Boa noite, noiv@s!
Hoje venho com uma nova questão: como é que marcamos data para o casamento no civil?
Nós iremos casar pelo civil no dia 1 de Junho de 2019 em Sintra, e o casamento será na quinta. Estava descansadinha da vida porque achava que tinhamos muito tempo para tratar das papeladas no registo civil, até porque vi que só se podia abrir o processo 6 meses antes. No entanto, ao ver um debate publicado aqui por uma noiva (não consigo encontrar agora...), fiquei super alarmada! Ela dizia que tinha ido reservar a data e abrir o processo no registo em Sintra também e que eles já não tinham pessoas disponiveis para oficiar o casamento na data dela, e que já tinham casamentos marcados para 1/2 anos.
Tremi logo.
Tornou-se então para nós um assunto urgente a tratar, e eu terei disponibilidade para ir ao registo civil já esta sexta-feira, mas o meu noivo não tem porque o horário de trabalho dele não lhe permite.
A minha questão é então se é necessário estarmos os dois presentes para reservar a data, ou se basta um de nós ir e quando for para abrir o processo é que temos de ir os dois.
Obrigada!
Ana Paula