Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Noiva Ativa Junho 2023 Valongo

Ritual da árvore - que planta usaram?

Marlene, a 25 de Maio de 2023 às 10:18 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 13

Olá! Smiley ring Para as meninas que fizeram ritual da árvore na cerimónia, que tipo de árvore/planta usaram? Eu já tenho 2 opções selecionadas mas gostaria de obter outros feedbacks. Obrigada Smiley shame

13 respostas

Última atividade por Carolina, a 30 de Maio de 2023 às 08:30
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaha muito obrigadaaa sua casadinhaaa 🥰

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já respondi chefe Smiley laugh

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia, tal como a Carolina disse, eu fiz esse ritual e o das areias, mas desde que casei estou muito atrasada a ler os comentários.

    Partilho aqui o post em que podes ver o meu Same Day:

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/e-ja-estou-casada--t284313

    Para não perderes muito tempo, pode ver a partir do 3:55 (são poucos segundos mas vês bem a árvore).

    Eu mal tive conhecimento dos rituais falei com o noivo e este foi um dos que quisemos, mas depois começou o dilema da arvore a escolher... Pensamos em Oliveira, mas nos anos dele deram-lhe uma. Depois mudamos para árvores de fruto, fomos a um horto e vimos imensas, pensamos em feijoa, pereira, pessegueiro, já nos tínhamos quase decidido por figueira... Mas depois falamos com 2 pessoas e figueira para além ser árvore de folha caduca, os figos atraem muito insetos. Voltamos à estaca zero e pensamos em laranjeira ou nespereira. Voltamos ao horto e vimos a arvore que compramos, Laranja Kinkan, são laranjas minis, em que a casca é que é doce e o conteúdo azedo, tem que ser comido tudo em conjunto, achamos giro a analogia que no casamentos teremos momentos doces e amargos Smiley xd

    Pedimos a um dos convidados que adora natureza e percebe muito de árvores para fazer o ritual, e no próprio dia na cerimónia descobrimos que a árvore é de origem japonesa e chama-se ÁRVORE DA FELICIDADE Smiley heart ficou ainda mais lindo.

    Levamos a árvore no vaso original, compramos um vaso maior que levou a sobrinha do noivo e nos colocou na mesa, o sobrinho dele levou uma mini pá e terra, mudamos a arvore e enquanto o Nuno segura bem na árvore eu preenchia com terra, ao que o celebrante diz "estão a ver, no casamento há que trabalhar em equipa" Smiley love depois por fim a minha irmã deu-nos um regador e regamos a árvore.

    Está neste momento no nosso mini-jardim, para já vai ficar no vaso mas começando a crescer estamos a pensar mudá-la para o relvado.

    Foi um momento lindo e todos adoraram.

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um lindo ritual sem dúvida, talvez uma oliveira?! No nosso caso optei pelo ritual das fitas 😊 adorar de andar esse lindo, em casa não tenho grande sorte com as plantas 🙄🙄
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguém me explique pff, não conheço

    • Responder
  • Vilma
    Super Noiva Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As noivinhas e a nossa adm já te ajudaram, partilho da mesma opinião que elas. Por aqui iremos fazer em princípio o das areias e o da vela Smiley heart

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nervos controladíssimos Smiley winking Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noiva Andreia! No nosso caso, nós não casaremos pela Igreja mas teremos uma celebrante para realizar uma pequena cerimónia. Então para a celebração escolhemos o ritual da árvore, que consiste nos noivos plantarem juntos uma árvore, havendo depois variações pois no nosso caso terá que ser uma planta que depois possamos trazer para casa e ter no interior. Ou seja, existirá um vaso com a planta já pré preparado e durante a cerimónia cada um colocará terra no vaso de forma a preenchê-lo e a dar início a uma nova vida em comum; a crescimento da planta acompanhará o nosso crescimento como casal e família. Existem vários outros rituais, como o do vinho ou das areias, mas no nosso caso, como somos muito ligados à Natureza, fez todo o sentido escolher este ritual Smiley smile

    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    Para o ritual da árvore talvez uma árvore de fruto será mais indicado pelo simbologimo 🥰🥰
    Por aqui nos vamos fazer o ritual das areias ,gostamos da ideia e acho que vai ficar bonito 🥰🥰
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene! 😊

    Uma escolha muito bonita!! Vê este post:

    Cerimónia da Árvore: Aceitavas este ritual?

    A noivinha Eduarda fez esse ritual, talvez te possa ajudar a elucidar um pouquinho!

    O dia C está muito pertinho, como estão os nervos??!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida noiva,
    Eu conheço esse ritual, acho que uma árvore de fruto seria bonito.
    Eu irei fazer a cerimónia das areias
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conheço esse ritual, mas não irei fazer nenhum Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Podes explicar esse ritual sff!?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração