Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Super Noiva Setembro 2017 Valongo

Ritual do fio vermelho [ajuda]

Alexandra, a 28 de Novembro de 2016 às 09:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá noivinhas! Smiley smile

Estava aqui a precisar de ajuda... estou fartinha de pesquisar e nada. xD

Bem, eu e o meu namorado sempre adoramos uma "lenda" japonesa que diz que as verdadeiras almas gémeas estão ligadas pelo fio vermelho do destino.

Eu ia jurar que aqui há uns tempos tinha encontrado um ritual de casamento relacionado com isso mas passei o fim de semana a pesquisar e não encontro nada. D:

Alguém sabe alguma coisa a respeito?

Se ninguém souber será que poderia dar dicas de como meter um coisa destas num casamento cristão? *shy*

Sorrisos,

Alexandra ^^

15 respostas

Última atividade por Marcela, a 28 de Novembro de 2016 às 11:16
  • Marcela
    Noiva Experiente Outubro 2017 Montijo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia,

Olha por acaso não sei nada sobre isso :/ desculpa,

mas certamente alguém te vai ajudar!

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A ideia é gira mas temos que ver. ^^

• Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes arranjar um fio vermelho colocado dentro de algo em vidro amarrarem as pontas no mindinho e depois ir puxando o fio tu pra um lado e o noivo pra outro se tiver entrelaçado vão dado votas até se desfazer ahahah ia ser um momento cômico e de simbolismo Smiley shame Mas sempre com a linha já no dedo... não sei se resulta mas era uma questão de tentarem antes do diaSmiley winking
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim mas as alianças já estão compradas... ._.

Acho que vou arranjar qualquer coisa e colocar entre a cerimónia e o lanche, como algumas noivas sugeriram. A igreja é mesmo ao lado da quinta por isso acho que vai dar tempo de o fazer. É preciso é arranjar ideias. Smiley smile

Muit, muito obrigada pela ajuda. ^^

• Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada Alexandra... se existe mais alguma coisa não sei e sinceramente não consegui encontrar mas como muitas noivinhas já o referiram não sei se te vais casar pela igreja mas penso que os párocos não sejam muito liberais a outros rituais e encontrei estas alianças personalizadas dai ter partilhado a foto juntamente no significado que encontrei... é sempre uma ideia... fico contente em ajudar Smiley shame beijinhos bons preparativos
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada, ainda bem que pude ajudar Smiley smile

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo isso! *_* Mas ia jurar que havia uma ritual à volta disso... Obrigada pela pesquisa! ^^

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é uma ótima ideia, obrigada! ^^

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que não era isso mas parece bastante giro, se não conseguir encontrar a que quero, talvez a aproveite. ^^

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É a 1ª vez que ouço falar em tal ritual... mas parece muito interessante. É um ritual de sabedoria Smiley winking

• Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra... encontro isto "Akai Ito ou fio vermelho" - é uma lenda chinesa. De acordo com este mito, os deuses amarram uma corda vermelha invisível ao redor dos tornozelos dos homens e mulheres que estão destinados a ser a alma gêmea um do outro.
    Segundo a lenda chinesa, a divindade a cargo do "fio" acredita-se ser Xia Lao Yue (muitas vezes abreviado para "Yuelao" , o antigo deus lunar casamenteiro, que é também responsável por casamentos.

"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se
    Independentemente do tempo, lugar ou circunstância
    O fio pode esticar ou emaranhar-se
    mas nunca irá partir."
    - Uma antiga crença chinesa

A lenda , desde então, também se tornou um mito popular na cultura japonesa e
    história fala sobre um fio invisível que é amarrado no dedo mindinho de duas pessoas que estão destinadas a viverem juntas para sempre. É como uma ligação espiritual que representa o amor eterno.

Ritual do fio vermelho [ajuda] - 1

Ritual do fio vermelho [ajuda] - 2

Ritual do fio vermelho [ajuda] - 3
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, nunca ouvi falar Smiley smile De qualquer forma penso que não podes adicionar rituais na igreja. Eu gostava de fazer a cerimónia das areias e estou a ponderar incluí-la entre a receção e o almoço, já na quinta Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso que no casamento cristão eles não deixam fazer outros rituais. Já vi um ritual que realmente se entrelaça as mãos, será isso?

"União da mãos ou handfasting. Consiste num ritual de origem celta baseado na união das mãos e na promessa espiritual em manter essa união durante o tempo que perdure o amor. Os noivos entrelaçam as suas mãos (a direita de um com a esquerda do outro), formando o símbolo do infinito. O oficiante ata-as com uma corda ou laço, em representação da união perante os deuses e a natureza."

• Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao conheço e tenho pesquisado bastante sobre rituais :/ Podem 'inventar' e ter cada um um fio cermelho onde dao um no simbolico. Nao sei bem. :/ Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ver se encontro Smiley smile beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração