Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Paula
Noiva VIP Junho 2019 Sintra

Reservar data no civil

Paula, a 2 de Maio de 2018 às 21:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Boa noite, noiv@s!
Hoje venho com uma nova questão: como é que marcamos data para o casamento no civil?
Nós iremos casar pelo civil no dia 1 de Junho de 2019 em Sintra, e o casamento será na quinta. Estava descansadinha da vida porque achava que tinhamos muito tempo para tratar das papeladas no registo civil, até porque vi que só se podia abrir o processo 6 meses antes. No entanto, ao ver um debate publicado aqui por uma noiva (não consigo encontrar agora...), fiquei super alarmada! Ela dizia que tinha ido reservar a data e abrir o processo no registo em Sintra também e que eles já não tinham pessoas disponiveis para oficiar o casamento na data dela, e que já tinham casamentos marcados para 1/2 anos.
Tremi logo. Smiley atonished
Tornou-se então para nós um assunto urgente a tratar, e eu terei disponibilidade para ir ao registo civil já esta sexta-feira, mas o meu noivo não tem porque o horário de trabalho dele não lhe permite.

A minha questão é então se é necessário estarmos os dois presentes para reservar a data, ou se basta um de nós ir e quando for para abrir o processo é que temos de ir os dois.

Obrigada!

Ana Paula

14 respostas

Última atividade por Paula, a 3 de Maio de 2018 às 10:03
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Óptimo! Era mesmo isso que queria ouvir Smiley laugh
    No entanto irei telefonar hoje a confirmar, não vão as conservatórias terem políticas diferentes entre si.
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não não.

Quando reservamos a data só o noivo é que lá foi. Ele ia apenas pedir informações e exclarecer as nossas dúvidas sobre o assunto, e elas acabaram por lhe perguntar se ele não queria fazer uma pré-reserva e ele fez. Não foi preciso mais nada.

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Outubro 2018 Ourém
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar em Outubro (civil na quinta) e em Março liguei para a conservatória a reservar o dia.. A meios de Julho/Agosto vamos os dois ao registo e pagar os ditos 200€ + transporte.
    Para ficares mais descansada amanhã liga para lá a tirar essas dúvidas. Ou até mesmo reservar o dia,mas o processo só o podes abrir 6 meses antes
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Experiente Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que tenho visto aqui varia um bocado de conservatória para conservatória. Na de Palmela só nos pediram os cartões de cidadão para reservar a data e não assinei nada. Agora não sei se exigem que estejam os dois presentes na mesma, a meu ver isso só deveria ser obrigatório quando forem efectivamente abrir o processo mas nunca se sabe.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E tiveram de ir os dois? É preciso alguma assinatura, alguma coisa com o cartão de cidadão, ou algo semelhante que obrigue o meu noivo a ir comigo?

Obrigada!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é isso e ainda pagar o taxi ahaha
    Estamos a ter em conta todos esses custos acrescidos.
    Muito obrigada pela dica! Amanhã tento telefonar!
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ninguém pode abrir antes é verdade.
    Mas há conservatorias que deixam reservar a data.
    Por exemplo, eu reserveu a minha data e hora quando faltavam 10 meses para o meu casamento. A conservadora apontou logo na agenta e ficou tudo marcado. Depois do tivemos que lá ir quando falatavan 6 meses, dissemos que já tinhamos uma pré-reserva e estaba tudo certinho. Foi só pagar.
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah mas olha que é mais caro que os 120€ (visto que te vais casar na quinta!). O regime mais barato se não me engano fica a 200€.

Beijinhos

• Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É só para não seres induzida em erro e só levares 120€, havendo possibilidade de ser mais lol

• Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana, liga para lá e pergunta, é mesmo o melhor. Eu diria que para reservar só precisas de ir tu. Mas sim aconselho a reservar o quanto antes.

Beijinhos

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essas questões ainda não falamos muito bem, temos de nos ir informar para perceber o que faz mais sentido no nosso caso Smiley smile
    Obrigada!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o que nós queremos mesmo fazer é reservar a nossa data e hora para garantir que temos alguém para ir à quinta. Sabes se é preciso o noivo ir também quando quero apenas reservar a data?

Obrigada!
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Atenção que 120€ é só se decidirem casar por comunhão de bens. Qualquer outro regime é mais caro.

• Responder
  • Í
    Super Noiva Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Íris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Não precisas de ficar alarmada,legalmente, o processo de casamento tem validade de 6meses por isso NINGUÉM o pode abrir antes. O que algumas conservatórias podem fazer é facilitar na data do agendamento.
    Se vocês já sabem onde irão casar (localidade ou concelho) podem ir ás conservatórias mais próximas para saber se eles vos podem pré-agendar,depois 6meses antes tens de ir lá com o noivo,levar o CC e 120€ Smiley laugh e voilà!
    Quanto mais cedo,menos probabilidade têm da vossa data estar preenchida.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração