Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filiparodrigues
Noiva Ativa Outubro 2025 Barcelos

Saída do Hotel

Filiparodrigues, a 22 de Abril de 2025 às 09:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá meninas Smiley smile

Eu e o meu noivo vivemos juntos e não queremos sair de casa dos nossos pais. Pensamos sair os dois do mesmo hotel mas está me a fazer confusão a logística.
De ir cheia de coisas, das pessoas terem de ir para lá. Já alguém saiu ou vai sair de hotel ?

18 respostas

Última atividade por Ana, a 23 de Abril de 2025 às 11:33
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei a noite anterior ao casamento no hotel e saí de lá para a igreja enquanto o noivo saiu de casa da mãe.
    A nível de logística foi tudo normal. Disse às pessoas que me perguntaram onde eu estava e dei-lhes abertura para irem ter comigo antes da cerimónia se quisessem — e acabaram por ir!
    Saíram foi mais cedo para ir para a igreja e eu continuei na minha vida. Avisei só o hotel, no dia em que cheguei, que isto poderia acontecer e eles foram uns queridos e ajudaram imenso!
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa,

Eu vou dormir e sair da quinta do casamento para a igreja e depois voltamos para a quinta! O noivo vai dormir na nossa casa e vestir-se na casa dos país que vão preparar pequeno-almoço para a família deles e amigos..

Eu optei em ir dormir à quinta com as minhas damas de honor, a minha madrinha e a minha mãe (em principio) para que o noivo pudesse dormir em casa com o nosso gatinho (os meus sogros tem lá pessoas e não dá para o meu noivo lá dormir...) e porque os meus pais se separam à um ano e pouco e por isso não tenho casa dos país! e também não queria a pressão de ter de receber as pessoas todas na minha casa e ter que preparar pequeno-almoço, ter que prender e deixar o meu gato em stress com tanta gente lá me casa, e etc etc... Assim em princípio saio da quinta apenas com os meus pais, o meu irmão e cunhada, a minha madrinha, as minhas damas de honor e o meu primo que vai ser o meu motorista! o resto da família supostamente vai ter logo à igreja!

Na quinta tenho mais espaço para fotos e para estarmos todos à vontade, até o fotógrafo me disse que era uma ótima opção pelo espaço, luz e vários cenários que podíamos fazer de fotos! Vou levar molduras nossas e coisas que nos caracterizam enquanto casal para tornar o espaço mais nosso!

espero que encontres a solução mais cómoda para ti querida! beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa, nós reservámos duas casas no airbnb (muito perto uma da outra, mas diferentes), porque a nossa casa ainda fica distante da quinta.

Também tenho a mesma dúvida que tu. Como ainda vão estar alguns familiares comigo também me preocupo com se há espaço para tudo, nas fotos não dava bem para ver, mas esperemos que sim 🤞🏻

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Filipa, no nosso caso é igual à noiva Carolina.

Não consigo ajudar, desculpa !

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa!
    No nosso caso, o noivo irá preparar-se e sair de nossa casa, juntamente com os pais e o filhote, em direcção à Quinta (fotógrafo não irá estar presente, irá fotografá-lo apenas na Quinta, dada a distância de nossa casa a esta).
    Eu irei preparar-me num quarto de um alojamento especial (Antigo Moínho de Maré) e terei, além da cabeleireira e da maquilhadora, a minha Madrinha a maquilhar-se e uma das minhas Damas de Honra a vestir-se comigo (a minha enteada) e, um pouco mais tarde, juntar-se-ão a nós, as outras 2 Damas já preparadas e o fotógrafo...
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Eu não consigo ajudar bem nesta questão. Eu vou para casa dos meus pais e o noivo vai ficar na nossa - é ao lado da dos pais dele. Mas depois vai arranjar-se na dos pais para ninguém vir para aqui sujar ahahaha 🤣
    Mas já vi que muitas noivas já deram boas sugestões e ideias. Espero que consigas encontrar o que procuras!!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, preferimos 2 espaços, cada um vai se preparar com a família e amigos e nao ha risco de nos cruzarmos 😂

Mas a minha irma casou se ha 2 anos e preparou-se num hotel, éramos imensos e não houve problema nenhum.. pelo contrário, até disponibilizaram outros espaços para fotografias do vestido e assim.. levaram o pequeno-almoço ao quarto… foram mesmo incríveis!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que encontres uma boa opção e principalmente em conta minha querida Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    O noivo vai se vestir na nossa casa que fica a 3 min a pé da igreja e eu aluguei uma casa para me preparar que fica perto da igreja
    A casa é grande pois vou ter maior parte da minha família que vem do estrangeiro.Aluguei de sexta para sábado .De sábado para domingo dormimos na quinta que tem quarto para os noivos 🙂
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso foi bem tranquilo, encontrei logo... Mas também tive feedbacks de hotéis que não permitiam tantas pessoas claro... depende mesmo do estabelecimento

• Responder
  • Filiparodrigues
    Filiparodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ando agora a ver Airbnb 🙏🏼
    • Responder
  • Filiparodrigues
    Filiparodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu estou a enviar emails para as suites mas foi tranquilo pelos hotéis ter lá tanto entra e sai ? Porque um hotel já me disse que não seria permitido mais do que o staff necessário e 3/4 convidados.
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh percebo-te perfeitamente 😅 Eu também tive esse desafio porque no dia vão estar comigo 6 das minhas damas de honor, a minha mãe, as maquilhadoras e cabeleireiras, os fotógrafos… uma verdadeira logística! 😂

Por isso procurei hotéis com quartos bem espaçosos e acabei por fazer pedidos por e-mail diretamente aos hotéis, às vezes conseguem fazer preços melhores do que nas plataformas de reservas online.

No fim, reservei uma Royal Suite para conseguir ter espaço para toda a gente sem stress ahaha 🙈

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha querida, isso também tem sido uma dor de cabeça que nao sei bem como iremos fazer

• Responder
  • Filiparodrigues
    Filiparodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha questão de ficar num hotel é a quantidade de pessoas que vai estar num quarto 😅

Porque a minha mãe, a madrinha e uma dama vão se maquilhar comigo. Depois mais as meninas das alianças e os pais, os fotógrafos…
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa! 😊

Não sei se vai exatamente ao encontro da tua questão, mas posso partilhar o que estamos a fazer no nosso caso.

Como vivemos no estrangeiro e as nossas famílias também não são da zona da nossa quinta, decidimos reservar dois hotéis próximox do local da cerimónia : eu fico num com a minha madrinha na véspera (também reservei para a noite de núpcias) e o meu noivo reservou outro hotel, onde ficará com o padrinho. Assim ficamos cada um do seu lado no dia do casamento, o que também mantém a surpresa para o grande momento 🥰

Relativamente à logística com as coisas, o padrinho dele irá mais tarde deixar as coisas no meu hotel, para que já esteja tudo preparado para depois da festa.

No transporte, o noivo irá com um dos carros dele e eu irei com o meu pai e o meu irmão em outro carro, que me acompanham até ao altar.

No início parece complicado, mas com alguma organização tudo se encaixa! Espero que ajude 💛

• Responder
  • Filiparodrigues
    Filiparodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois no nosso caso também vivemos a 1h da igreja.
    Mas então escolheram 2 espaços ? Um para cada um.

O meu noivo não quer que nenhum saia de casa porque depois vamos de lua de mel e ainda tínhamos de ir a casa dar um jeito 😅
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa
    Nós nao vamos sair de um hotel, mas alugamos 2 airbnbs perto da quinta pq a viagem da nossa casa ate ao espaço ainda é 1 hora.
    A logística de ser em casa para mim era pior porque além do stress do dia, ia ter de me preocupar com a organização do espaço e onde ia tirar fotografias e etc…Assim vamos na noite anterior e depois ate vamos fazer o almoço no dia seguinte lá no espaço mesmo.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração