Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Juliana
Noiva Curiosa Maio 2023 Guimarães

Santa Clara de vila de conde

Juliana, a 26 de Abril de 2023 às 16:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Olá noivinhas.


Faltam 9 dias para o grande dia, e as previsões meteorológicas começam a ser de chuva! Tudo se faz, mas começo a panicar, pois metade das minhas ideias vão por água a baixo literalmente.
Falaram me de levar os ovos ao mosteiro de Santa Clara…
Alguém que me consiga explicar a lenda? Com quanto tempo devo ir lá?
Não custa tentar 😥😘

6 respostas

Última atividade por Jéssica, a 27 de Abril de 2023 às 09:37
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Desculpa, eu não acredito em superstições ou promessas. Mas posso te dar um conselho de ir logo direto à fonte Smiley smile porque não pedes a Deus que no teu dia esteja um dia maravilhoso? Ele com certeza vai ouvir! Smiley heart

    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha , 🌸


    Reza a lenda que as noivas que querem ter um casamento com céu limpo e sol radiante, deverão levar ovos como oferenda a Santa Clara.
    Ovos caseiros , eu vou levar 🤍
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha...no ano passado uma prima minha casou em Maio, dia 21 e tb estava bem chuvoso de manhã mas o dia abriu e teve um dia espetacular....vamos torcer para que todas possam usufruir do seu dia em pleno Smiley heart

    Não conheço essa tradição mas até fiquei curiosa kkkk

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana!
    Também caso a 6 de maio as previsões estão bem confusas já vi sites dizendo que está sol e outros que vai ter trovoada 👌😅
    Óbvio que prefiro que não chova no nosso dia mas tenho a certeza que vai ser lindo mesmo com chuva 🥰Eu não vou cumprir a tradição não sou muito religiosa mas se pesquisares nos posts por ovos de Santa Clara de certeza que te vai aparecer noivinhas a contar a experiência delas.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Juliana, caso no próximo ano a meio de maio e partilho muito deste medo. Podes ler sobre a lenda de Santa Clara, eu pessoalmente vou levar os tais ovos porque também não perco nada.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Juliana.

    Estamos no mesmo barco.

    Casamos no mesmo dia e desde há 2 semanas que só reparo nisso: os fins de semana de chuva e à semana sol Smiley ups

    Para mais, onde me vou casar a previsão é de chuva e trovoada ao inicio da tarde... Meu casamento é civil na quinta às 13h Smiley cry

    Nós temos um plano B mas gostava muito de não ter de o usar...

    Quando a levar os ovos a Santa Clara já desisti, já tive em imensos casamentos com chuva e levaram todas e não serviu de nada...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração