Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Master Maio 2022 Tondela

Reserva da quinta e data do casamento

Cátia, a 7 de Setembro de 2019 às 11:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Bom dia noivas lindas. Meninas que já tenham casado ou que já tenham tudo praticamente pronto: tenho andado a ver quintas e pretendo ainda este ano reservar a mesma. No entanto como só caso em 2021, ainda nao pude marcar a data na igreja porque o padre ainda nem agenda tem. Tiveram alguma dificuldade no facto de marcarem a quinta e so depois a igreja? Tenho receio que depois não consiga vaga na igreja na data que pretendo.
Beijinhos a todas

20 respostas

Última atividade por Cátia, a 10 de Setembro de 2019 às 11:42
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já tinha pensado nessa hipótese. Obrigada
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que se falares com o Padre da Igreja onde queres casar ele põe lá uma observação para guardar o teu dia Smiley heart

• Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão
    • Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou casar em Maio de 2021 e acredito que ainda haja datas vagas. Os meses mais cheioa devem ser Julho e Agosto.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tive qualquer problema, mas pergunta ao padre em que dia abre a agenda para 2021, e vai lá nesse mesmo dia, para garantir a data que queres.

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei a igreja e a quinta em Agosto deste ano para casar em Junho. Podes ter calma, até porque eu fui e ainda não havia muitas datas reservadas!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu também caso em 2021 e ainda nem sei em que igreja vou casar. Por estes dias irei falar com o padre para tirar umas dúvidas nas pretendo já dar entrada na Quinta no final deste mês. A Quinta é daqueles checks que tens que fazer o quanto antes senão corres o risco de não teres vaga . Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia ! Eu como consegui marcar a quinta e a igreja na mesma altura foi fácil mas normalmente consegues sempre o dia que queres. Conselhos que te dou é ires mais ou menos em novembro do próximo ano para marcares a igreja (isto se casas no verão de 2021)
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu também caso em 2021, e só vou conseguir marcar a igreja para o ano, no entanto em Março já reservei a quinta e o fotografo em abril. Bj
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catia. Todas nos reservamos a quinta antes da data da igreja. Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso o padre não facilita nada. Falamos com o diácono e apontou na agenda e está feito. Mas já andávamos a tratar de tudo.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que ele te poderá fazer é fazer uma pré reserva, pois ele ainda não via ter agenda para 2021.

Eu fui lá em Março deste ano e ele fez a pré reserva e mandou ir lá em Outubro que é quando ele abra agenda para 2020.

Beijinhos***

• Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu de qualquer das formas vou falar ainda este ano com o padre. Pode ser que ele até já marque e assim é menos um problema
    • Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois por ja ter reparado nesse pormenor é que estava com medo que depois não conseguisse conciliar as datas
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também caso em 2021 e já reservei a quinta. Uma questão muito importante aqui é que as quintas ficam sem datas muito rapidamente e a greja por norma só consegues reservar data em Setembro ou Outubro do ano anterior em que casas.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile a maioria das noivas faz exatamente isso, marca primeiro a quinta e só depois a cerimonia
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart

Eu reservei a quinta em 2018 e só este ano fui falar com o padre e não houve qualquer tipo de problema.

Beijinhos***

• Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nem sei que te diga. Muito provavelmente só te vão marcar a igreja em Setembro ou Outubro de 2020.
    Eu pessoalmente não marquei a quinta sem ter a igreja marcada. Mas marquei tudo com uma semana de diferença. Escolhi a quinta, a igreja sempre soube qual queria, mas não sabia se haveria vaga. Então falei com a quinta e confirmei a disponibilidade, só depois passei na igreja para confirmar tbm disponibilidade, ambas tinham vaga. Por isso avancei com as marcações. Comecei a planear tudo em Outubro de 2018 para casar este mês.

Mas para nós haviam critérios que queríamos manter, um deles era a distância entre quinta e igreja ser o mínimo possível. Por isso só iria reservar uma quinta que fosse perto.

Mas se não tiverem esse critério, reservem e tentem ser dos primeiros a reservar a igreja não abra a agenda. Assim não têm problemas de vaga
    • Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O teu padre já é muito à frente 😁
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile não tive dificuldade nenhuma, até porque o padre utiliza tablet Smiley winking caso em 2020 e marquei em junho deste ano.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração