Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S & P
Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)

Roupa menino(a) alianças: quem paga?

S & P, a 16 de Maio de 2017 às 08:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Uma dúvida que me surgiu: quem é costume pagar a roupa dos meninos das alianças?
Eu vou ter uma menina e um menino mas não são meus filhos.
Devem ser os noivos a comprar a roupa?
Não sei se existe alguma regra para isto, por isso precisava do vosso conhecimento Smiley winking

22 respostas

Última atividade por S & P, a 16 de Maio de 2017 às 19:30
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas!Sim, eu não tinha ideia de exigir nenhuma roupa específica. Só queria verificar se era sempre assumido que os noivos pagavam a roupa dos meninos das alianças Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da possibilidade de cada um querida... Para mim a única regra é, se nao pagam nao podem exigir que vão com determinada roupa, de resto não há regra nenhuma
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso sao voces que decidem linda.. na minha opiniao, se os noivos "exigem" que seja aquela roupa que querem que os meninos levem, devem ser eles a pagar.. mas claro, depende da carteira de cada um =)

    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levo 3 sobrinhos e uma sobrinha e vamos pagar as roupinhasSmiley smile
    • Responder
  • Vania
    Noivo Ativo Julho 2017 Porto (Concelho)
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, eu lèvo 4 meninas e 2 meninos, todos sobrinhos. Eu vou pagar todos.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2025 Seixal
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se formos pelas regras nem somos nós que pagamos os nossos vestidos de noiva mas sim as madrinhas por isso não vás pelas regras. Se tens gosto e principalmente podes pagar acho que o deves fazer. Os nossos meninos foram as mães deles a pagar Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso como vou ter 3 meninas e 3 meninos, mas todos nossos sobrinhos ou afilhados, serao os pais a pagar.Nao pedi que fossem todos de igual apenas nos mesmos tons e cada um compra segundo pode
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2017 Santo Tirso
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos oferecemos a roupa ao menino das alianças
    • Responder
  • Cristina Caetano
    Super Noiva Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cristina Caetano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha terra costuma-se pagar a roupa dos meninos.
    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os meus meninos das alianças é a minha prima mais nova e o afilhado do meu noivo, que têm a mesma idade.

    O pagamento das roupas ficou em acordo entre os pais dos meninos e os noivos!

    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso a minha menina das alianças foi minha Prima, tem 18 anos, foi ela a pagar a propr ia roupa, escolhemos juntas. O meu rapaz das alianças tem 12 anos, é meu enteado, a tia e madrinha dele ofereceu roupa, sapatos e acessorios, e fomos falando sobre o estilo que eu pretendia, ela deu opinião do que ficava bonito e mandamos fazer a roupa. Vai sempre do bom senso, no meu caso são do convencional, e tive uma adulta e um adolescente como "meninos das alianças" e provavelmente seria eu a pagar mas em ambos os casos as duas se ofereceram para pagar.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há regra, mas se os noivos tiverem orçamento e se idealizaram os meninos vestidos de uma certa maneira, penso que o ideal será ser os noivos a oferecer. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou colada a este debate porque estou com a mesma duvida Smiley laugh

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu feita parva paguei a roupa das 3 meninas que me vão a acompanhar. Mas da menina das alianças, vão ser os pais.

    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe uma regra, no meu caso como a menina é minha irmã e afilhada irei dar a roupa, e o menino os pais compraram a roupa dele, irei dar apenas o laço para o pescoço Smiley smile

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Maio 2017 Maia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso serei eu a pagar tudo, o menino das alianças é meu filho (logico que tenho que pagar) a menina das flores é minha sobrinha e como quero que ela vá vestida a minha maneira decidi pagar tudo, se bem que acho que não ficava nada mal a mãe da menina oferecer-se para pagar alguma coisa, mas enfim... ainda deu ordens para que eu comprasse também um casaco no caso de estar frio... lol

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Tudo bem? Já vi que as noivinhas te estão a ajudar Smiley smile

    Deixo aqui estes debates para veres outras opiniões:

    Meninos alianças

    Vestidos meninos aliancas

    Quem paga vestidos das meninas das alianças

    Beijinhos e boa sorte nos preparativos!

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Experiente Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu paguei a roupa e a minha madrinha so vai comprar os sapatos Smiley smile

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende. Podem ser os noivos a pagar ou os pis das crianças. No ultimo casamento a que fui foram os proprios pais das crianças que forem ter com a noiva e disseram que pagavam tudo que ela só precisava dizer o que queria, ela agradeceu e escolheu algo em conta para os pais. No meu caso, a menina é minha afilhada e a mãe minha melhor amiga, falei com ela e vamos pagar a meias, eu paguei o vestido e ela irá pagar os sapatos, o acessório vai depender do valor dos sapatos escolhidos.
    Se te fica muito fora do orçamento, podes falar com os pais das crianças e explicar, para que eles paguem ou então paguem a meias por exemplo. Se ainda não viste roupas, fiz dois debates sobre vestidos meninas das alianças e roupas de pajens by aliexpress. As roupas vão até aos 22€, pode ser que encontres lá algo quegostes e ajude financeiramente. Smiley winking

    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, se não fores tu, os pais acabam por levarem os com a roupa que quiserem. Eu tratei de pagar eu essa despesa, e levo as meninas ao meu gosto 😉
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O normal é serem os noivos. Claro que há país dos meninos que podem pagar para ajudar, mas senão são os noivos
    • Responder
  • Anaa
    Super Noiva Outubro 2019 Braga (Concelho)
    Anaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho muita experiência, mas qd a minha irma casou foi ela quem pagou a roupa. Mas é claro que se não tiveres possibilidades ou etc os pais dos meninos devem ajudar. Mas penso que o normal sejam os noivos... mas como agr tá td mudado, nem sei bem 😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração