (passeamos bastante), e no total gastamos cerca de 800 euros para duas pessoas com as viagens para la incluidas (na inclui a viagem de regresso pois continuamos a viagem por Italia Continental na semana seguinte). Isto em pleno mês de Agosto Smiley smile
    • Responder
  • Polly
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Sardenha é um destino fantastico e o local perfeito depende muito do tipo de ferias que pretendes. Quanto aos voos nos fomoa com escala em Barcelona, ou seja Porto-Barcelona, (viagem com duracao inferior a 2 horas) ficamos uma noite em Barcelona e depois seguimos para Olbia (1 hora de voo). Em olbia alugamos um carro e fomos descendo até Cagliari capital da ilha e uma cidade "a sério", pelo caminho fomos descobrindo algumas praias. Fizemos base em cagliari durante 3 noites para explorarmos o sul da ilha, Cagliari é uma cidade com um custo de vida baixo, pouco turistica mas para o que pretendiamos estava otimo. Depois seguimos para Alghero, mais uma vez aproveitamos para conhecer as praias que ficam do outro lado da ilha, e escolhemos Alghero, no norte da ilha, para base por mais 3 noites de modo a explorarmos o norte. Alghero é uma cidade com grande influência Catalã, lindissima. As praias desta zona são maravilhosas. Olbia visitamos nos ultimos dois dias, a cidade surpreendeu-me positivamente mas as praias não. A maioria só se consegue aceder de barco.Deixo-te a crónica de praias que escrevi http://everydayanewsomething.blogspot.pt/2016/09/sardinia-dreams-01-as-praias.html

• Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida pela tua partilha Smiley smile
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obridada Susana!Sim parece que na Sardenha é tudo muito caro
    • Responder
  • Polly
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já lá estive, dei a volta à ilha em uma semana e discordo da zona de Olbia. Adorei a zona de Alghero (praia de Mia Pia), Stintino (praia de la pelosa) e Villasimius (praia de notteri). Para mim estas foram as melhores praias. Olbia e Alghero são as cidades mais simpáticas. Pelas muitas praias que vi as praias do norte têm areia mais grossa e/ou escura e as do sul mais branca e fina. Aqui deixo a exceção para a praia de Mia Pia que tem uma areia super fina e branca. De qualquer forma qualquer sítio da ilha é paradisíaco. Eu aconselho a alugarem carro e tentarem conhecer vários locais Smiley smile
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Tatiana pela opinião e pelas fotos Smiley smile
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor zona é para norte de Olbia, chama-se Costa Esmeralda. É lindíssima. Mas realmente é cara
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente ainda nunca lá fui mas os meus sogros estiveram la o ano passado e adoraram..praias que sao um paraiso! Pagas e por tudo e por nada..inclusive entrar em certas praias pelo que disseram...aqui ficam fotos

Sardenha quem já foi? - 1

Sardenha quem já foi? - 2

Sardenha quem já foi? - 3
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu problema é o não gostar nada de andar de avião e é um suplício para mim ficar fechada dentro de um durante uma infinidade de horas Smiley amazing
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Genifer! Smiley smile Até ao momento ainda ninguém se manifestou por isso se calhar não há assim tanta gente a ter ido lá!Smiley atonished
    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida. Eu nunca estive lá, agora na Lua de mel faço um Cruzeiro e ficamos um dia por lá, mas sei que há noivinhas aqui já estiveram e com certeza vão lhe dar dicas Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração