Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão

Saiote : dúvidas!

Raquel, a 23 de Janeiro de 2017 às 17:55 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 17

Quase todos os modelos de vestido de noiva "pedem" um saiote..uns mais armados que os outros. Pelo que me disseram na loja de noivas, o saiote tem como objetivo facilitar a mobilidade da noiva mas tenho algumas dúvidas :

- o saiote tem que ficar a que distância do chão ?

- o saiote permite-nos dançar sem problemas ? A nossa dança de noivos terá alguns passos mais complexos e temo que o saiote seja um problema por causo dos aros

- Os aros dos saiote (eu terei 2 se não estou enganada ) não magoam ao sentar ?

- saiote não tende a escorregar ?

- e se tirarmos o saiote, será assim taaaao complicado andar com o vestido ? (O meu tem algum volume)

17 respostas

Última atividade por Genifer, a 24 de Janeiro de 2017 às 08:50
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No dia que for fazer a prova vê certinho. Mas tbm só vale a pena tirar, acho eu se for uma dança mt elaborada que inclui mt movimentos, mas tem que ver se o vestido ainda irá ficar bem no corpo. Mas no provar, fala com as senhoras da loja, com certeza irá te ajudar! Smiley smile Bjinhoss

• Responder
  • Maria Elisabete
    Noiva Principiante Setembro 2015 Vila do Conde
    Maria Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Porque como estava quase a terminar a festa e ia embora de Smart decidi tirar para ser mais fácil depois ir embora. Mas entretanto ainda houveram mais algumas danças e não dava jeito nenhum ☺.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas tiraste-o porque motivo? Estava a incomodar ?

• Responder
  • Maria Elisabete
    Noiva Principiante Setembro 2015 Vila do Conde
    Maria Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tirei o meu saiote já quase no final da noite mas arrependi-me logo, pois as medidas são feitas com o saiote colocado. Quando o tiras o vestido fica mais comprido o que pode levar a que o calques ou tropeces.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isto faz me confusão mas tenho que ver

• Responder
  • Genifer
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois tbm pode ser. Acho uma boa ideia😍
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu tem tule e já ouvi dizer que o tule, com o calor, cola nas pernas :/ ou há quem chegue a parte do baile é que tira o saiote :s

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não vou trocar o vestido mas também já me disseram que retiraram o saiote para dançar mais à vontade :s

• Responder
  • Genifer
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que o saiote irá encomodar só para dança, dependendo da dança é claro. Há muitas noivinhas que depende do estilo musical que escolhe para abertura do baile trocam o vestido ou colocam um mais curto. De resto é confortável, no dia que provei o meu nem o senti no vestido e os aros são apenas na parte de baixo e por isso nao atrapalha no andar e nem no sentar.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Setembro 2017 Madeira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí já vais ver melhor... Eu experimentei com saiote e andei um bocadinho com ele e senti-me bem... Não tens de estar sempre a bater com os pés no vestido. Além disso o meu como é de renda qualquer pisadela pode romper e isso seria uma desgraca porque não é propriamente um vestido barato.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E espero que os aros são flexíveis o suficiente para quando nos sentarmos os aros não subam ehe

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A primeira prova só é em maio e aí é que já vou ter noção. Porque nunca saí do provador e por isso nem experimentei caminhar com ele ..

• Responder
  • Nadia
    Super Noiva Agosto 2017 Santarém (Concelho)
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tb é assim. Ajuda a armar mais..... não fiques stressada é mesmo assim e não magoa.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Setembro 2017 Madeira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O saiote também tem como objectivo mostrar o vestido da melhor maneira senão vai ficar muito caído. Não vai magoar ao sentar porque a parte que fica no rabo e só tecido e é apertado portanto não vai escorregar até ajuda a encolher a barriga hihi Espero ter ajudo. O saiote da muito mais mobilidade e depois de certeza que vais ter um aro no vestido para por p dedo assim ainda melhor fica para mover-se.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ajudem pf Smiley sad

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O saiote que vou levar comprei na loja do vestido e além dos arames, o saiote tem dois folhos e pelo que sei não têm saiote sem ser de arame.. Elas disseram que era saiote que melhor se adequa ao estilo do vestido (princesa) :s

• Responder
  • Nadia
    Super Noiva Agosto 2017 Santarém (Concelho)
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O saiote é o que permite o teu vestido armar e que as saias do vestido não se enviem no meio das pernas enquanto caminhas e danças. O saiote esta preso na cintura e não descai e os arames são abaixo do joelho e no fim qye te permite sentar sem magoar. Espero ter ajudado. Podes tb optar pir um saiote sem arames.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração