Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isa
Noiva Constante Maio 2024 Lisboa (Concelho)

Saga da Igreja

Isa, a 18 de Agosto de 2022 às 14:54 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11
Ola meninas


Ando meio desaparecida por questões de mudança de trabalho, férias e verão.
Então o impensável aconteceu... Com esta nova fase da vida o noivo conseguiu com que mudasse de opinião em relação á cerimônia.Sim isso mesmo, talvez já comece a pensar melhor e a achar que não era má ideia ter uma cerimônia na igreja!

Como ja tinha dito algumas vezes em posts anteriores sempre pensei em casamento pelo civil MAS agora depois de começar com os preparativos ja começo a achar piada a ideia de cerimônia religiosa visto o noivo também o preferir e dar alguma importância a isso.
Portanto vai começar o rodopio de procura por igrejas que sejam relativamente perto da Quinta dos Rouxinóis (a minha quinta) para não perder muito tempo em caminho e que o padre seja porreiro e não peça mundos e fundos. Visto eu e o noivo não termos muito tempo com os nossos empregos dificilmente conseguiriamos fazer o CPM juntos, já para não falar que eu nem a primeira comunhão tenho (eu juro que tentei em pequena mas a brincadeira no parque falava mais alto).Ainda pensei em ver o Convento de Mafra mas não achámos que fosse apropriado para nós por ser muito grande (sentiame muito pequena la dentro) e ter muitos turistas.
Enfim... Na quinta disseram-nos duas igrejas ali perto que tambem parecem engraçadas e o padre é porreiro. Vamos esperar pelos próximos capítulos, entretanto se souberem de alguma igreja bonita pelas zonas de Mafra eu agradeço!E ja agora contem-me como correu a vossa experiência de procura por igrejas e se os padres eram muito chatos.😘

11 respostas

Última atividade por Etã, a 21 de Setembro de 2022 às 23:58
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Isa. Por aqui o noivo também fez questão da igreja. Foi muito fácil encontrar a igreja que queríamos na data que queríamos (aliás, era a única data disponível em julho, por acaso). Já o padre, uma vez que o noivo queria a igreja, eu fiz questão de escolher. Foi um amigo meu de longa data e que fez a cerimónia mais bonita que eu poderia imaginar. Boa sorte com a tua procura. Beijinhos.

    • Responder
  • Nazarè
    Noiva Ativa Julho 2022 Loulé
    Nazarè ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isa,

    Que maravilha, nós também casamos por igreja e foi muito lindo.

    A cerimonia religiosa È muito especial na minha opniao especialmente quando se forma uma familia nova.

    Em relacao a mundos e fundos, no nosso caso o padre nao pediu nada ate porque casar na igreja È um sacramento (minha experiência È com a igreja católica) e È normal que nao pague por ela, talvez dependa de igreja para igreja.

    Algumas igrejas tem curso de noivos, depende.

    No final, demos uma oferta a igreja de uma valor que "nós decidimos" e entregamos ao padre depois da cerimónia.

    Depois conta-nos quando encontrares a igreja como foi esta parte.

    hugs!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Altamente 😁 depois diz-nos qual foi a escolhida 😁
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa,


    Por aqui vou casar no Convento de Mafra.
    Ao contrário de ti, sempre sonhei em casar numa igreja enorme, grandiosa, super trabalhada, e sentir me uma princesa 😋😍
    Em Maio, fui a um casamento não muito longe da Quinta dos Rouxinóis. Não sei ao certo o nome da Igreja mas fica na paróquia do Milharado. A igreja é pequenina mas muito bonita e fica relativamente perto da quinta 😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não desanimes e nem entres em desespero,
    Tudo se resolve.


    Beijinhos
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem ficar sem padre a 1 mês do casamento é mesmo tramado mas ainda que conseguiram! Obrigada! Sim vou pesquisar 😘
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que filme ahahaha mas as vezes so de termos a nossa paz ja compensa tudo!
    O batismo ambos temos por isso em relação a isso estamos bem agora é achar um padre que não peça muito mais e uma igreja bonita 😁 por acaso hoje fomos a uma igreja aconselhada pela sra da quinta e até gostamos do padre.. deixou-nos super a vontade não exige nada (apenas o batismo) mas como foi a primeira que vimos não quero ja decidir.
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, inicialmente pensei no convento mas depois de la ir achei que me sentia muito pequena ali e iamos ter muitos "mirones" de fora então desistimos o noivo também não gostou muito achou um pouco escura.
    A quinta fica na Malveira mas eu confesso que não conheço nada para aquelas bandas, ainda tenho de pesquisar melhor. 😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isa,

    Não desesperes, porque tudo se arranja.

    Nós ficámos sem padre a um mês do casamento e conseguimos resolve ro assunto.

    Tal como disseste, é começar a procurar uma igreja que estteja localizada relativamente próximo da quinta.

    Beijinhos

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 🥰
    Eu foi um filme , as igrejas e santuários aqui na zona só abriam agendas em novembro, e nos casamos em abril , ou seja , estava a ser muito pesado a nível emocional não saber onde íamos casar nem a que horas , sem falar que teríamos que entregar os convites sem local nem hora da cerimónia 🤯
    Por fim , o noivo encontrou um santuario em Guimarães que já aceitava marcações , vamos pagar um pouco , ou bastante , mais do que estávamos a pensar , mas vale a pena pela paz que isso nos trouxe.O santuario fica a 30min da nossa casa , e depois disso tem que se ir para a quinta que é no sentido contrário 😂Claro que houve quem reclamasse mas passa-me ao lado , o casamento é nosso e vai ser como queremos 🥰Quanto ao resto depende do padre que te calhar , há deles que exigem mesmo o curso de preparação e se for o caso não tens como fugir , só fazendo com outro padre , por acaso a nós não é de todo obrigatório , desde que sejas batizada , teres a comunhão ou não só será problema se apanhares mesmo um daqueles padres lixados , porque o importante é mesmo a comunhão , sem isso é que não dava mesmo , depois há que ter em atenção que há padres que exigem que lhes seja passado a lista das músicas da cerimónia para a aprovação deles , por acaso no meu caso não me tenho que preocupar com isso .. depois tens a parte do coro , que é outro fornecedor 😁Acho que não me estou a esquecer de nada 🤔Bons preparativos 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Smiley smile

    Por aqui também vou casar pela Igreja e deveria ser em Mafra, seguindo o protocolo! Contudo, senti o mesmo que tu e optei pela Igreja Matriz de Colares que fica perto da Quinta escolhida! Até agora não tive reunião com o Sr. Padre, apenas com a responsável da Igreja, super simpática e atenciosa! Iremos lá presencialmente para tirar todas as nossas dúvidas em breve, mas não há obrigatoriedade de termos o crisma naquela paróquia Smiley smile

    Perto de Mafra, apenas conheço uma Igreja na Ericeira, mas secalhar já ficava longe.

    Bons preparativos Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração