Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Paula
Noivo Curioso Maio 2024 Paços de Ferreira

Reserva das Quintas 🙌🏻❤️

Paula, a 3 de Outubro de 2022 às 12:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Bom dia !! 😃 Tenho uma dúvida relativamente à reserva das quintas. Quando encontramos a tal e estamos prontas a sinalizar a reserva, qual é a “Proformance-tipo” que as quintas costumam fazer? Contrato? Fatura de reserva? Ou fica só apenas confirmado? Todas as quintas que vou dizem-me coisas diferentes 🤔

23 respostas

Última atividade por Ines & Fernando, a 14 de Maio de 2023 às 16:53
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha

nos tambem fizemos contrato na altura da sinalização e a fatura com a sinalização tudo direitinho Smiley smile

• Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hey Paula, a reserva da quinta é uma etapa muito importante e faz parte do maior bolo das despesas do casamento logo no meu ponto de vista deve ser feito em condições, muitas quintas apenas confirmam a data sem qualquer contrato e pagas o valor do sinal mas eu prefiro quando envolve um contrato porque as palavras são muito bonitas e até podem ser pessoas confiáveis mas nunca se sabe e mais vale prevenir por isso no meu caso, assinamos o contrato (com tudo muito bem escrito e discriminado) e demos o valor de reserva que se desconta no valor final. Smiley star

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alô Noivinha 😍
    Antes de mais, obrigada pela partilha.
    Pois, esse é um dos meus maiores medos. Planear um casamento com quase dois anos de antecedência é basicamente pagar pelo um ato de confiança. Isso assusta-me um pouco. O meu maior medo é que quando chegar a altura não seja cumprido tudo aquilo que é prometido de único. Mas obrigada.Um beijinho grande
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô alô noivinha, quando encontras a quinta de sonho há que ser feito 1 sinal de reserva, que normalmente é descontado na conta final....
    A quinta tem que te apresentar um contrato, mas bem feito, eu passei por 1 contrato em que tinha tudo e depois nada do que eu queria... Pois não estava explicito no contrato, tive que me chatear, mas tudo acabou por correr bem, já sabes tudo bem escrito 👌👍
    Beijinhos e parabéns por terem encontrado o sítio de sonho
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu como sou da área do direito , e sei os problemas que podem advir destas coisas , não me fio na palavra de honra por si só , tem que existir contrato 😅
    Mas acho que se te sentires confortável e aceitares os riscos , força , mas tens de aceitar os riscos que corres Smiley smile
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela partilha 😆
    Beijinho
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Noivinha
    Muito obrigada pela partilha. Eu no meu caso ainda não me falaram no contrato, só na fatura mas vou expor a situação à quinta.
    ☺️☺️
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois! Numa das quintas que gostamos muito disseram que apenas passam a “tal fatura”e não tem por hábito fazer contrato. Mas como é uma quinta muito conhecida e com bastantes anos de experiência onde eu própria já estive como convidada mais do que uma vez, nem me preocupei muito.
    Mas quando fui para casa pus me a pensar e ficou um pouco apreensiva 🤔
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo há duas exigências : contrato (bem feito e assinado ) + todas as faturas ,
    Mas como tudo , vai depender muito do que aceitares , a partida , para te salvaguardares , não devias prescindir destes dois factores independentemente se gostas muito da quinta ou não Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida

Eu quando soube que queríamos ficar com a quinta que reservamos
    Tivemos que dar um sinal de entrada onde depois no dia será reduzido nos fizeram uma prova como foi pago a fatura e nos fizeram o contrato da quinta onde metemos as nossas informações e assinamos
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

No meu caso foi contrato e fatura do valor do sinal da reserva a pagar Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Paula! Temos um documento com os todos valores do pack escolhido (e dos pratos dos menus) assinados por ambos sim. Smiley shame

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois era exatamente por esse motivo que estava com dúvidas! Também me quero sentir segura nesse tipo de decisões!
    Obrigada pela partilha 😘🙌🏻
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela partilha 😘🙌🏻
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando assinamos contrato foi quando efetuamos o pagamento da reserva. O contrato tinha valor por pessoa, o que estava incluído etc. inclusive umas trocas que fizemos, estava tudo mencionado
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula,
    No nosso caso foi assinado contrato com todas as cláusulas assim que fizemos a sinalização.
    Para ficarmos seguros tanto nos como a quinta.
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2017 Valongo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada serviço/produto tem a sua forma de trabalhar. O importante é que te sintas segura da tua compra mediante algum comprovativo, seja fatura, contrato ou outro. E se aquilo que escolheste não o faz da forma que deseja, pergunta. Muitas vezes eles estão dispostos a mudar a forma para aquele evento específico desde que também seja seguro para eles.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois ! Pelo o que estou a ver, sim!
    Muito obrigada 🤩 😘
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla 😘😘
    Boa ! Mas não assinaram nenhum contrato?
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas houve um contrato que estipulava logo as normas todas e o preço pelo serviço no ato da reserva certo?
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Paula,
    Quintas diferentes, formas de trabalhar diferentes.
    No meu caso reservamos a data, assinamos contrato, transferimos o sinal, a fatura foi passada no fim do serviço (depois do casamento)
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula! No nosso caso, tivemos um documento comprovativo do valor de entrada que demos para a reserva do nosso dia ☺️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula
    Cada empresa tem as suas condições, é normal que quintas diferentes tenham condições diferentes.
    Boa sorte 🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração