Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)

Saga: experimentar o vestido da mãe

Raquel, a 29 de Julho de 2022 às 17:52 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 9

Saga: experimentar o vestido da mãe 1
Olá comunidade! Ontem experimentei um vestido de noiva com uma história especial...é o vestido de noiva da minha mãe. Já desde que comecei a pensar no casamento que o queria experimentar para ver se podia ser uma opção viável. É de outro tempo mas até tem o seu charme. Se fosse para o usar teria que ser com ajustes mas a sério que não sei...
Até gosto da parte de cima (subimos as mangas na foto e ficou logo muito melhor) mas não sei se o corte é demasiado conservador (sobe demasiado até ao pescoço). Quanto à saia não sei se não será demasiado "pesada" (também se calhar se usasse um saiote por baixo ficaria diferente ou se houver um ajuste que dê para fazer).
Por um lado, acho que é bastante bonito e sempre tem o valor sentimental mas por outro lado só vou casar uma vez e não sei se sentiria falta da experiência de escolher um vestido novo que seja 100% "eu".
Se fosse um vestido novo, estava a pensar algo mais assimSmiley sada-line ou princesa, renda de flores em cima, um bocadinho de v no pescoço, um branco não demasiado branco e mangas invisíveis) Saga: experimentar o vestido da mãe 2Como só vou casar em Setembro 2023 por agora vou a mais uma ou duas lojas experimentar vestidos, tirar fotos e ir vendo e comparando... é uma decisão grande que não quero fazer com pressa. Sou uma pessoa que as vezes preciso de deixar as coisas "marinar" um bocadinho antes de fazer decisões definitivas. Gostava mesmo de encontrar aquele vestido que fosse um UAU para o noivo e para a minha família e também para mim 💖
O que acham do vestido? Mais alguém considerou (ou está a considerar) vestidos de família? Como foi a experiência?

9 respostas

Última atividade por Etã, a 31 de Agosto de 2022 às 08:46
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Raquel. Gostaria de ter provado o vestido da minha mãe, mas ela casou pelo civil com um vestido curto tubinho branco. É opção alterar o vestido sem mexer demasiado? Eu, na tua situação, provaria outros (mandei fazer o meu sem nunca provar outro e sinto que gostaria de ter provado, mas hoje olhando para trás, não fez tanta falta assim) e mandaria alterar esse da mãe para um decote em "V" e alterava a cintura... punha reta com cós. Vestidos com história fascinam qualquer um. Beijinhos e boas decisões.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Curiosa Junho 2024 Palmela
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart podes levar só para a igreja e depois na festa usares outro que até seja mais o teu estilo Smiley laugh

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu não considerei essa hipótese porque a minha mãe da grande saia do vestido de casamento dela fez o meu vestido da primeira comunhão! hahaha por isso já foi utilizado por mim de alguma forma.

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Smiley smile
    Eu nunca considerei , primeiro ele já foi entregue em Fátima a muito, depois não é de todo o meu estilo , está bonito para a época que era , mas eu não o levava no meu dia 🙂
    É uma opção mesmo muito pessoal , nem gosto de me meter nestas coisas , acho que devias era entender se dentro de ti gostavas mesmo de levar o vestido da tua mãe ou se o que gostavas realmente era do sentimento que ia gerar nela 😊Consuante a resposta tens a tua . Mas o importante é mesmo se olhando no espelho te imaginas a casar nele, esquecendo todas as outras pessoas , porque afinal é aquele dia especial , e é um registro que ficará para vocês e para os vossos filhos verem um dia , Tens de pensar em que vestido te sentes realmente uma noiva linda e maravilhosa, e todos os sentimentos envolvidos, segue o teu coração , não a tua cabeça , 😌
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2023 Aveiro (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊
    Compreendo a duvida entre um vestido com história...a história da tua família e o vestido dos teus sonhos.
    Será que queres manter a tradição de família e homenagear a tua mãe ou concretizar o teu sonho?Eu se tivesse a opção de levar o vestido da minha mãe, não o faria. Com todo respeito por quem opta por fazê-lo.É um dia único e muito especial e no meu caso prefiro realizar o meu sonho.Beijinhos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel..
    Quem me dera ter um vestido da minha mãe para experimentar... Ela casou de saia branca e um casaco branco... Não estava mal mas não era um vestido...
    Eu adoro coisas assim com história!Já pensaste levar a uma costureira/estilista a ver o que daria para fazer.. as vezes há Malta a fazer projetos e q poderia não ficar mt caro... Seria uma opção tb.. Mas também podes (e quase q diria deves) aproveitar para experimentar mts em mts lojas pois tens tempo...Beijinhos 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto da parte de cima, mas acho que deves ir ver vestidos é o teu dia experimenta e vê o que gostas mesmo. Eu não cheguei a experimentar o da minha mãe porque pelas fotos que vi não era mesmo o meu gênero e já estamos a falar de um vestido bem antigo
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel. Adoro a parte de cima do vestido da tua mãe, mudaria apenas a saia. Mas aconselho a ires vestir vestidos até porque te podes apaixonar por algum e afinal de contas o dia é teu 💜
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A carinha triste foi um acidente pela pontuação haha
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração