Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

Sapatos ideais

Etã, a 15 de Março de 2022 às 21:08 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 33

Olá, meninas!

As que se casam em julho, como eu, já têm os vossos sapatos?

Depois de ver muitos sapatos por aqui e de procurar algumas lojas online, decidi que em abril, quando for a Portugal tratar do que falta para o casório, sairei do aeroporto e irei direto para o Atelier Fátima Alves escolher o tal. Mas porque a pressa, Etã? Smiley surprise Porque venho embora no dia 17 de abril e gostaria de trazer comigo senão o sapato que irei usar, pelo menos um do mesmo formato e altura para fazer a última prova do vestido. Mas porque ir do aeroporto direto para a loja? Ora bem, após um voo de 7 horas os nossos pés estão inchados o suficiente para experimentar qualquer coisa e acertar na medida. Tenho comprado alguns calçados que me ficam lindamente em Portugal, mas ao chegar cá, com o calor e tudo o resto, não me servem ou acabam por apertar em algum lado. Agora já faz sentido? Smiley winking

Sapatos ideais 1

Pois bem, estive a ver no site da loja e separei esses modelos (entre sapatos e sandálias), que podem ser obviamente modificados, especialmente na cor e nos materiais:

1)

Sapatos ideais 2

2)

Sapatos ideais 3

3)

Sapatos ideais 4

4)

Sapatos ideais 5

5)

Sapatos ideais 6

6)

Sapatos ideais 7

7)

Sapatos ideais 8

8)

Sapatos ideais 9

9)

Sapatos ideais 10

10)

Sapatos ideais 11

11)

Sapatos ideais 12

12)

Sapatos ideais 13

Alguns escolhi porque são mesmo bonitos, mas não sei se vou gostar de os ver com o vestido. O que eu quero de verdade? Uns sapatos que fiquem lindos (e super-confortáveis, principalmente), que combinem com o vestido e, ao mesmo tempo, que me permitam movimento suficiente para dançar sem pensar que vão cair dos pés.

Claro que estou a pensar num segundo par, mais baixo (ou mesmo umas sabrinas), mas gostaria de ficar com os saltos o maior tempo possível (estou habituada a andar de saltos no trabalho todos os dias, pelo que não será um problema muito grande se houver conforto por dentro e o salto tiver um bom apoio).

Por fim, a personalização (que não estou certa ainda se quero). Há possibilidades de personalizar por cima e por baixo, na sola. Na sola, se eu escolher personalizar, só não quero que seja feita na parte que vai ao chão (como esses do exemplo), pois rapidamente se desgastam e não faz sentido para mim.

Sapatos ideais 14

Sapatos ideais 15

O que acham?

33 respostas

Última atividade por Etã, a 5 de Maio de 2022 às 23:13
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força. Há sapatos altos confortáveis... 👍🏻
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva de Julho aqui 🙋🏽‍♀️
    Talvez ainda este verão compraria uns sapatos da altura e modelo pretendidos.. só para me ir habituando.. 😅
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Cátia. Já comprei os sapatos e mostrarei em breve e é mesmo o que disseste. Beijinhos e obrigada.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Etã eu sou fã e mega suspeita da Fátima Alves 💞ela fez os meus sapatos wonder woman e ainda me fez o bouquet e só tenho a dizer bem daquela mulher a sério... Os sapatos são feitos à tua medida, e garanto te que são super confortáveis, a gravação em. Cima da pele é feita a laser... E fica naquela cor...
    Beijinhos e espero que tenhas uma experiência
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ana. Beijinho.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá🌸 Pra mim on1,2e 3 são os meus favoritos 😘❤️🙏🍀
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Patrícia.

    Grata pela tua opinião. Tens razão. Aqueles dois fechados estão ali, por serem lindos, mas estou a tender mesmo para sandálias mais abertas... quanto à altura, só experimentando, mas o facto de eu ir direto de um voo de 7 horas para experimentar vai ajudar nessa decisão, certamente. As sabrinas ou sapatilhas são sempre um bom investimento, nem que seja para não usar, mas estarem lá. Prevenção é o melhor remédio.

    Bjs.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá

    Eu só excluiria os que são completamente fechados à frente pois em julho poderá estar muito quente e há tendência dos pés incharem mais

    De resto deves escolher os que te identificas mais. Acho que além de noivas temos que ser nós próprias Smiley smile

    Eu vou com salto de 10cm mas compensados em 2,5 à frente. Mm assim levarei umas sapatilhas brancas personalizadas para trocar na altura da "festa" Smiley smile

    Bjix

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia, Inês. O meu gosta da loja Ecco, mas vou sugerir que experimente lá também. 😉
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda nao faço ideia quando vou! Mas esta na minha to do list mesmo para as pricimas semanas! 🥰 Mal posso esperar. O noivo tbm vai comprar os deles la!
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dia 2 vou eu toda contente e de pés inchados.🦶👣💃
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também decidi fazer os meus no atlier Fátima Alves. Tenho de ir la tratar disso muito em breve. 🥰🥰😁
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte, Raquel. Claro que vais conseguir! Smiley smile

    Só para teres ideia... esse foi o calçado que usei no meu aniversário de 40 aninhos e dancei com ele até às 4 da manhã sem reclamações e sem uma gota de álcool, pois eu estava a antibióticos, já que uns dias antes eu tinha apanhado uma infeção pulmonar. A minha irmã até dizia que eu estava possuída! Smiley smile

    Sapatos ideais 16

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida Etã eu tenho 33 por iisso até que possa vou continuar a usar mas também já não aguento os de 15 cm. Eu adreo. Saltos e sempre me dei bem com eles, nc sofri de dores algumas. Não quer dizer que um dia não venha a sofrer... Mas até agora não. Vou levar as minhas sandálias verdes que amo na esperança que eles aguentem comigo até ao fina do dia. Não sou eu a eles mas sim eles a mim 🤣🤣
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Raquel. Também já fui assim e acredita: prefiro saltos aos ténis e até 2011 eu não tinha ténis no armário. Os 40 trouxeram algumas mudanças e agora aos 50 outras. Continuo a usar muitos saltos no meu dia-a-dia de trabalho e saídas noturnas, mas para o resto, já adoto umas sabrinas básicas. Antes até ao supermercado eu ia de saltos.

    Obrigada pela tua opinião. Por acaso o 7 e o 12 são escolhas bem interessantes. Não creio que eu vá optar por 9cm... se fosse aos 30, sim... agora, não dá mesmo.

    Fico a aguardar o teu feedback. Beijinhos.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como eu te entendo! Com o tempo vamos mudando... eu, pelo menos, fui mudando. O que antes era tranquilo usar, hoje já não aguento tanto. Amo saltos e sempre usei desde muito novinha, mas de há uns anos para cá, já procuro o maior conforto, o que nem sempre corresponde em beleza. Enfim.

    Como tu, também amo sapatos. Quando gosto muito de um modelo, chego a comprar dois pares iguais e da mesma cor só para prevenir o dia em que um ficar estragado.

    Essa dica do salto é boa... vou começar a prestar atenção sobre o que é melhor para os meus pezinhos de Cinderela. Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alô querida Etã 💝 eu gosto do nr 7 e nr 12. No entanto eu sou suspeita, o meu trabalho "obriga-me" a ter boa aparência o que significa que usso saltos tooooodos os dias. 😉Andar de saltos para mim não é sacrifício por isso nem sei se conta como opinião aqui mas eu levo uns sapatos de 9 cm que até são mais ou menos os cms para os que costumo usar. Por isso, aguento, caso no fim de semana antes de ti Etã por isso depois dou feedback 😂😅😬😁

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Etã 👰🏻‍♀️

    Votei no 12, gosto muito das correias finas transpassadas, o que de fato para mim, deixam o calçado bem mais firme nos pés ☺️ também adoro o lacinho 🎀

    Que da esse look bridal 😋


    Sabes, aaaaamo sapatos, por mim tinha um para cada dia do mês 😬🤣

    Porém tenho muita sensibilidade nos pés 🦶 o que me faz ter que como você… buscar o dia em que tenha os pés mais inchados possível para ter certeza de que não haverá surpresas.


    Aaaaamo saltos, porém para eventos de longas horas, precisam ser saltos como os da foto abaixo (que dizem realidade)… que não fazem de grande suporte para meus joelhos (outra situação que os saltos me criam, se forem saltos finos). Esse modelo de salto, foi uma das melhores descobertas que fiz para a solução das minhas sensibilidades tanto nos pés quanto nos joelhos😋

    Mas num mundo sem dores, optaria por algo como os da foto que dizem sonho🤣😍🥰Sapatos ideais 17

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... pensa bem nisso. 😳😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho andado com eles em casa várias vezes e vou fazer as aulas de dança também com os sapatos... Quero acreditar que também consigo mas talvez seja melhor realmente arranjar uma alternativa Smiley xd

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, não convém nada, Catarina. Smiley laugh
    Obrigada pelo feedback. Espero que eu consiga sair com os meus sapatos escolhidos no próprio dia e que fiquem prontos a tempo da minha viagem.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Etã!
    Estive há uns tempos no atelier não a ver para mim, mas para a minha mãe, que não estava a encontrar nada que lhe agradasse por aí.
    Foram muito simpáticas e disponíveis para ajudar, tens vários modelos e saltos e podes adaptar basicamente tudo! Pedimos uma palmilha extra conforto para ficar ainda mais confortável. Eu para já tenho uns que encontrei noutra loja e vou testar até Setembro se parece confortáveis o suficiente. Pretendo um salto não muito alto, porque não só quero ficar ao nível do noivo mas porque como sou alta saltos muito altos fazem-me estar mais longe do chão, o que me assusta 😂 volta e meia no dia a dia até uso saltos, mas neste dia quero estar mesmo confortável e tentar usar os sapatos o máximo de tempo possível. Ainda assim também tenciono comprar umas sabrinas, pois achamos sempre que sim aguentamos mas depois não é bem assim! E eu se me tiram o conforto nos meus pezinhos fico logo de trombas 😂 e não convém! Beijinhos e boa sorte!
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A ver se consigo o mesmo, mas pelo sim pelo não, vou preparar umas sabrinas para o caso de emergência... Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley shame

    Sim, mas irás ver que tens mesmo várias opções na loja, mesmo a nível dos saltos que podes escolher.

    Tive uma amiga que casou em setembro de 2021 e fez lá os sapatos - teve um problema na sola e foi lá e as senhoras arranjaram sem problema. E ela dançou a noite inteirinha, teve com os sapatos desde as 13 até às 3h do dia seguinte, sem nunca trocar Smiley shame

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gosto das tiras e do salto. Bom saber que existe essa palmilha extra-conforto. Concordo que o salto fino não é o ideal para esse dia, embora possa ser mais elegante. O salto grosso dá mais estabilidade e mais segurança. Gosto muito.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais conseguir
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! As fotos não estão espetaculares e neste momento estou em Portugal e os sapatos em Amsterdão... A cor é um rosa velho em camurca, têm uma palmilha extra conforto e 6cm. Saltos grossos porque gosto mais, dão mais suporte e o sítio onde vou casar tem muita relva, portanto um salto fino seria um pesadelo!

    Aí estão algumas fotos Smiley smile

    Eu queria mesmo algo simples, que depois pudesse reusar facilmente Smiley shame

    Sapatos ideais 18

    Sapatos ideais 19

    Sapatos ideais 20


    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois... na parte que não assenta no chão e/ou na parte de cima, como nos penúltimos sapatos. Dependendo da frase que se coloque, os sapatos servem para usar outras vezes (que é o que pretendo). Mas estou mais inclinada a algo mais simples, tal como o vestido. Acredito que tenha que ter uma fivela, para deixá-los bem presos aos pés. Não vou optar por saltos muito altos, pois os meus pés são pequenos (calço 36) e quanto mais altos, menos a planta do pé fica firme no chão. Acho que têm que ser na cor do vestido, com algum detalhe em dourado (ainda não sei bem onde). Estou confiante que na loja rapidamente vão entender o que eu quero. Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola todos os modelos são giros e tens razão o calor vai inchar os pés… quanto à personalizar deve ser na parte que não assenta no chão pois não tem lógica desgastar e ficas sem a recordação
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo feedback, Mafalda. Podes mostrar os teus? Tomara que os meus também fiquem prontos rapidamente. Bjs.

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Etã!

    Eu fui à Fátima Alves fazer os meus sapatos e gostei - as senhoras foram prestáveis, deram bons conselhos e realmente consegue-se personalizar o sapato! Eu sabia bem o que queria e as senhoras fizeram acontecer Smiley shame

    Também foi super rápido - no meu caso ficaram feitos numa semana! Mas também foi em dezembro Smiley shame

    Espero que encontres o que idealizes !

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Patrícia. O meu vestido não é branco puro. É marfim... acho. Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração