Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)

Sapatos - Atelier Fátima Alves | a minha experiência

Mariana, a 22 de Novembro de 2024 às 21:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 18

Olá meninas,

Espero que estejam bem!

Hoje venho partilhar convosco a minha experiência com o Atelier da Fátima Alves.

A nível de sapatos eu já sabia minimamente o que queria: salto de 3/4cm (não gosto, nem uso saltos altos e depois sou um pouco alta), queria uma cor mais clarinha (um rosinha) e nada com muito pormenor (demasiadas tiras, entrançados, …)

Tinha definido um budget para os sapatos: entre os 180€ e os 200€. Vi algumas lojas com sapatos que até gostava, nomeadamente na Zilian mas… depois de explorar um pouco percebi que podia mandar fazer uns sapatos totalmente ao meu gosto em atelier e os valores eram competitivos!

Descobri dois ateliers: o da Fátima Alves e o do Rui Branco.

Os valores no atelier da Fátima Alves variam entre os 100€ e os 150€ e no atelier do Rui Branco variam entre os 145€ e os 155€.

Confesso que estava muito inclinada para o atelier do Rui Branco porque é muito conhecido (aposto que conhecem) mas depois de pedir feedback e falar com várias noivas… tirei as minhas conclusões 😅 Confesso que já andava de pé atrás com algumas opiniões e comentários que fui vendo nas redes sociais… mas depois de uma noiva ter partilhado a sua história caricata comigo… foi a gota de água e, nesse mesmo dia, agendei a ida ao atelier da Fátima Alves e RECOMENDO MUITO! Smiley heart

A Dona Fátima é muito direta e sem mimimis. Assim que mostrei a única fotografia de sapatos que tinha no meu telemóvel, rapidamente quis ver o vestido, flores, decoração. Perguntou-me de que cor ia querer os sapatos… eu disse que tinha pensado num rosa clarinho… e ela desafiou-me: “Porque é que não leva um rosa mais vivo (da cor das flores do bouquet e da decoração) uma vez que tem um vestido tão simples e delicado?"

Bastaram poucos segundos para ter ficado convencida! Sinceramente acho que estava com medo de arriscar.. e precisava de alguém a dizer-me para não ter medo de arriscar na cor… a minha cor preferida - de sempre - é cor de rosa, sempre soube que os meus sapatos tinham de ser rosa… o nosso casamento seja estacionário, seja flores, tem sempre um apontamento de rosa. E eu adorei a sugestão! Smiley kiss

A nível do salto, formato do mesmo, se tem tiras à frente, tapado atrás, se cruza, se tem folhos (entre mil opções) eu sabia que: tendo em conta a cor que tinha acabado por escolher, queria manter-me num registo simples.

Deixo algumas fotografias das opções de salto e das mil cores!

Sapatos - Atelier Fátima Alves | a minha experiência 1

Sapatos - Atelier Fátima Alves | a minha experiência 2

Além do meu requisito do tamanho do salto eu tinha outro: que não fossem fechados atrás. Partilhei com a Dona Fátima também que queria uns sapatos para usar o dia todo, dançar, saltar, tudo!

Aconselhou-me uma parte de trás com mais suporte e mantive um tira na parte da frente. Depois o formato do sapato também ficava ao critério da noiva e optei pelo quadrado.

O tempo de espera é de 1 a 2 semanas e eu esperei 4 dias…. Sim, estão a ler bem! Fui num sábado de manhã ao atelier e na terça-feira ao fim do dia recebi mensagem para levantar.

Ontem fui levantar os sapatos e fiquei histérica... quase chorei. São lindos! A minha mãe não tinha visto (porque fui com as minhas madrinhas mandar fazer) e disse: “Mariana isto é mesmo a tua cara!” Quase chorei de emoção e sem dúvida que tinha de ser aquele cor de rosa!

Se tiverem oportunidade, mandem fazer os vossos sapatos! Ficam à vossa medida, ao vosso gosto, totalmente personalizáveis!

Agora perguntam…. E o valor?

Os sapatos foram 105€.

Sim…. Estão a ler bem. Todos almofadados (inclusive a tira da parte da frente), feitos em pele e os acabamentos estão impecáveis! Mas atenção: isto foi o meu caso. Os meus sapatos são um modelos simples sem grande trabalhado… se quiserem algo mais elaborado o valor será diferente!

Entretanto 2 das minhas 3 madrinhas e a minha mãe já marcaram para irem fazer os sapatos delas 😂

((NOTA: o Instagram da Fátima não reflete, de todo, os trabalhos incríveis que eu vi de sapatos de noiva! Acreditem!))

- Partilho um print do vídeo que fiz a experimentar os sapatos. A qualidade reflete zero a cor, mas conseguem ter uma ideia!

Sapatos - Atelier Fátima Alves | a minha experiência 3

Um beijinho!

Mariana

18 respostas

Última atividade por Mariana, a 26 de Novembro de 2024 às 10:52
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carolina! São mesmo, confia ❤️
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São super giros e só pela imagem parecem realmente confortáveis. O preço foi super bom para a excelente experiência de que falas 😍
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que devem mesmo ir 😋 manda mensagem no WhatsApp, a Dona Fátima responde rápido. Espero que tenhas uma experiência tão boa como eu tive ❤️

Um pormenor que me esqueci-me de referir: também fazem clutch à medida com o material / cor do sapato 🤣 assim fica tudo a combinar!
    • Responder
  • Ines
    Noiva Ativa Junho 2025 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O preço que disseste foi o que realmente me chocou mais. Já vi vários sapatos da Zillian a 160/180€ (e até tinha recebido boas reviews deles), mas sapatos exatamente à medida, com todos os detalhes escolhidos por mim e a ver o quão bonitos ficaram os teus, o preço que disseste (mesmo se for mais caro), convence mesmo! Entretanto, a minha mãe também é capaz de ir lá fazer os dela comigo 😂

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Quirina, muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, são muito bonitos e parecem mesmo confortáveis 😍
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora essa Inês! Eu decidi contactar os ateliers para perceber se efetivamente era assim um valor “tão descabido” mas percebi que não… eu tive um casamento este ano e a noiva, minha amiga, e vou uns da marca Flor de Osaka. Comentei com ela que ia mandar fazer por medida e tinham-lhe dito que era muito caro, eu disse a média de valores e depois o que paguei e ficou chocada 😂 diz que se soubesse tinha mandado fazer porque gastou 300€ 🥹

Já me disseram que os da Zilian são desconfortáveis… um sapato “bem seco” 😕
    Vai ao atelier! Vais gostar, não duvido. Tens imensas cores lindas. O meu amor foi o cor de rosa eheh mas há lá azuis… e amarelos, adoro!
    Um beijinho!
    • Responder
  • Ines
    Noiva Ativa Junho 2025 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau!! Obrigada pela explicação tão detalhada e até com preços (tenho sempre receio de ir a ateliers e lojas que sejam muito fora do orçamento que tenho pre-definido), que nem sempre é fácil de ter antes de falar com eles.
    Adorei os sapatos e acho que me convenceste a ir ao atelier! Já tinha andado a ver a Zillian e ouvido falar do atelier do Rui Branco, mas com muito pouco feedback porque não tenho amigas que tenham casado.
    Eu também gostava de uma coisa mais simples (mas talvez até com uma cor mais “forte”) e os teus sapatos são mesmo giros!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel, obrigada 🩷 Pois, eu também não estou… mas por acaso este ano fui a um casamento com uns saltos de 7cm e aguentei das 14h às 5h 😂 são da marca Gioseppo, muito leves e muito confortáveis! Era o que havia para fazer pandã com o vestido e arrisquei bem… mas foi um risco ahahahah. Mas percebo-te bem!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda, muito obrigada pelas palavras 🩷 beijinho grande!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, que cor lindíssima!! 😍 E o formato dos sapatos também, parecem ser super confortáveis!!
    Eu também vai ser como tu: salto baixo (5cm máximo)! Não estou habituada de todo a saltos e fico com dores facilmente 😅
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Muitos Parabéns pelo check ✅
    Apesar do modelo não ser dos meus favoritos (mas és tu quem tem de gostar e não eu), o tom de rosa é lindo e olha que eu não sou muito de rosas e ficam-te muito bem no pé 😉Um beijinho 😘 Continuação de bons preparativos! 😍
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Mariana ❤️ um beijinho!
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, os sapatos são lindos! Parabéns pelo check ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Vanessa, obrigada 🩷 beijinho!!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2025 Alenquer
    Vanessa Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que cor linda 😻
    Parabéns pelo check
    Ainda bem que correu bem 💐
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia, gostava mesmo de vos poder mostrar pessoalmente porque a cor é muito mais bonita! E são mesmo confortáveis 😋 ora essa! um beijinho grande
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô, Mariana! São lindos e realmente parecem super confortáveis só de os ver 😊 Parabéns pela tua escolha e obrigada pelo feedback ❤️ beijinhos grandes
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração