Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Rolhas reaproveitadas para decoração | Eco-noiv@s 🌱

Rita, a 29 de Novembro de 2020 às 19:13

Publicado em Fórum Manualidades 49

Hey noivinh@s desta linda comunidade! Vinha eu aqui partilhar uma manualidade fresquinha que acabei de fazer... ....maaaaaaaas.... vou deixar isso para um debate que já tenho prontinho! Decidi primeiro partilhar as inspirações que me levaram até essa manualidade 😊 Como alguns de vós já sabem, eu...

Hey noivinh@s desta linda comunidade!

Vinha eu aqui partilhar uma manualidade fresquinha que acabei de fazer...

tenor.gif

....maaaaaaaas.... vou deixar isso para um debate que já tenho prontinho! Decidi primeiro partilhar as inspirações que me levaram até essa manualidade 😊

Como alguns de vós já sabem, eu estou a tentar fazer um casamento o mais sustentável possível, e isso inclui não só recusar comprar material novo, de plástico menos ainda, mas também reaproveitar ao máximo o que seria descartado e transformá-lo em algo bonito para a nossa decoração. E sei que não sou a única a fazê-lo 😉

De muitos materiais que vejo a serem reutilizados na decoração de casamentos, como frascos e garrafas de vidro, troncos de madeira, paletes, latas, etc., hoje gostaria de dar destaque às ROLHAS!

Há uma panóplia de inspirações giríssimas no Instagram com rolhas de cortiça, e é um objecto tão simples e tão presente nas nossas casas. Acho ideal para quem tem um orçamento apertadinho e quer poupar $$ na decoração. Vejam algumas ideias que podemos aplicar na nossa decoração:

Suporte de Clip para fotos/cartões

cfb_623115.jpg

Placard de Disposição de Mesas

cfb_623117.jpg

Letreiro decorativo

cfb_623119.jpg

Marcador de Mesas

cfb_623131.jpg

Livro de Assinaturas

cfb_623129.jpg

Motivos românticos

cfb_623121.jpg

Suporte de Cartões / Marcador de mesas (2)

cfb_623123.jpgcfb_623125.jpg

Marcador de Lugar

cfb_623127.jpg

Eu confesso que era capaz de pôr todas estas inspirações no casamento, acho-as simples de fazer, minimalistas, e melhor que tudo, baratíssimas ou sem custo!!!

O que acharam das inspirações destas manualidades com rolhas?

Vocês também têm em mente aproveitar ao máximo coisas que já tenham em casa, e evitar comprar coisas novas?

Beijinhos 💚

PS: Alguém consegue adivinhar qual destas decorações eu e o noivinho fizemos este fim-de-semana?

49 respostas

• Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmm! Estou curiosa Smiley smile depois partilha!!
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já vi essa decoração com jarra em restaurantes, simples, lindo e prático ainda por cima! Olha, eu para além das rolhas que já tinha coleccionado, pedi num restaurante para me guardarem um saco delas. Depois partilha a tua manualidade 😉
    Bem, o livro de assinaturas vai à frente, será?
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Ativa Abril 2023 Felgueiras
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boa ideia 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bela inspiração Rita. Dá um toque muito giro ao casamento 😍

Vou apostar nos marcadores de mesa? Lol
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo! Se calhar vou fazer algo assim, mas adaptando a outro material! Não costumamos usar nada com rolhas de cortiça aqui por casa 😉
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii adoro super chique

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita, as inspirações são lindissimas e também já as tenho andado a namorar há algum tempo, assim como a decoração com as garrafas ou frascos para as flores em vez de jarras. Smiley love

Há uns tempos vi uma moça com uma jarra de vidro bem grande na sala, a fazer de decoração, cheia de rolhas (cada garrafa, a rolha vai para a decoração). Simples, minimalista e eficaz.
    Eu já pedi a várias pessoas para me guardarem rolhas, porque estou a pensar em usar como suporte dos marcadores de mesa Smiley heart
    Eu apostaria que andas a fazer os numeros para as mesas, e o livro de assinaturas Smiley laugh
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhahhh love it! Mas também não, e acho que nem vou precisar de fazer. O nosso catering tem um modelo de check-in, e vai encaminhando os convidados à medida que eles entram (nunca tinha ouvido falar) mas adorei ter menos uma coisa com que me preocupar! 😉

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Okkkk então seating plan 😁
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Cátia 😊hmmm será? Não foram os marcadores de mesa... 😁🙊

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O livro de assinaturas é uma boa aposta para um trabalho a dois Smiley winking E essa inspiração está brutal ❤️

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Cátia 😊Há mesmo tanta coisa possível de fazer com rolhas, desde coisas simples a coisas mais trabalhosas, mas para todos os gostos. O coração com assinatura é lindo mesmo! ❤️

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideias super giras sem dúvida 😍 voto nos marcadores de mesa👌
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Excelentes inspirações não fazia ideia que era possível 🤭
    Eu voto que estiveram a fazer o livro de assinaturas eheh, adivinhei? 😉
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau, Rita! Adoro, adoro, adoro!!! Nunca pensei que desse para fazer tantas coisas com rolhas e confesso que estou maravilhada... Muito obrigada pela tua partilha, são ideias super originais e super lindas! Acho que vou tirar daqui algumas ideias, como por exemplo, o coração com assinaturas Smiley heart

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Milhinha! Eu sou igual! Tenho uma colecção de rolhas em casa, que tinha em mente para fazer uma base de panelas, um tapete para sair do chuveiro, etc, tudo o que o pinterest nos inspira a fazer mas nem sempre temos tempo 😁 Essa ideia da árvorde de Natal deve ser muita gira, se fizeres é favor de partilhar, sim? 😊Bjos

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Rita! Adoro as tuas Manualidades eco-friendly! Só depois de casar é que me apercebi do lixo que uma festa desta dimensão acumula! Mesmo sem queremos... não vou fazer apostas mas adoro muitas das tuas inspiracoes. Tenho um recipiente cheio de rolhas que vou guardando pensando que um dia vou fazer umas mini árvores de Natal para decorar a minha casa e o meu trabalho. Talvez seja este ano com a quarentena. Vamos ver! Bjs!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração