Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos

Rosácea

Sofia, a 30 de Março de 2016 às 11:06 Publicado em Fórum Beleza 0 35

Olá noivas,

Alguém sofre do mesmo mal que eu?

Rosácea nas bochechas, agora com o stress e com diferenças de temperatura estou quase sempre com as bochechas vermelhas. É um desconforto enorme.

Que cremes usam?

Eu vou agora experimentar o letisr, tenho usado o da bioderma mas acabei a embalagem.

35 respostas

Última atividade por Sofia, a 31 de Março de 2016 às 13:07
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois eu só agora é que estou a notar mais, mas sim no verão não costumo ter!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja fui a tantos dermatologistas que desisti! grrr

    na comida nao faço cuidado....mas tb nao ha assim nada que note que faça mal...a nao ser o vinho tinto (que já nao bebo).

    eu ja experimentei os dois óleos e tive resultados similares...

    a boa noticia é que geralmente no verâo eu melhoro!!! e tu?

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vê este link: http://clarins-portugal.blogspot.co.uk/2011/10/ouro-das-plantas-para-o-equilibrio-do.html

    o que usas é o Huile Santal | Peles Secas ou Rosadas? Este sim, deve ser o ideal!

    Se sofres assim tanto o melhor seria ires a um dermatologista.

    Evita comer carnes vermelhas, açucar, fritos.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Porque axas que o oleo deve ser mau? eu tem me ajudado relativamente à pele extremamente seca...

    confesso que marcas ja nem sei...ja nem sei mesmo...quase tudo...desde marcas "normais" , marcas de farmacia...grandes marcas...

    mas realmente essa aí letiSR nunca usei, ver se compro agora quando vou a portugal!

    eu nao conssigo nao por makeup...pareço um tomate...mas tem sido complicado arranjar uma base que nao me seque ainda mais a pele!!!

    quanto ao protector eu até evito totalmente o sol...pois é incrivel a reacção...toneladas de umas especies de borbulhas rosas sem puz.

    é um terror e um gasto de dinheiro estupido viver com istO¨!!!!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Smiley laugh

    eu tb faço isso com a toalha, o algodão é que pressiono mais :/

    que marcas de cremes já usaste? A gama rosa da bioderma é muito boa, o BB tira grande parte do vermelho. Eu vou usar agr o Letisr ( marca de farmácia) e mais 2 cremes, porque li este comentário num blog: "Rosiced aplicar à noite (pouca quantidade, nas zonas mais afectadas) durante 1 ano, intervalado com o
    Dermagor Supplétive (é o hidratante e deve colocar-se suavemente, sem massajar).
    Reduzir ou eliminar o rosiced se possível antes de 1 ano.
    LetiSR Creme anti-vermelhidões com cor spf 20 (colocar SEMPRE de manhã), pode usar-se só, ou se a pele estiver muito seca pode aplicar-se antes o Dermagor Supplétive.
    E adeus rosácea!
    (uma pele com rosácea, é uma pele extraordinariamente reactiva, cuidado com os outros cremes que pioram mais mais do que melhoram)
    Esta milagrosa junção de cremes foi-me dada por um amigo dermatologista há 5 anos e foi a minha salvação e de todas as pessoas que conheço e têm rosácea."

    Sim, a pele agora está mais seca, mas olha que esse óleo não deve ser bom para a rosácea, daí não conseguires que ela acalme.

    eu deixei de usar make up, agora que estou pior, ponho só o BB da bioderma. Outra coisa que se deve usar é protector 50!

    Para limpar a pela estou a usar um desmaq da la roche posay para peles sensíveis, mas prefiro esse que usas!

    E tens cuidados com a alimentação?

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sofia!!!!!!!!!!!!!!!! thanks god não sou a unico no mundo!

    nem sabes...sofro com a rosacea é uma coisa parva!!!!

    começei com essa treta ha cerca de 8-9 anos! antes disso tinha uma pele altamente!

    olha...eu faço montes de pequenos cuidados....

    1.- nao fricciono a pele quando a lavo/limpo. "tampono" suavemente com a toalha/algodão

    2.- cremes...uiiiii...degraça! salto de marca em marca!!!! é um terror! ainda nao encontrei nenhum que me satisfaz! portanto nao tenho conselhos

    3.- hidratação. tb tens a pele sequissima que parece o deserto? eu sim... e la nisso descobri uma coisa que ajuda um pouco! o oleo de orquidea azul da marca clarins! ponho todos os dias, duas vezes ao dia.

    4.- quanto a maquillagem...eu bem tento esconder a vermelhão e tem sido um stress! tb salto de marca em marca. até hj o melhorzito a nivel de bases tem sido o lancome, hidra nao sei das quantas que tem 40% de água...mas não cobre muito...mas pronto.

    5.- a nivel de desmaquillante...outro stress! até agr o melhorzito tem sido a agua miscellar das farmacias da bioderma para peles sensiveis/vermelhas.

    e tu, conselhos?

    p.s.: avisei a maquilladora do casamento que tinha uma pele lastimavel!

    • Responder
  • Catarina e Tiago
    Noiva Experiente Maio 2016 Mafra
    Catarina e Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora tinha comecado a usar um angolano que uma amiga minha usou e notou se muitos bons resultados mas a mim neste aspeto nao.mas limpou muito bem a pele
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley winking

    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felizmente não tenho mas uma amiga usa uriage e ta ótima Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que creme usas'?

    • Responder
  • Catarina e Tiago
    Noiva Experiente Maio 2016 Mafra
    Catarina e Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem tenho e ja me dera tantos nomes a essa problema que ja nem sei qual sera de verdadeUltimamente tambem noto que esta pior mas acho q pode ser do creme que ando a usar
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso das carnes vermelhas e da alimentação não tinha pensado nisso, foi o médico que aconselhou?

    mas vou evitar também Smiley winking

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahha oh Filipa!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2016 Setúbal (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola sofia.. Eu desde oa três meses que fui diagnosticada como dermatite atópica.. Nunca consegui controlar muito bem ate à adolescência.. Apartir dos meus 12/13 anos melhorei num abrir e fechar de olhos.. So que ha dois anos para ca as crises eram atrás uma da outra, sempre fui seguida na imunoalergologia do hospital de Setúbal e pensamos que tivesse dido uma recaída da dermatite.. Medicacao oral e cremes com cortisona e so piorava.. Ate que me encaminharam para a dermatologia.. Na segunda o diagnóstico foi rosácea muito agravada ja.. Os corticoides so estavam a piorar a situação.. Estou a usar agora a linha rosa da bioderma.. Ja estou a sentir algumas melhoras.. Nao como carnes vermelhas e leite e derivados desde agosto de 2015
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois, tenho de começar a usar o de 50

    obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Gisela
    Super Noiva Julho 2016 Lamego
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso protector mesmo de factor 50... As vezes uso protectores com cor mas sempre factor 50 /50+ ..
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahaha Smiley laugh

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Há-de correr bem Smiley winking

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não , apenas fico assim quando tou com um copinho a mais eheh . Smiley tongue
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que uso tem protecção de 20! Mas não é suficiente? tu usas protector mesmo?

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é verdade. Vamos ver como corre. Smiley winking

    • Responder
  • Gisela
    Super Noiva Julho 2016 Lamego
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja tenho desde 2005 ! Esqueci -me de te dizer que usar protector solar diariamente no rosto e muito importante para controlar e prevenir a evolucao da doenca. Sim, acho que e sempre uma questao de testar ate encontrarmos a marca que se adapta melhor a nos.
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nela sim, a pele tem andado muito calma. Mas lá está depende de pessoa para pesso

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah e esse creme é bom? é o que vou usar agora.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo teu testemunho, eu tenho apenas há 2 anos e nunca falei disto a médicos. Tenho usado o BB da bioderma e resulta, mas a minha pele não gosta de usar sempre o mesmo, então agora depois de ler mais sobre o tema, vou usar a marca de farmácia LETISR. Vamos ver como corre. Smiley winking

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha mãe sofre do mesmo problema e usa o leti sr

    • Responder
  • Gisela
    Super Noiva Julho 2016 Lamego
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sofia, eu tenho rosacea desde os 14 anos. Idade em que comecei a maquilhar -me porque me sentia muito mal. Aos 18 anos fui pela primeira vez à dermatologista... Ela disse -me o que eu ja sabia... Que nao ha cura, blabla. Mas que podemos controlar a doenca. Ela na altura deu -me varias amostras de cremes para testar. Testei todos e o que me dei melhor foi com os da uriage. Entretanto ja Testei varios outros,mas volto sempre à gama da uriage. A minha rosacea e muito melhor controlada com a gama da uriage para peles com rosacea , sem duvida. Mas cada pele e diferente. Mas sem duvida que utitilizar produtos adequados faz uma diferenca enorme na nossa pele. Se tiveres duvidas estarei disponivel Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois que sorte, eu é mais agora, vamos ver como vai ser no verão

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah o peito a mim não, mas a testa já tem também.:/

    ahah a make up faz milagres... eu ainda não tenho

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia,

    Eu no verão costumo muito sofrer disso, mas não uso nenhum creme especifico.

    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O BB! E o pior é que também fico com o peito todo vermelho em situações de stress! Vou parecer um tomate no meu dia Smiley ups Por isso escolhi a melhor maquilhadora que encontrei Smiley winking
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lol e não sentes a cara muito quente?

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração