Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Samantha
Noiva Ativa Abril 2022 Castelo de Paiva

Revalidação do processo de Casamento

Samantha, a 13 de Dezembro de 2020 às 10:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Smiley shame Bom dia meninas!

Espero que me possam ajudar... Nós adiamos o nosso Casamento que era para ser em Agosto de 2020 para 9 de Abril de 2021... Eu mandei um mail para a conservatória onde vamos casar, para perguntar o que acontecia com o nosso processo de Casamento que só tinha validade até 30 de Outubro de 2020. E eles disseram nos que temos o prazo de um ano para revalidar o processo sem nenhum custo...

O problema é que nós estamos a viver na Alemanha e para revalidar o processo temos de ir os dois pessoalmente aí a Portugal... As coisas neste momento estao um bocado complicadas porque nao sabemos quando é que podemos viajar...Neste momento só conseguimos arranjar voos para finais de fevereiro (se nao forem cancelados) e nao sabemos se depois o processo estará pronto para podermos casar em Abril.

Queria perguntar se alguém de vocês já foi revalidar o processo e se sabem quanto tempo demorou para terem os documentos válidos para o Casamento?

Um beijinhoSmiley kiss e obrigada pela vossa ajuda!


12 respostas

Última atividade por Krizitah, a 20 de Dezembro de 2020 às 19:44
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida ❤️
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2022 Castelo de Paiva
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela vossa ajuda!

    Entramos em contato com a nossa conservatória e eles disseram que temos até dia 29 de Abril para revalidar o processo e que a revalidação é feita logo na hora... Já ficamos mais descansados porque se nao der para irmos em fevereiro aí vamos uma semana antes do casamentos para tratar desse assunto. Obrigada a todas pelas vossas respostas ! Smiley kiss

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Samantha, a validade do meu processo terminou dia 28 de julho e tive de enviar um email para a conservatória onde abri processo a indicar que queria prolongar a data, eles responderam me que o agendamento seria dia 5 de agosto, tivemos de ir lá os dois com o cartao de cidadao e emitiram um papel na hora.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Samantha. Eu ia casar em Abril de 2020 e adiei para abril de 2021. O que nos disseram na altura foi, que teriamos de voltar à conservatória no início de novembro, para revalidar o processo sem custos. Em outubro com a situação a piorar enviei um e-mail à conservatória para saber como fazer, se seria por marcação ou se se mantinha o mesmo procedimento. A resposta foi que poderia ser revalidado com uma carta registada assinada por nós a indicar a intenção de revalidar o processo do casamento. As comunicações com a conservatória nem sempre foi fácil e entrei um bocadinho em stress. Mas já recebemos a confirmação de que está revalidado, com data e hora do casamento aceites.
    Pelo que já vi as conservatórias funcionam todas de forma diferente, mas tenta propor isso pode ser que dê. ☺️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai meu Deus quando eles os mandam para tras e para a frente irrita tanto Smiley angry

    Tem paciência, e não tenhas receio de lhes perguntares o que necessitas Smiley heart
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isto é ridiculo...percebo que ninguém passou por isto antes mas têm de ter uma forma de resolver os problemas às pessoas...não tem lógica ficarem prejudicados porque estão noutro país 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2022 Castelo de Paiva
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Zélia pela tua resposta! Smiley shame

    Sim eu já mandei alguns mails à conservatória... primeiro eles disseram me para falar aqui no nosso consulado para me revalidarem o processo. Mas o consulado aqui diz que não podem revalidar processos de outras conservatórias.. Eu voltei a entrar em contato com a conservatória e eles responderam que então tínhamos de ir ambos pessoalmente lá. Não quis tar a chatear outra vez por isso quis tentar aqui... Mas vou ter que voltar a mandar um mail para me informar! obrigada

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2022 Castelo de Paiva
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Origada Miriam pela tua resposta! O nosso consulado aqui diz que não podem revalidar um processo de outra conservatória, vou ter de voltar a insistir a ver se há outra solução para nós...obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2022 Castelo de Paiva
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela tua resposta Sofia! Na altura o consulado aqui não queria nos fazer o processo de casamento porcausa da situação do covid e tivemos que fazer tudo online. Nós telefonamos para o nosso consulado aqui em estugarda a perguntar se não dava para revalidar o processo aqui mas eles disseram nos que eles não podem revalidar um processo de outra conservatória. Por isso vamos mesmo ter de ir a Portugal antes do Casamento. Mas se a ti te disseram que demora uma semana pode ser que dê tudo certo... Smiley shame

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Samantha!
    Olha eu iniciei o processo em fevereiro de 2020 para casar em maio... entretanto adiei para outubro e não havia problema porque o tempo que estivemos em estado de emergência a validade não contou, ficou "congelada" pelo que explicaram...portanto em vez de perder a validade em agosto (6 meses) em outubro ainda tava válido...
    Entretanto com medo adiamos para abril de 2021 como tu...voltei a perguntar e disseram que dava para renovar ser custos, bastava ir lá entre dezembro-janeiro tratar disso... Com isto do covid ainda nem mandei e-mail a perguntar se tenho de marcar...Na tua situação, eu voltava a insistir e a explicar porque não estás cá tu nem o noivo, eles têm de ter uma solução para vocês pois ninguém tem a culpa da situação em que estamos...não deverás ficar prejudicada por causa disso espero🙏
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Samantha,
    Eu ia casar em Agosto e adiei o casamento para Agosto do próximo ano. O que nos disseram é que podemos revalidar o processo antes de acabar o prazo dos 12 meses, no nosso caso até ao final de alAbril. Nós abrimos o processo no consulado em Manchester, que é onde moramos. Tenta entrar em contacto com o consulado porque normalmente podes fazer lá e eles enviam tudo para a conservatória no local onde vais casar em Portugal. A nós disseram nos na altura que demora cerca de uma semana porque é tudo electronico. Espero que isto ajude. Beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Samantha!


    Não te posso ajudar quanto à revalidação do processo, mas já mandaste e-mail à conservatória com essas perguntas e a explicar a situação? Também moro no estrangeiro e desde logo coloquei várias questões à minha conservatória que sempre respondeu prontamente ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração