Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Maio 2025 Coimbra (Concelho)

Reunião com o padre

Inês, a 18 de Fevereiro de 2025 às 22:11 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 6
Olá boa noite! Quinta feira vou ter reunião com padre! Alguém me pode dar ideias do que perguntar ou esclarecer com ele? Estou super atrapalhada! Obrigada

6 respostas

Última atividade por Raquel, a 19 de Fevereiro de 2025 às 10:00
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! O Padre certamente irá mostrar-vos as leituras que são mais utilizadas nas celebrações do matrimónio tal como os cânticos. Se optarem pelo coro da paróquia, talvez possam marcar reunião ou até mesmo o padre chamar algum representante do coro no momento da vossa reunião com ele. Caso tenham contratado alguém para cantar na cerimónia, eles próprios têm uma lista de cânticos que vos podem mostrar e até podem já ter um modelo base para casamentos.

Se o padre for como o meu padre (da minha paróquia) irá começar a reunião com uma conversa com vocês, onde vos dará uma palestra sobre o que é o casamento e as bases do casamento e irá fazer-vos perguntas sobre porque querem casar etc. etc.. Não é preciso stressares ou estares ansiosa, é uma conversa normal e depois ele certamente irá ajudar com as leituras e os cânticos e outras dúvidas que possas ter. Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim essa parte têm de ver com o padre, se vão ter algum coro ou não, escolher as leituras, cânticos....

• Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Maio 2025 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Sim já temos data marcada, já falamos de levar esses documentos todos que vão ser agora entregue! A minha dúvida é por exemplo cânticos ou alguma coisa q também perguntaram dentro deste género
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês!

Não percebi se já tiveram alguma reunião ou não... Já têm a data marcada, certo?

Com o nosso padre o que ficou combinado, depois de termos tido a reunião inicial para marcar a data, foi levarmos um documento que ele nos pediu para preencher com os nossos dados e das nossas testemunhas, o certificado do CPM e a papelada do processo do registo civil.

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! 😊 Infelizmente não te consigo ajudar porque não vou ter casamento religioso, mas de certeza que as noivinhas por aqui te vão dar ótimas sugestões! Boa sorte para a reunião! 💕

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!
    Já tem tudo tratado dos papéis? Se não tiverem, tratar. Não sei se já disse o que é preciso. Mas ele dizer. Se já tiverem essa parte tratada.. Avançarem com algumas possíveis leituras, cânticos, etc.
    ele certamente que saberá o que é necessário tratar nesta altura convosco 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração