Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte
Super Noiva Julho 2024 Sintra

Reunião com Celebrante

Mariana Duarte, a 29 de Abril de 2024 às 10:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Olá noiv@s,

Contratámos celebrante para o nosso dia de casamento e ontem tivemos a reunião grande onde falamos da nossa história.

Sabíamos que, ao contratar o celebrante, o mesmo iria contar a nossa história mas, como não conhecemos bem como é um casamento com este tipo de fornecedor, não sabíamos bem como seria a dinâmica.

Foi uma reunião de quase 2 horas onde falámos de tudo - desde como e quando foi o nosso primeiro beijo, aos "defeitos" de cada um até quando soubemos que seria o tal Smiley xd

A nossa celebrante deixou-nos super à vontade e foi muito engraçado! Contar e explicar todos os momentos da nossa relação a uma pessoa que é totalmente estranha para nós e não nos conhece. Foi muito giro reviver estes momentos todos especiais para e a nossa história no geral ao pormenor.

Agora a parte difícil, escolher um ritual: foi-nos proposto 3 diferentes que se adaptam mais a nós:

1. Plantar uma árvore/planta (seria uma oliveira num vaso para ficar no nosso jardim com terra do sítio onde começámos a nossa história);

2. Areia (como temos uma ligação forte com uma praia, a sugestão foi recolhermos um pouco de areia dessa praia e depois misturar com 2 areias coloridas, o que acho uma ideia muito bonita);

3. Pintar uma tela (eu e o noivo faríamos 2 pinceladas e depois a tela ficaria à disposição dos convidados para, também eles, fazerem pinceladas).


Devo de confessar que, destas 3 opções, gostamos mais da oliveira - a ideia depois seria, quando comprássemos a nossa casa, plantar no jardim (neste momento estamos em casa alugada e teria que ficar num vaso). Gostamos também muito da ideia da areia mas, não sei, acho bonito a ideia de plantarmos uma árvore e vê-la crescer com o passar dos anos.


E vocês, o que escolheriam? Smiley heart

12 respostas

Última atividade por Mariana Duarte, a 30 de Abril de 2024 às 09:08
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também estamos mais inclinados para a oliveira, é sempre bom ver algo crescer - ainda mais com um significado tão grande. Obrigada Teresa Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro todas mas a da árvore tem um significado tão especial de ver crescer 😍 mas pesa bem todas e vê a que significa mais para os dois ♥️
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Adriana, obrigada ❤️
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qualquer uma é bonita à sua maneira. No entanto, penso que será lindo poderem ter uma oliveira do dia do vosso casamento. E que se ela durar 🙏🏻 os vossos frutos saibam o significado dela ! 🤩


    • Responder
  • Patricia
    Noivo Experiente Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, escolham o que mais vos tocar no coração... o da árvore é muito bonito Smiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia, adoro o significado do da luz! Acho mesmo bonito Smiley heart

    Pois, das 3 também prefiro o das areias e o da árvore - e acho que vamos mesmo optar pela árvore. É algo que não encostamos num sítio guardado (até porque temos gatos e tenho medo que o façam cair e partir).

    • Responder
  • Patricia
    Noivo Experiente Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Nós também contratámos celebrante e também já fizemos a primeira parte em que contámos a nossa história em conjunto, depois vamos fazer em separado cada um de nós (acho que querem ter a visão de cada um em separado)... estou super entusiasmada e foi o segundo fornecedor que contratei, logo depois da quinta hahaha
    Nós vamos fazer o ritual da Luz e o ritual das Areias em conjunto com a nossa filha.O das Areias sempre adorei o conceito e além disso eu colecciono areias de vários locais do mundo (isto sempre que posso trazer porque em alguns paises é proibido), e quisemos juntar a nossa filha porque com o significado que tem (grãos de areia que se juntam e não podem mais ser divididos) fazia todo o sentido. O da Luz é a união de duas famílias numa só, em principio vou usar as nossas velas de batismo.. as nossas mães vão acender essas velas e passar para nós e nós vamos acender uma maior a simbolizar esta nova família e quero ter uma outra vela a simbolizar as pessoas que já faleceram que vamos manter acesa durante todo o dia, ambas as velas quero personalizar com um texto.Dos que indicas gosto das areias claro (sou suspeita) e da árvore, sendo que a ideia de plantarem na vossa casa é top!Pintar a tela não conhecia é original e engraçado mas sinceramente prefiro as outras duas...
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah pois, percebo ahaha sendo assim, por tudo o que descreveste, escolheria a primeira!! Tem pormenores muito bonitos 😊

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu receio com a último é que possam fazer, já com uns copitos, alguma coisa aparvalhada Smiley atonished

    Ela sugeriu esta parte porque eu sou mais ligada às artes, mas ele não - então não acho que faça muito sentido. Então a primeira acho que combinaria mais connosco - até porque iríamos recolher um pouco de terra do sítio onde nos começámos a conhecer melhor e acho isso um pormenor brutal!

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, acho mais bonito! Simbolizaria o crescimento do nosso amor! Com a areia tinha receio que os nossos gatos a mandassem ao chão Smiley xd

    Sugeriram ainda uma planta de interior, mas disse logo que não por isso mesmo!

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós também vamos casar com celebrante, mas não vamos ter nenhuma simbologia!! Mas das 3 primeiras escolheria a primeira ou a última, porque a última também dá sempre uma peça eterna das pessoas que mais gostamos 😊

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pessoalmente faria a opção 1 Smiley heart daria uma história linda para contar aos filhos e netos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração