Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Novata Outubro 2021 Paredes

Revalidação certificado de casamento

Cristiana, a 16 de Agosto de 2021 às 16:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Boa tarde,

Tenho uma dúvida que gostaria de partilhar pois alguma já pode ter passado pelo mesmo. A data inicial do meu casamento era a 04 de Abril 2020. Eu tinha pedido o certificado de casamento na conservatória em Novembro de 2019. Entretanto, agora preciso da revalidação do mesmo e informaram-me que teria de iniciar novo processo, assim como voltar a pagar o certificado. Alguém passou por uma situação semelhante?
Obrigada

7 respostas

Última atividade por Daniela, a 18 de Agosto de 2021 às 08:01
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei pelo o mesmo.. Fui quarta feira revalidar o processo e não tivemos que pagar mais nada devido a circunstância.. E nós adiamos 3 vezes!
    Mas fala com a conservatória
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Novata Outubro 2021 Paredes
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todas pelas informações partilhadas Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana! Penso que as noivinhas já te ajudaram, mas se tiveres mais alguma dúvida, basta dizeres!

    Beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cristiana. Ia casar-me a 23 de Maio de 2020, com abertura do processo nos últimos dias de Dezembro 2019. Como me casei num prazo de 6 meses da data original, devido à pandemia extenderam a validade do meu processo de casamento mais 6 meses e não tive que pagar nada. Períodos mais longos : sim será necessário recomeçar o processo civil e pagar os 120€ de novo. Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provavelmente no teu caso, se abriste o processo em novembro de 2019 (válido até maio 2020) deverias ter ido lá outra vez em novembro de 2020 e ficavas com validade até maio de 2021...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi cristiana!!!
    Olha no meu caso a data inicial era maio de 2020 e tratamos do processo em fevereiro de 2020... Com o covid informaram-me que o tempo em que estivemos em estado de emergência o processo não perdeu validade...mas entretanto tivemos data para abril e acabamos por casar em junho deste ano...na conservatória onde tratei do processo disseram-me para ir lá no início do ano e revalidaram por mais 6 meses, ou seja, voltei em fevereiro de 2021 e a validade era até agosto de 2021...depois disso já não revalidavam mais, aconselharam-me a casar pelo civil para não perder o dinheiro senão era iniciado novo processo com os mesmos custos...acabamos por conseguir fazer o nosso casamento sem ser só o civil...
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Setembro 2021 Figueira da Foz
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu passei pela mesma situação. Era para casar em maio e adiei para setembro. O meu certificado de casamento acabava em julho e assim já não estaria válido para setembro. Falei com a conservatória e eles disseram-me que como eles tiveram fechados desde janeiro a 5/abril o prazo dos processos de casamento suspenderam e assim o meu certificado para casamento passou a estar válido até outubro sem precisar de renovar nada. A lei n'13-B/2021 de 5 de abril comprova isto tudo. Além disso, a minha conservatória disse que caso não case até outubro ainda tenho direito a renovar o certificado uma vez sem qualquer custo. Aconselho-te a falares com a tua conservatória e a mostrar-lhes esta lei. 😘😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração