Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Célia & Filipe
Noiva Master Outubro 2014 Silves

Resultado - rastreio bioquímico

Célia & Filipe, a 4 de Junho de 2015 às 09:46

Publicado em Fórum Futuras Mamãs 64

Bom dia, Como sabem estou grávida de 14 semanas e aguardava o resultado do rastreio bioquímico, o qual fiquei de partilhar aqui na Comunidade. Bem, acabei de saber que deu positivo para síndrome de down... Terça-feira vou fazer a amniocentese, tenho tanto medo Sinto-me completamente angustiada...
Bom dia,
Como sabem estou grávida de 14 semanas e aguardava o resultado do rastreio bioquímico, o qual fiquei de partilhar aqui na Comunidade.
Bem, acabei de saber que deu positivo para síndrome de down... Terça-feira vou fazer a amniocentese, tenho tanto medo Smiley sad Smiley sad Sinto-me completamente angustiada e desesperada!!!! Se até agora andava ansiosa, até saber a realmente a verdade acho que vou explodir... OMG
Resta-me mais uma vez esperar e tentar manter o pensamento positivo, pois há muitos resultados que são falsos positivos.
Obrigada pelo desabafo e beijinhos Smiley smile

64 respostas

  • Liliana
    Noiva Constante Março 2025 Vila Franca de Xira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Do fundo do coração desejo-te toda a força do mundo e que esteja tudo bem com o vosso bebe Smiley heart

    Beijinho grande.

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim eu acredito, é mais fácil falar do que agir no momento. Nem sei como iria reagir se estivesse na tua posição. Mas não desesperes e tenta namorar muito para o tempo passar mais rápido e teres mais força Smiley winking

    beijinho grande

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força Smiley smile A amniocentese foi marcada para terça-feira de manhã, não sei quanto tempo demora ao certo, na clinica disseram 2/3 semanas, perguntarei depois no hospital. Por muito que hajam muitos falsos alarmes é super difícil gerir tudo e, temos de pensar, em todas as hipóteses!
    Beijinho
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde já agradeço de coração todas as mensagens Smiley heart Claro que vou tentar manter me calma e pensamento positivo, mas na prática vai ser muito complicado Smiley sad Enfim... Terça-feira de manhã farei a amniocentese e depois é esperar (outra vez)...
    • Responder
  • Elisabete
    Super Noiva Abril 2014 Matosinhos
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita Força Celia Smiley smile Calma e pensamento positivo. Beijinho muito grande Smiley heart

    • Responder
  • D
    Super Noiva Setembro 2015 Santa Maria
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Força querida!!! Apesar de ser muito difícil tens de manter o pensamento positivo!!!Vais ver que não tarda nada e chegam os resultados!

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh Célia, pensamento positivo. Vai ver que foi um falso alarme e o teu bebé vai estar cheio de saúde. Quanto demora o resultado da aminocentese?

    Muita força e nada de ir abaixo

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita força Célia!! Desejo-vos o melhor! Que tudo corra bem Smiley winking

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita força Célia...

    Vais ver que tudo vai correr pelo melhor e o vosso filhote vai chegar no fim dos 9 meses cheio de saúde!

    • Responder
  • Anna
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Força Célia, neste momento é preciso relaxar, para ti e para o bébé.

    Que corra tudo bem, estou a torcer por voces.

    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Outubro 2016 Vila Franca de Xira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Célia. Acredito que deve ser uma angústia enorme e deves sentir super impotente, mas mantém a calma e tudo vai correr bem! Sei que para quem está de fora é mais fácil de falar, mas pensa que acima de tudo será um bebé lindo, o teu filho tão desejado. Independentemente do resultado, serás uma excelente mãe, seja e qd circunstâncias for! Um beijinho enorme, muita força.
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia! Já deram muitos exemplos aqui... e esse resultado pode não ser definitivo Smiley smile sei que é mais fácil falar do que estar na situação... mas tenta relaxar um pouco vai fazer bem a ti e ao bebé!

    Muita força e tudo vai correr bem... qualquer coisa estamos aqui Smiley smile e pensamento positivo!

    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao ha de ser nada, tens que manter a calma e pensar positivo...

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2015 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia! Eu sei que é facil de dizer para quem está de fora, mas tenta manter a calma pois não é bom para os dois!

    Aguarda pelo outro exame e ai terás todas as certezas! Força, pois vai correr tudo bemSmiley winking

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso imaginar a tua angústia, sabes qual é a percentagem de falsos positivos nesse teste? Aparentemente é elevada, tantas meninas a dizer q passaram pelo mesmo e não era nada! De qualquer das formas, pelo teu bebé, não te faz bem andares enervada, sei q é fácil falar e q é impossível controlarmos o q sentimos, mas podemos atenuar. Tenta meditação, ioga para grávidas, etc e sobretudo pensa que, seja qual for o resultado, é o teu rebento e q o amas mais q tudo Smiley smile beijinhos, vai tudo correr bem!
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens que ter fe e pensamento positivo querida...estamos todas aqui a torcer por ti
    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenta distrair-te, Célia, não é nada bom para ti nem para o baby estares nervosa. Pensamento positivo, estamos todas a fazer figas por ti! Lembra-te que esse resultado não quer dizer nada. Tal como já te disseram aqui, há imensa gente a ter esse resultado e depois não é nada. A minha mãe inclusivé. Mas também não é o fim do mundo se acontecer, muito menos hoje em dia. Beijinho na barriga e relaxa, vai correr tudo bem Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Julho 2015 Viana do Castelo (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vais ver que é um falso positivo. Tenta distrair-te um bocado. Força

    • Responder
  • C
    Super Noiva Agosto 2015 Valongo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens de ter fe o facto de ter dado positivo pode não querer dizer nada e sofreres por antecipação não te faz bem nem a ti nem ao bebe, uma amiga minha tambèm fez e o primeiro deu positivo depois quando fez a amniocentese estava tudo bem a bebe nasceu linda e graças a Deus saudavel. Muita força. Coragem
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Célia pensamento positivo..vais ver que o próximo vai dar negativo e vai nascer um bebé super saudável Smiley smile o importante é que tenhas calma..beijinhos grandes e força
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai correr tudo bem! Smiley heart Tem força e muitos pensamentoa positivos, pois tal como disseste pode ser um falso positivo. A minha mãe quando engravidou do meu irmão tambem deu positivo num exame antes da amniocentese (não sei o nome do exame se calhar até foi esse que fizeste ) e depois quando fez a amniocentese deu negativo. por isso tem calma querida que estamos aqui a torcer por ti e vai correr tudo bem! Smiley kiss Beijocas!

    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Agosto 2015 Vila Flor
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Célia, deixo-te aqui um grande beijinho de força... pensamento positivo acima de tudo!

    Beijinho grande

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Julho 2016 Sardoal
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Celia vais ver que vai correr tudo bem! Não é fácil teres calma, mas tenta.. Um grande beijinho de força e coragem..
    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Célia! Estamos todos a torcer por ti! Smiley heart Smiley heart

    Tenho andado um bocadinho desaparecida mas a verdade é que me tenho lembrado bastante de vocês e do resultado dos exames e não podia deixar de te dar umas palavrinhas de apoio! Tal como já foi dito, é melhor esperar para ver os resultados da amniocentese porque muitas vezes esses rastreios dão falsos positivos. Claro que deve ser uma angústia enorme estar na expectativa mas têm de ser fortes! Nós não podemos fazer muito mas estamos aqui para te dar todo o apoio do mundo e para te ouvir sempre que quiseres desabafar!

    Espero sinceramente que corra tudo bem! Smiley heart

    Beijinhos

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Experiente Agosto 2025 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai correr tudo bem vais ver ! Força Smiley winking
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Célia,

    Tenta não ficar muito ansiosa nem nervosa, pois isso vai passar para o bebé! Vamos todos ter pensamentos positivos e vai tudo correr bem Smiley heart

    Um grande beijinho e estamos sempre aqui para ti Smiley kiss

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Constante Dezembro 2016 Amarante
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma querida.
    Quando fiz o rastreio também me deu positivo mas a médica falou que não estava muito convencida do resultado não sei porque e olha a minha princesa está óptima saudável e não tem nada.
    Vão correr bem. ;-)
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem calma Celia, vai correr bem. Pensa positivo. Estamos contigo Smiley heart
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem calma Celia, tudo saira bem
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh Célia Smiley sad Tem calma, acho que ha mais probabilidade de ser um falso positivo do que ser positivo! Tenta abstrair-te disso (sei que deve ser quase impossivel) e espera pela confirmaçao... Qualquer coisa estamos aqui, vai correr tudo bem.

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Célia vai tudo correr bem, coragem princesaSmiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha querida, espero que corra tudo bem! Tenta distrair-te o máximo possível, para não estares tão ansiosa.
    Força e espero que corra tudo bem Smiley heart
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração