Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Saga do Aliexpress... ou não!!

Zélia, a 17 de Novembro de 2020 às 15:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Olá noivas e noivos.

Bem, como várias de nós eu mandei vir várias coisas do Aliexpress, tenho uns 20 artigos para chegar.

Algumas coisas chegaram em tempo normal e até agora estou satisfeitíssima, inclusive com a camisa do robe que foi culpa minha que não investiguei melhor: podem ver a história aqui: Epic Fail das compras online , outras chegaram bem rápido, outras vão directamente para Portugal, outro artigo já devia de ter chegado e tenho 3 artigos que estão previstos chegar entre 30/10 e 18/11: ou seja, até amanhã.


Estes 3 artigos são renda, atacadores de cetim e meias pérolas para decorar o segundo par de sapatos. A renda já chegou e ando em pulgas para que o resto chege para que eu possa terminar os sapatos.

Então hoje tinha um pacotinho no correio, por fora dizia "ribbon", pensei logo que seriam os atacadores. Quando abri a embalagem quase que me dava uma coisa má: era uma capa de telemóvel (por sinal horrorosa) e que EU NÃO encomendei!!!


O meu primeiro pensamento foi: "mandaram-me isto em vez do que encomendei". Entretanto fui pesquisar online e vi que às vezes pode acontecer porque a loja decidiu mandar um presente para ter melhores reviews ou há lojas que criam um perfil em nosso nome (têm os nossos dados porque já comprámos lá) e depois fazem de conta que compram algo caro e enviam um produto mais barato e depois fazem elas mesmo um review como se fosse real... acontece que eu tive que descartar esta hipótese porque nunca mandei nada vir desta loja.


O que eu acho que aconteceu:

Quando a loja envia o produto da China, eles enviam uma etiqueta, certo? E depois na alfândega é adicionada outra etiqueta...

Dei outra função ao meu secador de cabelo Smiley xd e fui tentar encontrar respostas para além da etiqueta da alfândega e descobri 2 etiquetas por baixo que dizem que aquela encomenda (uma capa de telemóvel e não uma fita) é para uma tal Lenka na Eslováquia.

O que eu acho é que na alfândega (que nem sequer foi aqui no Reino Unido porque a etiqueta da alfâdega é da Áustria), colocaram o meu nome na etiqueta da Lenka e provavelmente mandaram a minha encomenda para ela.


Eu não sei se envie para trás, se vou reclamar aos correios, se deixo estar e se meto isto no lixo e mais tarde peço reembolso dos atacadores (se forem os atacadores, que nem isso sei).

Enfim, parece que nem sempre é culpa da loja, coitados eles provavelmente fizeram tudo direito e depois a pessoa na alfândega troca as etiquetas Smiley angry


27 respostas

Última atividade por Zélia, a 21 de Novembro de 2020 às 10:45
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora estou à espera que eu pensava venha, porque aquilo não foi erro da loja mas sim na alfândega. Vou esperar mais uns dias e depois peço reembolso se não vier, mas a capa de telemóvel foi para o lixo porque realmente não me ia dar ao trabalho de mandar aquilo para onde quer que fosse 😅😂
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia. Bem😐...a mim aconteceu -me isso no outro dia com uma encomenda eu encomendei um alfinete e saiu -me um pin de catraia😂😂dei o pin e pedi reembolso...faz igual pedes reembolso ao serviço de clientes do ali ou directamente ao vendedor e pesquisa pelos mesmos noutro vendedor e já está porque mandares para trás penso que dará mais trabalho não sei nunca o fiz mas vê o melhor para ti e não desanimes porque isso acontece a qualquer pessoa são enganos e para a próxima vem o que queres direitinho😉
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até me admiro como é que não falham mais coisas😂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. E provavelmente eu fiquei sem uma coisa qualquer também.
    Sim é verdade, ainda por cima estás coisas que passam meio mundo até chegar aqui 😳
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, que nervos 😂😂😂😂
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Loool coitada da Lenka, ficou sem capa 😂
    A verdade é que as encomendas passam por tantas estações que é muito provável se perderem...já tive umas que foram parar a uma aldeia vizinha e por coincidência a pessoa conhecia-me...erro dos carteiros da zona 🤦
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hehehehe muito boa essa Zélia 😅
    Compras do AliExpress é sempre aquela mistério, quando é que chega 😣
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isto só a mim 😅🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Gd história 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que venha 🙏🏻
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou esperar até amanhã. Se não vier nada peço de volta
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahhahahahahhaha olha a minha ao menos veio sozinha, assim ficava com mais amigas 😂😂😂🤣


    E entretanto tu tens pilhas até 2035 😅
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenta pedir o dinheiro de volta se tiver a terminar o prazo Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui ha uns tempos, mandei vir pilhas daquelas pequeninas redondas. E achei tão baratinho, que pensei que fosse o valor por unidade. Mandei vir 10.

    Quando chegou eram 10 embalagens, com 10 Pilhas cada uma xD

    e ainda vinham "protegidas" (cada embalagem) por uma capa de telemovel em silicone. Por isso, se quiseres, juntar a tua as minhas 10, estás a vontade


    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou a outra e eu provavelmente 😂😂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao, é um número completamente aleatório. Eu vou é deitar a capa fora (nem serve para o meu telemóvel) e esperar.
    Mas tens razão, tenho um artigo que já devia de ter chegado, vou abrir disputa. E os outros dois que devem chegar no máximo amanhã... se não tiverem ido para a Eslováquia por engano 😂😂😭
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha se for o artigo que estou a pensar, encomendei a 15 de outubro. Mas nem tenho a certeza se é esse ou outra coisa 😅
    Acho que vou esperar a ver se vem o que eu acho que foi trocado 😂 e depois decido
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu sei mas não é essa a questão aqui 😂😂😂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem parece que alguém ficou sem encomenda x)

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai pois, esqueci-me dessa parte 😂😂

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo numero de rastreio nao identificas nenhuma das tuas encomendas?

    Caso não seja nenhuma, olha fica com a capa

    Em relação aso teus produtos, os que estiverem a expirar o tempo de proteção envia mensagem ao fornecedor. Se estiver expirado, abre disputa, e pelo menos reaves o teu dinheiro
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação 😱
    Nem sei o que faria na tua situação. Quando é que encomendaste esse item? Pergunto isto porque, por causa do Covid, podem estar a vender o mesmo artigo mais caro e se pedires o dinheiro de volta para comprar novamente o mesmo item, pode te sair mais caro.
    Bjs
    • Responder
  • Tayane
    Noiva Ativa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alguns produtos deles a minha amiga foi comprar para o casamento, como a tela de flores para tirar foto. Porém ela comprou apenas um, e veio apenas um quadrado de flores (HAHAHAH).

    Ou seja, antes de comprar qualquer coisa na Aliexpress tenta entender porque é algo mais barato, ou se você não pode entrar em contato com um fornecedor e conseguir no mesmo preço.

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim? 😅
    • Responder
  • Tayane
    Noiva Ativa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu compraria algo de decoração, mas tem que avaliar se sai realmente mais barato porque talvez perca em qualidade. Você já encontrou todos os seus fornecedores?

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eu nem sei qual é a loja 😂😂 eu não mandei vir nada desta loja nem sei se é do aliexpress 🤦🏻‍♀️
    Acho que vou esperar, se ver que entretanto os atacadores (ou outra coisa) não chegam, então falo com eles
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, que belo filme Zélia! E coitadinha da Lenka 😂😂

    Sinceramente acho que deves expor a situação à loja e ver o que eles dizem! Provavelmente pelo valor em questão deve reenviar os atacadores e dizer para ficares com a capa porque certamente é um valor irrisório para eles 😂😂

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração