Olá meninas,
Espero que estejam bem!
Hoje venho partilhar convosco a minha experiência com o Atelier da Fátima Alves.
A nível de sapatos eu já sabia minimamente o que queria: salto de 3/4cm (não gosto, nem uso saltos altos e depois sou um pouco alta), queria uma cor mais clarinha (um rosinha) e nada com muito pormenor (demasiadas tiras, entrançados, …)
Tinha definido um budget para os sapatos: entre os 180€ e os 200€. Vi algumas lojas com sapatos que até gostava, nomeadamente na Zilian mas… depois de explorar um pouco percebi que podia mandar fazer uns sapatos totalmente ao meu gosto em atelier e os valores eram competitivos!
Descobri dois ateliers: o da Fátima Alves e o do Rui Branco.
Os valores no atelier da Fátima Alves variam entre os 100€ e os 150€ e no atelier do Rui Branco variam entre os 145€ e os 155€.
Confesso que estava muito inclinada para o atelier do Rui Branco porque é muito conhecido (aposto que conhecem) mas depois de pedir feedback e falar com várias noivas… tirei as minhas conclusões 😅 Confesso que já andava de pé atrás com algumas opiniões e comentários que fui vendo nas redes sociais… mas depois de uma noiva ter partilhado a sua história caricata comigo… foi a gota de água e, nesse mesmo dia, agendei a ida ao atelier da Fátima Alves e RECOMENDO MUITO!
A Dona Fátima é muito direta e sem mimimis. Assim que mostrei a única fotografia de sapatos que tinha no meu telemóvel, rapidamente quis ver o vestido, flores, decoração. Perguntou-me de que cor ia querer os sapatos… eu disse que tinha pensado num rosa clarinho… e ela desafiou-me: “Porque é que não leva um rosa mais vivo (da cor das flores do bouquet e da decoração) uma vez que tem um vestido tão simples e delicado?"
Bastaram poucos segundos para ter ficado convencida! Sinceramente acho que estava com medo de arriscar.. e precisava de alguém a dizer-me para não ter medo de arriscar na cor… a minha cor preferida - de sempre - é cor de rosa, sempre soube que os meus sapatos tinham de ser rosa… o nosso casamento seja estacionário, seja flores, tem sempre um apontamento de rosa. E eu adorei a sugestão!
A nível do salto, formato do mesmo, se tem tiras à frente, tapado atrás, se cruza, se tem folhos (entre mil opções) eu sabia que: tendo em conta a cor que tinha acabado por escolher, queria manter-me num registo simples.
Deixo algumas fotografias das opções de salto e das mil cores!
Além do meu requisito do tamanho do salto eu tinha outro: que não fossem fechados atrás. Partilhei com a Dona Fátima também que queria uns sapatos para usar o dia todo, dançar, saltar, tudo!
Aconselhou-me uma parte de trás com mais suporte e mantive um tira na parte da frente. Depois o formato do sapato também ficava ao critério da noiva e optei pelo quadrado.
O tempo de espera é de 1 a 2 semanas e eu esperei 4 dias…. Sim, estão a ler bem! Fui num sábado de manhã ao atelier e na terça-feira ao fim do dia recebi mensagem para levantar.
Ontem fui levantar os sapatos e fiquei histérica... quase chorei. São lindos! A minha mãe não tinha visto (porque fui com as minhas madrinhas mandar fazer) e disse: “Mariana isto é mesmo a tua cara!” Quase chorei de emoção e sem dúvida que tinha de ser aquele cor de rosa!
Se tiverem oportunidade, mandem fazer os vossos sapatos! Ficam à vossa medida, ao vosso gosto, totalmente personalizáveis!
Agora perguntam…. E o valor?
Os sapatos foram 105€.
Sim…. Estão a ler bem. Todos almofadados (inclusive a tira da parte da frente), feitos em pele e os acabamentos estão impecáveis! Mas atenção: isto foi o meu caso. Os meus sapatos são um modelos simples sem grande trabalhado… se quiserem algo mais elaborado o valor será diferente!
Entretanto 2 das minhas 3 madrinhas e a minha mãe já marcaram para irem fazer os sapatos delas 😂
((NOTA: o Instagram da Fátima não reflete, de todo, os trabalhos incríveis que eu vi de sapatos de noiva! Acreditem!))
- Partilho um print do vídeo que fiz a experimentar os sapatos. A qualidade reflete zero a cor, mas conseguem ter uma ideia!
Um beijinho!
Mariana