Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Ativa Outubro 2026 Seixal

Resposta a convite de casamento

Catarina, a 18 de Fevereiro de 2026 às 16:26 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7

Olá meninas,

Quanto tempo antes pediram para vos confirmarem as presenças para o casamento? O que escreveram no convite? Obrigada!

7 respostas

Última atividade por Sofia, a 20 de Fevereiro de 2026 às 22:00
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️ No nosso caso o convite tem as informações básicas e um QR code para o nosso site. Nós pedimos para confirmar até 1 mês antes do casamento (30 de abril). Até ao momento temos 30 confirmações, de 137 convidados. Alguns já nos confirmaram mas ainda não colocaram no site.
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina,

No nosso caso, casamos a 06 de Junho. Enviámos os convites a 06 de Dezembro e solicitamos confirmação até dia 14 de Fevereiro porque já sabíamos que haviam de haver alguns esquecidos... e como são exclusivamente online, algumas pessoas mais velhas podiam não saber fazer a confirmação.

A dia 19 de Fevereiro, temos 195 dos 240 convidados confirmados. Estamos agora nós a ligar para quem ainda não confirmou.

Pretendemos enviar em Maio um lembrete para todos os que confirmaram Smiley smile

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina,

Nós casamos no dia 5 de Setembro e deixámos no convite a data limite para confirmação até 5 de Julho. Dois meses de antecedência, portanto. Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida,

Nós casaremos em Julho mas colocamos confirmação até inicio de maio.

Mas infelizmente, há sempre alguém que em cima da hora dá sempre algum motivo para não ir.

Mas nao vamos pensar negativoXD

Pelo que vi casas em Outubro, eu colocaria resposta até Agosto

Um beijinho

• Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! No nosso convite colocámos a data, hora e local, bem como o QR para o nosso site, data limite para enviarem as confirmações e os contactos da noiva e do noivo. Assim que entregamos os convites, temos pedido às pessoas para confirmar-me logo no site assim que possam e que saibam que vão. Em menos do mês já temos bastantes confirmações. Acho que não deves esperar até à última da hora para começares a pedir confirmações. Assim vais já “apertando” com eles com jeitinho e as pessoas que já sabem que vão não terão qualquer problema em passar no site e confirmar já. Assim já dá para ir adiantando umas coisitas para o casamento e não esperar até dois meses antes, que em princípio irá ser mais caótico, pelas confirmações Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Pedimos para nos informarem da resposta com 2 meses de antecedência. Na quinta temos de dizer 1 mês antes, mas preferimos antecipar porque há sempre quem não responda dentro do prazo e porque temos coisas que temos de fazer de acordo com o número de convidados e sabendo exatamente quem vai e queríamos ter tempo para tudo 😍 no convite colocamos o nosso logotipo com nomes e data, colocamos a igreja e o horário, colocamos a quinta e o horário, colocamos a data para dar confirmação e os contactos e ainda o QR code para o site 😌
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Julho 2026 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 conheço muitas pessoas que tiveram surpresas desagradáveis nos seus casamentos… todas me aconselharam meter com 2/3 meses de antecedência…achei muito cedo mas ninguém que foi convidado estranhou ou me disse alguma coisa. Acho que só ficará ofendido quem pretende dizer em cima da hora que não vai, com alguma desculpa estranha.. 😕
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração