Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Destacada Maio 2024 Peso da Régua

Reservar a Quinta sem o "ok" do Padre. Sim ou não?

Mariana, a 4 de Abril de 2022 às 14:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Guardado
Alô! O nosso casamento será em 2024 e, quando abordámos o Padre a respeito da data ele diz que só marca a data no ano ou muito próximo do ano do casamento. Tendo em conta que não posso deixar alguns fornecedores escapar o que fariam no nosso lugar?

Reservar os fornecedores!

89%

49 votos

Não reservar sem o "ok"

9%

5 votos

23 respostas

Última atividade por Etã, a 24 de Abril de 2022 às 22:05
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu reservaria os fornecedores e ficaria atenta à abertura da agenda do padre. Boa sorte. Bjs.

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós reservamos , se não estávamos lixados , o padre só aceita marcações desde novembro e casamos em abril , estás a ver o filme 😂
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha. Acho que deves fazer a reserva dos fornecedores que queres primeiro de tudo. Smiley kiss

Pelo que tenho visto por aqui, as noivinhas conseguem sempre arranjar alternativa ao Padre (Padres há muitos!) Smiley heart

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é essa a ideia.. a minha primeira opção tb é a igreja onde fiz tudo... caso não dê tento outra.. o Sr Padre q me acompanhou do batismo à crisma já faleceu.. entretanto como estou no estrangeiro tb não conheço o novo.. vamos a ver.. mas certamente q não vou aguardar pela reserva para avançar com os outros fornecedores.. 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana eu tive o mesmo dilema mas reservei os fornecedores e depois fiz os possíveis para garantir a data do casamento
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu na minha cidade tenho duas igrejas: uma que fica ao lado (literalmente) de minha casa que é onde eu quero casar e onde fiz a catequese e tudo isso é outra mais longe. Se não der para uma, tento para outra Smiley smile
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também concordo contigo!
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, ok. Sinto-me mais descansada então eheh
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, é como eu penso! Se for à espera do "ok" do padre bem que perdia todos os fornecedores!
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Eu reservaria os fornecedores a mesma …
    Ha fornecedores que as datas esgotam muito rápido e se deixar para a última pode já não conseguir os que queria. No nosso caso reservamos a quinta com quase 2 anos de antecedência e já era o último sábado de maio disponível (queríamos mesmo aquela quinta e em maio 🙏) Se tivéssemos demorado mais ou teríamos que trocar de quinta ou trocar a data
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, hoje em dia temos que contratar os fornecedores sem marcar a data na igreja pelo mesmo motivo que referiste. Reservei quinta em 2019 para casar em 2021 🙂
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha linda

Eu reservei quase todos os fornecedores quando soube que ia casar sem até agora ter padre e igreja acho que é mais fácil encontrar igreja do que os fornecedores terem a data que nós queremos 🙏🏽
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho mais fácil tentar "encaixar" a data da cerimónia mediante a disponibilidade da quinta do que ao contrário
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui vens várias noivas a dizer que não conseguiram reservar fornecedor que queriam porque já não estava disponível em determinada data.. lá está.. na minha opinião quando mais cedo.. melhor..
    Poderias perguntar ao Sr Padre a partir de que dia podes reservar.. É logo no primeiro dia vas e reservas..
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na nossa zona também não há muitos muitos até que o nosso veio do Vila Real porque no conselho nenhm estava disponível mas depois foi só falar com o padre da paróquia e pedir a igreja e não houve problema nenhum
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que bom! Assim até foi melhor! Muita sorte 😊
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na nossa zona não há muitos e têm sempre aquela questão de "a minha igreja é a minha a tua é a tua"... daí ser um pouco complicado.
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Quando chegarmos à nossa data seremos uma prós mesmo 😆 pois, nós já sabemos que quinta queremos, já sabemos que igreja queremos e até fotografo mas não reservamos nada por causa do Padre... temos um bocado de receio mas acho que vamos fazer como vocês!
    Obrigada. Beijinhos 😊
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também sinceramente acho que este ano era o pior 😅 mas como eu ja tinha metido na cabeca que nao me importava de casar ao Domingo ate porque era mais barato encontrei o fim de semana perfeito facilmente. Beijinhos
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Fogo, que correria! 😅
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, reservar a quinta deves fazê-lo com o maximo de antecedência possível. Ja a igreja nao consegues fazê-lo com muita antecedência. Mas olha que reservei a minha com mais de ano e meio e ja nem havia sabados no mês que queria. Beijinhos 😄
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana.. tambn casamos em 2024!!!
    Bom ver.te por aqui.. em 2024 seremos uma prós em casamentos!! 😅😍
    O Sr Padre também me disse q era cedo mas eu não esperei para reservar a quinta.. Pedi vários orçamentos e selecionei a quinta e já paguei a reserva.. mesmo sendo para 2024.A nossa data de casamento é um dia especial para nós por isso quisemos assegurar a quinta que gostamos. Já temos o fotógrafo e o videografo também..O nosso Sr Padre disse que só lá para Outubro de 2023 é que abre a agenda para 2024 mas verdade é q no verao do nao q com ja vamos falar com ele novamente..
    Espero ter ajudado.. bons preparations 😘
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu conselho reserva sim, padres ha muitos e saomais facéis de "reservar", por aqui reservamos tudo antes mesmo de falar com o Padre, mesmo quando adiamos foi igual e ficamos sem padre mesmo, depois la se arranjou outro Smiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração