Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Super Noiva Maio 2022 Alenquer

Renovação do Processo

Sara, a 17 de Fevereiro de 2021 às 18:12 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 19

Olá noivinhas e noivinhos! Smiley smile

Já tive a ler alguns debates antigos sobre este tema, mas existem opiniões muito diversas. Ao que me pareceu, cada conservatória/zona vai agindo de diferentes maneiras...

Como vos disse no último debate, adiei um ano. Vou casar não a 09 de maio de 2021, mas sim a 08 de maio de 2022. Contactei a Conservatória de Alenquer, para perceber se perderia o valor que já tínhamos pago, tendo em conta que será adiado 1 ano. Ela verificou e viu que tínhamos iniciado processo no dia 28.12.2020, que estaria válido até 28.06.2021. Este processo poderia ser prolongado por mais 6 meses, ou seja, até 28.12.2021. Até aqui tudo bem, no entanto, a senhora que falou connosco por telefone informou que se fossemos antes do prazo terminar (tipo no início de dezembro) que conseguiriam estender o prazo até 28.06.2022 (mais 6 meses). Pareceu-me meio irreal com o que já tinha lido e voltei a questionar, tendo obtido sempre esta mesma resposta!

Enviei um email para que ficasse escrito na 2.ª feira e ainda não obtive resposta, acredito que nem tenha!

É normal? Também vos aconteceu o mesmo?

Obrigada, beijinhos!

19 respostas

Última atividade por Sara, a 19 de Fevereiro de 2021 às 19:34
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda Sofia!
    Fico mais aliviada por não perder o dinheiro. Talvez te renovem também, nestes tempos que correm está tudo demasiado instável..
    Vai correr bem, beijinho! ☺️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Maio 2022 Sintra
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,

Posso dar-te o meu exemplo... abrimos processo a 4 novembro de 2019 para casar a 1 maio de 2020. Entretanto adiámos pra 2021, pedimos uma prorrogação do processo... ligaram-nos da conservatória para nos informar que teríamos validade do processo até 18 de junho de 2021. Perfeito, porque tínhamos marcado casamento para 5 de junho de 2021. Entretanto já adiámos para 2022, provavelmente vamos perder este processo e o dinheiro que pagamos por ele, e faremos um novo em 2022. Por isso, sim, acredito que tenha essa validade. Bjinhos 😘
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, que alívio Smiley smile
    Obrigada, beijinho! 😊😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara 😍

As conservatórias que têm acedido a este prolongamento do prazo de validade tem sido mesmo assim! Mas fizeste bem em solicitar o e-mail. Caso não enviem, insiste querida 😘

• Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo testemunho Isabel Smiley smile
    Está quase! Smiley smile Vai correr bem!
    Beijinhos!
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Maio 2021 Coimbra (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. A mim aconteceu me o mesmo. Eu casava a 1 de Maio do ano passado e tinha os documentos do registo válidos até Agosto do ano passado, entretanto adiei para 1 de Maio de 2021. No meu caso eu renovei os documentos agora em Janeiro e não paguei mais nada por isso é os mesmos já estavam fora da validade. O ideal é mesmo enviar o email, como fizeste e aguardar. A mim demoraram 2 semanas para responder ao email, mas obtive a resposta. Boa sorte
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, pelo que tinha lido já em alguns debates há conservatórias a agir de forma diferente.. é estranho, sempre pensei que fosse igual em todas.
    Em julho há-de correr tudo bem Carlinha, não has-de precisar de cancelar ou adiar, vai correr bem 😊🤞
    Beijinhos!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim foi ao contrário: fui abrir o processo a semana passada e é válido até 02 de Agosto e a senhora foi muito chata a repetir que não podíamos adiar nem cancelar (ela achou que estávamos a ir muito cedo, o casamento é a 23/07) e eu disse-lhe que ia assinar o papel mesmo que não fizesse festa... ela fez questão de ter a última palavra e insistiu que não podemos adiar se acontecer alguma coisa mas que podemos antecipar! Que mau agoiro...!
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou sim Sofia, ainda bem Smiley smile
    Não queria muito voltar a pagar tudo outra vez 😅
    Obrigada!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Não sei se ajuda, mas este fim de semana também tive a ver do processo com uma pessoa da família que é advogado. Pelos vistos saiu um decreto-lei (Lei n4-B/2021) em que os prazos por enquanto estão suspensos. Ou seja, nós abrimos o processo a 20 de Janeiro, como esse decreto entrou em vigor a 30, o meu processo de casamento só teve 10 dias, quando esse decreto for levantado, começa a contar os 5meses e 20 dias que ainda faltam. Enviámos também um email para a conservatória que nos confirmou essa situação. E assim talvez seja possível ainda estender mais um bocado o prazo do processo.
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem problema Sara 😊 beijinho
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!! Sim, temos de nos reinventar!
    Obrigada, beijinhos!! Smiley smile
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, que bom não ser a única!
    Obrigada pelo comentário Sofia, fico muito mais descansada Smiley smile
    Beijinho!
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Zélia!
    Esperemos que sim 🤞😊
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Catarina, escrito é sempre melhor Smiley smile
    Beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sara, tem sido a norma sim. É sempre bom teres um e-mail escrito para te salvaguardar mas nas conservatórias têm sido benevolentes e feito prolongamentos e prorrogações dos processos. Felizmente só tive que adiar 6 meses, mas vi acontecer em noivinhas que adiaram 1 ano. Bjs
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Acredito que a informação que te deram seja correcta. Também vou casar pela conservatória de Alenquer. Tinha casamento marcado para 14 de Agosto de 2020 e adiei para 13 de Agosto deste ano. O processo de casamento foi aberto início de março, mas só enviado a 28 abril (eu vivo no estrangeiro, foi feito pelo consulado). A minha mãe entrou em contato com o registo civil de Alenquer e disseram que teria que revalidar o processo antes do dia 28 de Abril e extendem o processo civil por mais 6 meses, sem qualquer custos. Devido a esta pandemia, tiveram que adaptar e não podem simplesmente andar a cobrar as pessoas a torto e a direito. Portanto basicamente tens 18 meses de processo de registo civil.
    Espero ter ajudado. Beijinho e tudo a correr bem 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Espero que te respondam e que possas estender o processo até ao próximo ano ☺️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara.
    Realmente é muito estranho terem te dado essa informação e fizeste bem em mandar email.
    Caso te respondam, tens uma prova escrita do que te disseram. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração