Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)

Residentes em inglaterra, casamento em portugal

Ana, a 26 de Junho de 2016 às 17:04 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 14

Olá noivinhas Smiley ring ,

Chamo-me Ana e sou nova por aqui. Já tenho data (23 Julho 2017), igreja (Serra do Pilar) e Quinta pré-reservada...mas estou um bocadinho confusa com a papelada...

Sei que tenho que esperar até 6 meses antes mas eu sou Portuguesa e o meu noivo é Francês...para complicar as coisas moramos em Londres e vamos casar no Porto. Alguém aqui na mesma situacao?

As minhas dúvidas de momento sao todas relativamente à papelada. Ainda nao consegui ir a Portugal e até agora tenho lido opiniões divergentes...há quem diga que tenho que dar inicio ao processo aqui em Londres porque é onde moramos, há quem diga que basta entregar cópia de BI's no Porto (registo civil) e dar a morada daqui e há quem diga que é melhor dar uma morada Portuguesa (dos pais por exemplo) porque torna tudo mais fácil...

Será melhor ir ao consolado perguntar ou esperar até poder ir a Portugal e perguntar lá?

Se alguém tiver passado por esta experiencia e me puder ajudar agradecia imenso.

Obrigada! Smiley heart

14 respostas

Última atividade por Vânia, a 27 de Junho de 2016 às 22:26
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao precisas pedir desculpa! Sao perguntas muito validas...eu tb ja as fiz Smiley winking

    Sim sao estes os papeis e apenas 6 meses antes poderao dar inicio ao processo civil por isso e melhor pedir as certidoes mais perto dessa altura.

    Entao o noivinho foi a Embaixada Alema pedir o Certificado de Capacidade Matrimonial. Eles depois pediram diretamente a Alemanha e foi depois enviado para a nossa casa. A certidao de nascimento foi a mae do noivinho que pediu online a Alemanha e tambem foi enviada por correio. Neste caso, como as Embaixadas podem funcionar de forma diferente, aconselho a que o teu noivinho va a Embaixada Francesa confirmar mas penso que nao sera muito diferente Smiley winking

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, bem-vinda à comunidade Smiley smile
    Que bom ver-te por aqui e que bom que as noivinhas te deram algumas dicas! Eu também tentaria informar-me na embaixada para ver o que te dizem antes de tudo! Deixo-te também um artigo que talvez te possa ajudar:

    - Requisitos para um casamento entre um português e um estrangeiro

    Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ia ao consulado e perguntava tudo direitinho. se tem morada ai penso que devem dar entrada do processo ai e so depois proceder ao resto. mas nada como ires la e assim nao ficas com duvidas

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Agosto 2016 Lisboa (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz aki a papelada da igreja pk tenho a morada ca..mas se tiveres ainda a morada de portugal da para fazeres la...bjs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou sim, penso que entre ir aqui e dps perguntar no porto devoe ficar a saber todas as opcoes e como ainda tenho tempo... Obrigada, bjks

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É a Quinta da Morgadinha Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sandra! Eu vou falar aqui para ver mas eu tenho padre no porto que me disse para fazer tudo lá para a igreja pk seria mais simples... é tudo muito confuso mas tenho mesmo é que ir ao porto brevemente para esclarecer tudo. bjks

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Agosto 2016 Lisboa (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida eu tb moro em inglaterra e vou casar em lisboa...vou te explicar o k fiz! 6 meses antes do casamento inicias o processo de registo civil,pode ser feito no consolado mas neste caso so te fazem 3 meses antes o k eu axo um pouci apertado, ou entao inicias pela internet no portal do registo civil...foi como eu fiz! A igreja inicei o processo aki onde moro pk tem de ser na nossa zona de residencia, e depois do arcebispo de cambrgishire assinar entregaram me para dar na igreja onde vou casar! Um promenor...nao sei se serao todas iguais mas por norma aki em inglaterra na igreja catolica tens de andar la uns bons meses antes de te entregarem os papeis...no meu caso andei 4 e o padre reclamou pk era muito em cima, fiz o cpm e fui obrigada a fazer o crisma pk um de nos tinha de o ter! Mas e como te digo...ai pode ser diferente...mas aconselho te a informar te na igreja o mais breve possivel!! Espero ter ajudado...bjs
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sei bem como funciona isso de não residentes Smiley atonished qual é a tua quinta?

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, como moras em Londres, podes tratar dos papéis na embaixada. Se fosse a ti ia lá informar-me do que é necessário. Nós preferimos fazê-lo em Portugal porque morávamos na Holanda e a embaixada era a algumas horas de distância.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada meninas! Vania, isto será entao o que vamos ter que apresentar no registo civil mas só 6 meses antes certo? Ou seja, temos que esperar até 6 meses antes para pedir as certidoes porque senao nao serao válidas... O teu noivo teve entao que ir ao consulado da alemanha aqui ou arranjou tudo na Alemanha?

    desculpa se as perguntas sao 'tolinhas' Smiley atonished

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada meninas! Vania, isto será entao o que vamos ter que apresentar no registo civil mas só 6 meses antes certo? Ou seja, temos que esperar até 6 meses antes para pedir as certidoes porque senao nao serao válidas... O teu noivo teve entao que ir ao consulado da alemanha aqui ou arranjou tudo na Alemanha?

    desculpa se as perguntas sao 'tolinhas' Smiley atonished

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ana! Antes de mais parabens pelo noivado e bem vinda a nossa comunidade Smiley winking

    Nos tambem moramos em Inglaterra, eu sou portuguesa e o meu noivo nasceu na Alemanha. Nos decidimos tratar da papelada diretamente em Portugal e entao ligamos para o registo civil de la a perguntar o que era necessario. Para nos portuguesas o BI e suficiente mas para os noivinhos estrangeiros e necessario, alem do BI/passaporte, uma certidao de nascimento e um certificado de capacidade matrimonial ambos em formato internacional.

    Se tiveres mais alguma duvida e so perguntar!!!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração