Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandrine
Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)

Rotinas de beleza pré-casamento: o que estão a fazer? 💆‍♀️✨

Sandrine, a 11 de Fevereiro de 2025 às 15:32 Publicado em Fórum Beleza 2 19

Olá noivinhas! 🤍

Estou curiosa para saber quais são as vossas rotinas de cuidados com a pele e cabelo antes do grande dia! 🥰

No meu dia a dia, confesso que não faço grande coisa - bebo sempre os meus 2L de água por dia e, felizmente, nunca tive problemas de pele. Mas, agora que o casamento se aproxima, queria saber o que vocês começaram a fazer para garantir uma pele e cabelo impecáveis no dia C!

Que produtos recomendam para ter uma pele radiante?

• E para o cabelo, fazem algum tratamento especial para dar brilho e força?
  • Quem já casou, sentiu que alguma rotina ou tratamento fez mesmo a diferença?

Contem-me tudo, aceito todas as dicas! 😍

19 respostas

Última atividade por Daniela, a 2 de Março de 2025 às 16:18
  • Daniela
    Noiva Constante Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais ver que sim 🙌 vais ainda mais mais bonita ❤️
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que já conseguiste criar uma rotina! 😍 Eu nunca tive problemas de pele, mas achei que era uma boa altura para começar a cuidar melhor dela.

Desde o meu post, também adotei uma rotina mais certinha! Antes não usava nada na pele, mas agora de manhã faço uma limpeza com o gel da Evolve Organic Beauty, depois aplico um sérum hidratante da The Ordinary com B5, seguido do creme hidratante da Weleda e finalizo sempre com protetor solar da marca Laboratoires de Biarritz. À noite faço a mesma rotina, mas sem o protetor solar claro. Alguns dias também faço um tratamento extra, alternando entre retinol e um exfoliante e máscara.

Para o cabelo, comecei a usar um sérum da marca Madara e um máscara da John Masters Organics. Agora estou curiosa para ver se realmente noto diferença até ao grande dia! 😆✨

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui comecei a usar gel de limpeza, tónico e gel hidratante da Gama do mercadona pra peles mistas com tendência oleosa porque a minha pele de há uns tempos pra cá que a comecei a sentir mais oleosa.
    A água é onde falho mais ora bebo 1,5lt de água ou mais ora bebo 0,75/1lt..
    em termos de cabelo uso shampoo, máscara e creme de pentear da The one mas já usava antes porque l meu cabelo adora essa gama e os meus caracóis ficam lindos apesar de não ser uma gama para caracóis, penteio e seco ao natural e de 2 em 2 meses mais ou menos tenho feito uma hidratação no cabeleireiro mas acho que até comecei a fazer antes do pedido (já é tanta coisa que não tenho a certeza 😅) A nível de corpo tenho estado em processo de emagrecimento (já lá vão 10 kgs desde setembro, podiam ser mais mas eu amoooooo comer e por vezes tenho muita vontade de sushi e pronto 🫣😅) e como tenho muita retenção de líquidos tenho feito drenagens e massagens modeladoras mas já faço isso há uns 2 anos ou mais.. beijinhos 😘 🫶🏼
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela! Qual o protetor solar que usas ? Smiley kiss

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia,

Por aqui mantenho a rotina que faço sempre

Esfoliação 1 a 2 vezes por semana

Creme de dia, creme de noite, serum, e aplico também protetor solar

Beijinhos

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau, que rotina super completa! 😍 Fiquei curiosa com o retinol da Kiehl’s, já ouvi falar muito bem, mas nunca testei!

E percebo perfeitamente a tua dúvida em relação aos suplementos para o cabelo, às vezes parece que demoram imenso a fazer efeito (se fizerem 😅).

Obrigada por partilhares tudo, acho que vou começar a reforçar a minha rotina também! 😘💖

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alôô!!
    Olha, tento alternar entre produtos mais baratos (que fazem o mesmo efeito) com produtos mais caros 😂
    Uso de manhã: Serum anti manchas vitamina C da Garnier, uma água termal em spray da Revuele para aplicar antes do ácido hialuronico, Mineral 89 da Vichy e uso o protetor solar da La Roche Posay Anthelios UVMune 400 SPF50 (ele já é bastante hidratante por isso não ponho creme hidratante).
    À noite: Skin 1004 - Madagáscar Centella Ampoule Foam para limpar ou o gel da Revuele com centella, depois o serum Bright Reveal da L’Oreal, uso um retinol da Khiel’s (tem um nome muito comprido mas é um frasco roxo 😂) e para hidratar uso o Toleriane Dermallergo Nuit da La Roche Posay. A minha pele é muito sensível e não criei absolutamente nenhuma reação a estes produtos, portanto aconselho!!
    Relativamente ao cabelo, tenho medo que as gomas e comprimidos não ajudem em grande coisa e que esteja a gastar dinheiro para nada 😅
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que mudaste para um trabalho menos stressante, isso faz toda a diferença, não só na pele, mas na nossa vida no geral! 😍

Também acho ótima a ideia de perguntares à maquilhadora sobre possíveis ajustes na tua rotina! Elas costumam ter dicas incríveis para deixar a pele ainda mais bonita para o grande dia.

Obrigada por partilhares! Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Percebo perfeitamente a dificuldade em manter uma rotina certinha com o trabalho – às vezes também me acontece! Mas que bom que conseguiste adaptar a tua rotina capilar para algo mais prático. Apostar na hidratação e reconstrução é sempre uma boa escolha! Obrigada por partilhares a tua experiência Raquel! 💖

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Raquel!! A tua rotina de skincare parece ótima, especialmente com a introdução da vitamina C e do retinol! Tenho sempre medo de testar produtos novos e fazer reações, mas acho que preciso mesmo de começar a pensar nisso para garantir aquela pele glow no dia C.

Qais são os produtos que andas a usar? Já pensaste em testar algum suplemento ou algum tratamento no cabeleireiro para ajudar na queda?

Obrigada por partilhares! 😘💖

Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo Feedback Mariana!! Há tanta escolha de produtos de proteção solar que uma pessoa nem sabe por onde começar ahah mas eu também adoro os produtos da Avène. Smiley love

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine!
    Eu por enquanto ainda estou a fazer o normal. Também bebo 2l de água diariamente há ja bastante tempo, também ando no ginásio há mais de 1 ano (ainda antes de decidirmos casar) e agora no início do ano mudei de trabalho e é muito menos stressante, o que me está a ajudar muito em tudo, principalmente na pele.
    Em relação ao cabelo, eu lavo todos os dias, champo normal, e depois em vez de amaciador uso máscara. Deixo sempre secar ao natural - mas é mais mania minha 🤣 Em relação à pele, a minha pele é mista (oleosa e seca ao mesmo tempo). À noite no banho faço uma esfoliação própria diária da Nívea. De manhã uso apenas creme hidratante. Mais perto do casamento quando for à prova de maquilhagem tenciono perguntar se é preciso alterar alguma coisa na rotina até ao casamento e tenciono ainda fazer mesmo uma limpeza de pele!!!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine,
    Ótimo topico!!
    Agua sempre bebi muita, e tenho tentado fazer algum exercício, apesar de com a minha rotina no trabalho muitas vezes ser dificil!A nivel de cabelo, alterei um bocado a rotina, nao pelo casamento, mas porque com o trabalho é mais pratico lavar e secar e antes usava cremes e espumas para ficar com ele encaracolado. Neste momento tudo o que uso, shampoo, condicionador, mascara e ampolas sao para reconstrução e hidratação. A nivel de pele, desde que perdi o meu pai (faz em março 1 ano) que andava com muita sensibilidade e descobri agora que tenho eczemas por causa do sistema nervoso, incluindo em zonas da cara.. por isso tou a fazer mesmo cremes próprios na zona e vou fazendo mascaras e esfoliantes.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandrine!!

Adoro este tópico portanto espero ajudar ehehehe!!

Então eu já bebo 2L de água diariamente, tenho uma alimentação saudável (por causa dos meus problemas de saúde) e faço muito ginásio por isso não contabilizo como uma rotina para o casamento, porque já o faço há muito tempo! Smiley smile

Relativamente ao resto, apesar de ainda faltar, desde o COVID comecei a fazer skincare mas só fazia o básico: limpeza, hidratação e protetor solar.

Agora, desde o natal (também porque já vou nos 27, quase 😅), comecei a utilizar outras coisas porque sempre tive os poros grandes, algumas manchas e começo a ficar com linhas finas (tipo rugas) no rosto: De manhã uso vitamina C + ácido hialurónico + protetor solar e hidratante e à noite faço limpeza com gel (o meu tem centella asiática) + niacinamida + retinol + hidratante! Tenho notado algumas melhorias o que me deixa bastante feliz Smiley smile

Outra coisa que faço é dermaplaning em casa mas, quando estiver mais perto do casamento, quero começar a fazer numa profissional, e também fazer limpeza mais profunda da pele.

Cabelo é que não sou grande ajuda pois sempre foi uma das coisas que nunca consegui alterar ou melhorar - tenho o cabelo oleoso, fino e esparso e com muita queda. Infelizmente já é genético e não há grande coisa que me ajude mas noto que sempre que vou à cabeleireira e ela me faz um tratamento de hidratação o cabelo fica mais bonito (e elas devem saber melhor como nos aconselhar) 😄

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine, eu continuei a fazer a minha rotina normal diária - creme de dia e à noite e esfoliação. Quando fiz a prova da maquilhagem, a maquilhadora sugeriu começar a usar creme com protecção solar para o dia-a-dia (utilizo o Avene UV Suave Hydrance SPF 30) ao invés de apenas creme de dia hidratante - de resto ela disse que podia continuar com a minha rotina.
    Em relação ao cabelo passei a não lavá-lo todos os dias, e senti uma diferença boa! Tenho cabelo fino e com tendência a queda e vi bons resultados com esta mudança.
    Bebia também muita água, algo que já faço diariamente.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, uso um esfoliante da mercadona e protetor solar da marca Medi+derma

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! Quais são os produtos que andas a usar para a esfoliação e o protetor solar ?

• Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

estou a fazer a minha rotina normal para já... limpeza da pele diariamente.. esfoliação 1 vez de 15 m 15 dias Smiley smile e protetor solar todos os diassss

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração