Uma dúvida que me surgiu: quem é costume pagar a roupa dos meninos das alianças? Eu vou ter uma menina e um menino mas não são meus filhos. Devem ser os noivos a comprar a roupa? Não sei se existe alguma regra para isto, por isso precisava do vosso conhecimento
Obrigada a todas!Sim, eu não tinha ideia de exigir nenhuma roupa específica. Só queria verificar se era sempre assumido que os noivos pagavam a roupa dos meninos das alianças
Depende da possibilidade de cada um querida... Para mim a única regra é, se nao pagam nao podem exigir que vão com determinada roupa, de resto não há regra nenhuma
Top das Noivas
Junho 2017
Nazaré
Inês ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Isso sao voces que decidem linda.. na minha opiniao, se os noivos "exigem" que seja aquela roupa que querem que os meninos levem, devem ser eles a pagar.. mas claro, depende da carteira de cada um =)
Ola, eu lèvo 4 meninas e 2 meninos, todos sobrinhos. Eu vou pagar todos.
Noiva VIP
Setembro 2025
Seixal
Diana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Se formos pelas regras nem somos nós que pagamos os nossos vestidos de noiva mas sim as madrinhas por isso não vás pelas regras. Se tens gosto e principalmente podes pagar acho que o deves fazer. Os nossos meninos foram as mães deles a pagar
No meu caso como vou ter 3 meninas e 3 meninos, mas todos nossos sobrinhos ou afilhados, serao os pais a pagar.Nao pedi que fossem todos de igual apenas nos mesmos tons e cada um compra segundo pode
No nosso caso a minha menina das alianças foi minha Prima, tem 18 anos, foi ela a pagar a propr ia roupa, escolhemos juntas. O meu rapaz das alianças tem 12 anos, é meu enteado, a tia e madrinha dele ofereceu roupa, sapatos e acessorios, e fomos falando sobre o estilo que eu pretendia, ela deu opinião do que ficava bonito e mandamos fazer a roupa. Vai sempre do bom senso, no meu caso são do convencional, e tive uma adulta e um adolescente como "meninos das alianças" e provavelmente seria eu a pagar mas em ambos os casos as duas se ofereceram para pagar.
Não há regra, mas se os noivos tiverem orçamento e se idealizaram os meninos vestidos de uma certa maneira, penso que o ideal será ser os noivos a oferecer. Beijinhos
Não existe uma regra, no meu caso como a menina é minha irmã e afilhada irei dar a roupa, e o menino os pais compraram a roupa dele, irei dar apenas o laço para o pescoço
No meu caso serei eu a pagar tudo, o menino das alianças é meu filho (logico que tenho que pagar) a menina das flores é minha sobrinha e como quero que ela vá vestida a minha maneira decidi pagar tudo, se bem que acho que não ficava nada mal a mãe da menina oferecer-se para pagar alguma coisa, mas enfim... ainda deu ordens para que eu comprasse também um casaco no caso de estar frio... lol
Isso depende. Podem ser os noivos a pagar ou os pis das crianças. No ultimo casamento a que fui foram os proprios pais das crianças que forem ter com a noiva e disseram que pagavam tudo que ela só precisava dizer o que queria, ela agradeceu e escolheu algo em conta para os pais. No meu caso, a menina é minha afilhada e a mãe minha melhor amiga, falei com ela e vamos pagar a meias, eu paguei o vestido e ela irá pagar os sapatos, o acessório vai depender do valor dos sapatos escolhidos. Se te fica muito fora do orçamento, podes falar com os pais das crianças e explicar, para que eles paguem ou então paguem a meias por exemplo. Se ainda não viste roupas, fiz dois debates sobre vestidos meninas das alianças e roupas de pajens by aliexpress. As roupas vão até aos 22€, pode ser que encontres lá algo quegostes e ajude financeiramente.
Olá querida, se não fores tu, os pais acabam por levarem os com a roupa que quiserem. Eu tratei de pagar eu essa despesa, e levo as meninas ao meu gosto 😉
Não tenho muita experiência, mas qd a minha irma casou foi ela quem pagou a roupa. Mas é claro que se não tiveres possibilidades ou etc os pais dos meninos devem ajudar. Mas penso que o normal sejam os noivos... mas como agr tá td mudado, nem sei bem 😂