Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

Rotinas de Beleza pré-casamento: os Cuidados de Rosto 👰👸💍

Telma, a 3 de Março de 2020 às 14:57

Publicado em Fórum Beleza 84

Brides ❤️ O dia C é sem dúvida o dia em que todas as noivas sonham em estar perfeitas e, sendo o nosso rosto o "cartão de visita", existem alguns cuidados de beleza antes do casamento que todas as noivas devem ter em consideração durante os preparativos. Como muitas de vós, eu optei por contratar...

Brides ❤️

O dia C é sem dúvida o dia em que todas as noivas sonham em estar perfeitas e, sendo o nosso rosto o "cartão de visita", existem alguns cuidados de beleza antes do casamento que todas as noivas devem ter em consideração durante os preparativos.


Como muitas de vós, eu optei por contratar uma profissional para me maquilhar no grande dia, a Flávia Sousa Makeup Artist. Por indicação dela, à cerca de 3 semanas ela fez-me uma avaliação de pele e preparou-me uma rotina de cuidados de rosto, para além de aconselhar a beber muita água, ter cuidado com a alimentação e dormir bem 😍


👉 Manhã

1. Lavar o rosto com um produto de limpeza aconselhado para o vosso tipo de pele, ou pelo menos, com água micelar.

2. Colocar um sérum.

3. Colocar um Hidratante facial aconselhado para o vosso tipo de pele, sem passar na zona ocular.

4. Colocar um Hidratante próprio para a zona ocular.

5. Colocar um Protetor Solar.


👉 Noite

1. Se tiverem maquilhagem, devem iniciar a rotina com a lavagem do rosto com desmaquilhante (preferencialmente líquido e evitando toalhitas) - avançar este passo caso não estejam maquilhadas.

2. Lavar o rosto com um produto de limpeza aconselhado para o vosso tipo de pele, ou pelo menos, com água micelar.

3. Colocar um sérum.

4. Colocar um Hidratante facial aconselhado para o vosso tipo de pele, sem passar na zona ocular.

5. Colocar um Hidratante próprio para a zona ocular.


Para além de toda esta rotina, aconselhou-me a fazer uma esfoliação entre 1x a 2x por semana. E, para isso, deu-me uma receita óptima de um esfoliante caseiro e relativamente acessível a todas as noivinhas. Deixo-vos a receita:

Basta misturar bem 1 colher de sopa de Mel com 1 colher de sopa de Acúçar granulado. Se a mistura ficar muito mole (dependendo do quão espesso é o mel), basta irem adicionando mais açúcar.

• De seguida, preferencialmente no banho, colocar no rosto e em movimentos circulares massajar toda a cara (excepto a zona dos olhos) e deixar atuar uns 3 a 5 minutos (até ao final do banho).

• Após fazer a esfoliação, devem passar uma máscara hidratante, deixar atuar durante 20 minutos e retirar o excedente com uma toalha morna.



Em suma, devo confessar que em 25 anos de existência, nunca tive propriamente uma rotina de cuidado de rosto. E, acentuado talvez por isso mesmo, noto imensa diferença: a pele fica mais macia, não escama e parece que ganhou um brilho extra natural 😍


E vocês: já tinham uma rotina? Ou começaram a ter influenciadas pelo dia C? 😘

84 respostas

  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dia 16 de Abril, ela já está com uma barrigona 😍.
    Sim, não estou preocupada eu até gosto de ter sardas😂, já as olheiras dispensava bem.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando vais fazer a prova querida? Ela daqui a um tempo tem o bebé eheheh 😍

    Ela vai conseguir esconder-te isso tudo, tenho a certeza 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado pelo teu testemunho querida Inês 😍😘

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao vivo não 😂. No entanto a rapariga que me fez a limpeza disse que se notava que tinha cuidado com a pele. O que tenho mais pra tapar é olheiras e sardas e de vez em quando aparece uma borbulha, é esperar que no dia não se lembre de aparecer nenhuma 😂.
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Ainda falta um ano e 16 dias para o casamento, mas já tenho uma rotina de pele há bastante tempo. Lavo o rosto com gel de manhã e à noite (passo mais importante para evitar impurezas). De manhã costumo colocar um creme que reduz a aparência dos poros e protetor solar (devia ser todos os dias, mas quando tenho pressa não me lembro, no entanto como a minha base tem SPF, não há assim tanto problema). À noite, durante o banho, 3x por semana faço esfoliaçao, lavo com o gem e quando saio do banho coloco serum e creme hidratante. Sinceramente a minha pele é mista, mas com esta rotina não me tem aparecido acne e está bastante luminosa 😋
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sempre às ordens querida Inês 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia 😍

    Muito obrigado pelo testemunho e pelos conselhos 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel 😍

    Força para voltares a essa rotina querida! Só é bom para ti 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Helena 😍

    Essa preguicite tem de ser ultrapassada eheheh

    Elas com certeza irão ajudar-te e criar uma rotina para ti querida 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Força minha querida! Uma mulher tem de sofrer para ficar ainda mais bonita 😂😂

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já são óptimos cuidados! Eu antes não tinha nada 😂😂

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa 😍

    Pelo que percebi, depende das águas micelares. A que uso é própria para "deixar na cara" e não passar água de seguida!

    Quanto à tua dica de máscara, tenho a pele super seca e desidratada! Achas que é arriscado fazer ou aconselhas? eheh 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro! Já comecei e pelo menos até ao casamento quero manter 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela já viu a qualidade dessa pele eheh 😍😘

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada querida Telma pela maravilhosa partilha 🤣
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma ! Tendo em conta que cada pele é diferente o meu conselho é que nos aconselhemos com alguém especializado. A 9 meses do meu casamento fui fazer isso é iniciei uma rotina que ainda hoje uso e claro fui adicionando coisas porque nunca fui de ter cuidados com a minha pele e estou a chegar a uma idade que tenho de começar a pensar nisso 🤔.


    De resto, ótimo debate e espero que incentive as meninas a iniciarem uma rotina para se manterem maravilhosas
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma 😊 já tive realmente uma rotina de cuidados do rosto já, mas entretanto como sou um bocadinho preguiçosa para essas coisinhas deixei de o fazer 😅 o que eu fazia, que foi recomendado pelo dermatologista porque na altura tinha algum acne e manchas no rosto, era basicamente lavar a cara com um produto que nem me lembro do nome duas vezes ao dia para a pele não ficar tão oleosa, depois aplicava um líquido para eliminar borbulhas e por fim um creme para imperfeições. De facto valia a pena porque notei imensas diferenças desde a pele mais macia, limpa e não tão oleosa! A ver se pelo menos volto a ter o cuidado de limpar o rosto duas vezes ao dia para evitar a oleosidade 😅
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá telma Smiley smile por aqui tenho uma rotina que tento cumprir, as vezes sou preguiçosa. Como me maquilhe quase todos os dias (só não o faço nas folgas e é se não sair) tenho que ter alguns cuidados. Desde os 30 que a minha pele piorou IMENSO. Para a semana tenho prova de maquilhagem e quer ver o que as maquilhadoras me dizem. Além disso farei uma limpeza de pele, tanto eu como o noivo Smiley smile
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu o ano passado tentei ter uma rotina mais ou menos consistente mas confesso que nunca consigo cumprir q 100%.
    Depois da lua de mel desleixei-me por completo e agora estou a tentar voltar porque sinto a minha pele muito seca (ainda mais com o frio do inverno).
    Não sei porque mas eu preciso de bem mais de um mês para fixar uma rotina. 😩
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho certos cuidados diários mas não isso tudo 😅😅 é o creme hidratante, a limpeza facial, o tónico ... e aplico um correct night cream quando necessito 😉 para o dia C ainda não vi com a maquilhadora 😆
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tinha e tenho essa rotina, tendo a pele oleosa tenho mesmo necessidade de ter essa rotina.
    No entanto um conselho de algo que vi aí escrito no debate não se deve deixar água micelar na cara faz mal, usa se para retirar a maquilhagem ou limpar a pele mas após isso lavar a cara e depois estão a rotina do tónico, serum e creme.

    Deixo te também uma dica de máscara pelo menos para peles oleosas faz muito bem mas faz bem a todo o tipo de peles. Máscara de argila, compra se na farmácia ou no celeiro e um saco de argila verde custa cerca de 2€ e dá para imenso tempo, mistura se com água, deixa se até secar na cara. Adoro fazer todas as semanas.
    A dica da água super importante 🤗
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda estás perfeitamente a tempo de criar uma rotina adaptada as tuas necessidades 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, sinceramente ela não me falou e eu também não perguntei porque eu já tenho uma rotina bem completa. Lavo o rosto com gel de limpeza, limpo a pele com tónico, meto creme de olhos, serum e por fim o creme hidratante de dia ou noite. Faço isto duas vezes por dia e faço uma esfoliação uma vez por semana. Como já tenho cuidados nem me ocorreu lhe perguntar 😂.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente querida! Não tiveste esta avaliação com ela? 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sem dúvida!😊
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me too hahaha Smiley xd

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei deste debate Telma. Eu não sou de muitos cuidados e devia porque tenho tendência a ter pele seca. Tento passar creme no corpo e tal mas não o faço regularmente.
    Aliás, tenho os cuidados mínimos, retirar bem a maquilhagem antes de dormir, etc.
    Ultimamente, por ter ganho consciência que o casamento é para o ano, tenho aplicado creme hidratante na cara todas as noites antes de dormir Mas vou experimentar a tua receita para a esfoliação 😁
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pedir ajuda a minha madrasta ela é cabeleira e esteticista viu pedir os conselhos.. Pode ser que seja a minha lista de aniversário para abril hahha
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma boa partilha Telma. Tendo em conta que as peles são diferentes, convém que as meninas adaptem os produtos aos seus tipos de pele Smiley smile . Por aqui já tinha uma rotina mais ou menos criada mas tive certos cuidados e cuidados extra para o casamento.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Mas confesso que nem sempre sigo a rotina à risca. Por vezes a preguiça fala mais alto Smiley xd Mas tenho que ir mantendo a minha pele minimamente decente senão chego ao casamento a parecer a noiva cadáver Smiley xd


    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Telma!

    Excelente partilha. Por cá já tenho uma rotina de cuidados de rosto, principalmente porque me maquilho quase todos os dias e isso acaba por ter um mau efeito na pele caso não seja cuidada, para além de que, isto depois dos 30 começa a ser mais exigente e associado a pele reativa e com tendência a acne... my god Smiley xd

    Para além desta rotina que aqui falas e que é uma maravilha, aconselho a pelo menos uma limpeza de pele por ano.

    Por cá, com o casório, para além da minha rotina habitual, vou aproveitar para fazer uns tratamentos de beleza mais específicos para tentar garantir que a pele fique perfeitamente saudável Smiley laugh

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente 🙂, e se a pele estiver estragada a maquilhadora não faz milagres 😂.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração